família Ribeiro da freguesia de Idães

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

família Ribeiro da freguesia de Idães

#209976 | Milipc | 06 out 2008 03:38

Estou a pesquisar meus ancestrais Portugueses, e procuro por parentes, meu avô era Português e chamava-se Abilio Pinto Coelho, nascido na freguesia de Idães Concelho de Felgueiras em 30/08/ 1913. Veio para o Brasil ainda criança entre 8 à 10 anos de idade, com meus bisavós, José Pinto Coelho e Angelina Ribeiro( ambos naturais da freguesia de Idães),eram agricultores e seus irmãos José Pinto Coelho Júnior e Henrique Pinto Coelho. Os pais de minha bisavó chamavam-se: Francisco Ribeiro e Emília Rosa da Fonseca. Na certidão de nascimento de meu avô Abilio, consta como testemunha Joaquim Ribeiro de Faria, já era viúvo, negociante da povoação de Barrosas da freguesia de Idães. Não sei se ficaram irmãos de meus bisavós em Portugal. Ficaria muito feliz em saber se tenho parentes e fazer contato, pois pretendo visitar o lugar que nasceram e conhecer parentes.
Aguardo resposta.

Emiliane Pinto Coelho Haddad

Resposta

Link directo:

Contactos imediatos

#210361 | salen | 11 out 2008 23:55 | Em resposta a: #209976

Cara Srª E Pinto Coelho,
Embora este site seja mais vocacionado para a troca de informação sobre parentes (como direi?..) 'menos vivos', a sugestão que lhe faço é ir a um motor de busca qualquer e escrever "Freguesia de Idães" ou "Câmara Municipal de Felgueiras", procurar nos sites os nos. de telefone ou fax da Junta de Freguesia (a menor região administrativa do território) e expôr o seu caso.
No entanto, tendo passado quase um século da emigração, não erga muito alto as suas expectativas. A população é muito móvel (haja visto o que aconteceu com o Sr seu avô ...), se deixou de haver correspondência a memória dos que partiram vai se perdendo com o tempo, e por aí afora. O mais provável é que, se houver ainda alguém seu remoto parente, pode nem sequer saber que houve um tio-avô ou bisavô que um dia atravessou o Atlântico.
E no entanto vou lhe sugerindo: já que descobriu este site,faça a sua pesquisa de ancestrais que é mais garantida.
Cumprimentos e bem vinda a bordo.
VFerreira

Resposta

Link directo:

RE: Contactos imediatos

#210365 | Milipc | 12 out 2008 01:39 | Em resposta a: #210361

Caro Ferreira,

Obrigada pela sugestão, já estou fazendo pesquisa dos meus ancestrais, pois a genealogia é algo que me fascina. Porém, no momento cheguei apenas aos meus trisavós, visto que a certidão de nascimento de meu avô consta a filiação de meus bisavós. Estou pesquisando a data de nascimento deles para ver se consigo o registro de batismo. Tenho informações de que os assentos com mais de cem anos são encaminhados para os Aquirvos Distritais. Já entrei em contato com o Cepese pois até hoje não sei a data, ano e o navio que chegaram ao Brasil. Estou aguardando a resposta. Caso tenha outras dicas, escreva.
Obrigada.
Emiliane

Resposta

Link directo:

RE: família Ribeiro da freguesia de Idães

#214379 | Brochado Abreu | 30 nov 2008 11:08 | Em resposta a: #209976

Consulte no Livro de M Antonio Fernades , Ribeiros Morgados de Torrados e da Torre de Idães e talvez poderá encontrar seus ancestrais até o ano de 1248, este livro está a venda no Guarda Mor.
La tem um Jose Lourenço Pinto Coelho da Silva Pereira Forjaz sem geração mas era de Simaes de Moure Felgueiras, quem sabe tem outros registros lá ?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 15:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen