Ajuda - Arquivo Setubal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Ajuda - Arquivo Setubal

#211027 | lvsitano | 20 out 2008 00:11

Caros confrades ,

Venho por este meio pedir ajuda a uma alma caridosa. Necessitava de obter informações à cerca do registo de nascimento de Pedro José , nascido entre 1857/1823 na Freg. de São Martinho, Alcácer do Sal , Setúbal . Filho de José Pinto e Juliana Maria . Tais informações seriam importantes para mim , devido ao facto de eu ser de Évora e não ter disponibilidade nos próximos tempos em me deslocar a Setúbal.

Se alguém me poder ajudar ficara eternamente grato .

Abraço a todos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#212131 | set1405 | 01 nov 2008 01:01 | Em resposta a: #211027

Caro lvsitano
O assento encontra-se efectuado a 31 de Jilho de 1836, a fls 28 do livro 6 da cota 5553, freguesia de São Martinho, Álcacer do Sal.
Boas pesquisas
Cumprimentos
Ricardo Silva

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#213505 | xisco | 18 nov 2008 17:08 | Em resposta a: #212131

Caros Confrades,

Também eu necessito de uma ajuda caridosa acerca do registo de baptismo de Maria Manuel Espada em Alvalade do Sado cerca de 1850, filha de Manuel Maria Salgado e de Mariana do Rozário.

Obrigado, Luís Contreiras

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#213506 | xisco | 18 nov 2008 17:12 | Em resposta a: #213505

...e eventualmente do casamento de Maria Manuel Espada com José de Contreiras Revez cerca de 1870, em Alvalade.

Obrigado, Luís Contreiras

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#215925 | lvsitano | 18 dez 2008 21:23 | Em resposta a: #212131

obrigado pela sua ajuda!

ao seu dispor ,
votos de festas felizes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#248729 | mafs | 28 jan 2010 23:47 | Em resposta a: #212131

ex mos sr

necessitava do registo de baptismo de Joana Incarnação, natural de Santiago de Cacem filha de Miguel Joao e Maria Incarnação.
Joana Incarnação casou em 1748, portanto deve ter nascido antes de 1736. sou do Porto, e me dificil dirigir me a Setubal.
se fosse possivel tambem desejava o casamento de seus pais.

obrigado

Resposta

Link directo:

Ajuda - Arquivo Setubal

#323211 | JoaoLCruz | 15 fev 2013 18:05 | Em resposta a: #248729

Escrevo dos Estado Unidos da América.
Será possível obter informação acerca da minha Avó?
Maria do Carmo Carvalho
Nascida entre 1885 e 1888.
Baptizada em São Martinho - Alcácer do Sal - Setúbal
Nomes dos pais: Desconhecidos
Casou com Manuel Mendes, Jr

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#335550 | mgm.carolina | 22 set 2013 23:52 | Em resposta a: #211027

Boa Noite
Será possível encontrar informações acerca das datas de nascimento/registo dos meus bisavôs, de nome Emília Custódia e António da Silva Martins, pais de Maria Custódia da Silva, nascida em 1923 e registada em S. Sebastião, Setúbal.
Muito Obrigada
Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#335554 | roz | 23 set 2013 00:47 | Em resposta a: #335550

Cara Carolina

Os assentos de S. Sebastiao estao aqui : http://digitarq.adstb.dgarq.gov.pt/details?id=1209936 mas so vao ate' 1911. Se forem posteriores a essa data tera' de contatar a Conservatoria do Registo Civil.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#335624 | mgm.carolina | 24 set 2013 14:39 | Em resposta a: #335554

Obrigada pela rápida resposta. A questão é que nem sei que datas, ou intervalo de datas pesquisar. Tenho o nascimento de Maria Custódia da Silva em 1923 e o nome de seus pais Emília Custódia e António da Silva Martins. Precisava de perceber como encontrar a data de nascimento dos seus pais, os últimos dois nomes anteriormente citados. Alguém que me consegue ajudar? Mandei email para a conservatória do registo civil, mas não obtive nenhuma ajuda

Muito obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#335629 | roz | 24 set 2013 15:10 | Em resposta a: #335624

Cara Carolina
Quando diz que nao "recebeu nenhuma ajuda da Conservatoria" quer dizer que nao lhe responderam ou que nao encontraram?
Se 'e que so enviou o mail ha 2 dias e ainda nao responderam, necessita esperar mais um pouco pois leva o seu tempo procurar pelo registo visto a Carolina nao ter a data exata.
Se 'e que nao encontraram 'e porque pode nao ser o ano certo. Como sabe que era 1923? Se quiser telefone 'a Conservatoria e pergunte o que se passa: (00 44) 265 533 761.
Para fazer genealogia tem de subir degrau a degrau. Quando nao tem datas certas nao se pode saltar. Assim nao pode procurar pelos pais da Maria Custodia ate ter as informacoes que virao no registo dela. Nesse registo dira' se os pais eram casados ou nao e aonde (para poder depois pedir o registo de casmento), que idade tinham os pais e de onde eram naturais (entao ja podera' procurar pelo nascimento de Emilia e Antonio) e assim por diante.

Para calcular datas aproximadas precisa de ter algumas informacoes. Por exemplo: se nao conseguisse o registo de Maria Custodia para calcular a data de casamento dos pais 'e bom saber se ela a filha mais velha ou mais nova e se tinha muitos irmaos porque tudo isso influencia a possivel data do casamento. Por conversas com familiares procure saber por exemplo se eles eram muito novos quando casaram / tiveram os filhos, ou se ja eram um pouco mais velhos. Todas estas informacoes ajudam a fazer os calculos.

Boa sorte com as pesquisas.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Arquivo Setubal

#335631 | mgm.carolina | 24 set 2013 15:16 | Em resposta a: #335629

Rosário, muito obrigada pela rápida resposta. De facto, enviei há pouco dias, e o melhor é esperar. Pensei que poderia haver email de confirmação, algo assim, mas fico mais esclarecida. A data exacta é 1923, e disso há certezas. Encontrei um familiar que sabe exactamente a data de registo apesar de não ser a verdadeira data em que nasceu e com isso penso conseguir chegar lá melhor.

Tem razão...Aguardemos. Muito obrigada
Cumps

Carolina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 05:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen