Família de Ana Preciosa Mena Barreto...

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família de Ana Preciosa Mena Barreto...

#208835 | mqs | 21 set 2008 02:02

Ana Preciosa Mena Barreto , nascida em Mirandela a 26.02.1801, filha de Francisco José Mena de Araújo e Maria Joaquina de Morais Pinto, ambos naturais de Mirandela (n. c.1780), neta paterna de Francisco José Mena de Araújo e Ana Joaquina, e neta materna de José Manuel de Sousa Machado e Maria de Santa Isabel.
Casou com Francisco Manuel da Veiga (Vahia?)de Sequeira, Director da Alfândega de Bragança por Decreto de 27.11.1849.
Ambos tiveram pelo menos uma filha:
Maria Margarida da Veiga Vahia Sequeira de Moraes Sarmento, natural de Baião, Tresouras, que casou com Francisco de Sousa Rebelo Pavão, nascido em Mirandela, Suçães a 14.06.1833 e + 16.11.1903.
Aos confrades que possam contribuir para continuar a sua ascendência, agradeço todas as informações possiveis!
Cumprimentos,
Miguel Q. S.

Resposta

Link directo:

Família de Ana Preciosa Mena Barreto...

#445054 | pjcardoso | 02 jan 2023 21:56 | Em resposta a: #208835

Caro confrade Miguel Q. S.,

Boa noite.
Volvidos quase 15 Anos sobre o seu Tópico, venho perguntar-lhe se eventualmente progrediu nas pesquisas sobre ascendentes de Ana Preciosa de Mena Barreto.
Caso não tenha alcançado progresso, posso partilhar consigo a inbestigação que estou a efectuar.
Com os meus cumprimentos.
Paulo J. B. Vieira Cardoso

Resposta

Link directo:

Família de Ana Preciosa Mena Barreto...

#445136 | Vasco Camp | 07 jan 2023 09:02 | Em resposta a: #445054

Caro Paulo Vieira Cardoso,

Na qualidade de amigo de um descendente desta senhora, que se mostrou interessado em ter acesso às informações que dispõe, venho pedir-lhe que faculte as mesmas, ou por esta via, ou para o meu email: jpontovascocamposarrobagmailpontocom

Muito obrigado.

Cumprimentos.

Vasco Campos

Resposta

Link directo:

Família de Ana Preciosa Mena Barreto...

#445142 | mqs | 07 jan 2023 14:27 | Em resposta a: #445054

Caro Paulo Vieira Cardoso
Já la vão uns anos, de facto…
O que desenvolvi consta na base de dados do Geneall, estarei disponível para quaisquer dúvidas ou partilha de informação.
Cumprimentos
Miguel Queiroz Santos

Resposta

Link directo:

Família de Ana Preciosa Mena Barreto...

#445345 | pjcardoso | 17 jan 2023 10:27 | Em resposta a: #445142

Caro confrade
Miguel Queiroz Santos,

Bom dia.
Obrigado. Peço desculpa não ter mapeado primeiro a base do geneall, mas por não ter visto qualquer resposta ao seu post, pensei não ter havido qualquer sequência da sua parte.
Na verdade, o que consta é essencialmente o que tenho como informação, apenas consegui apurar que os pais de João José Moreira Barreto, (Tenente cavalaria), tiveram mais filhos além da Maria do Nascimento-1712 e do próprio JJM Barreto- 1714.
São eles; Maria 1675 tif 403, Clemência 1698 tif 464, Josefa 1701 tif 722, Luisa 1706 tif 818, Pedro 1708 tif 850 e Perpétua 1716 tif 43.
Sei que existe ainda pelo menos mais uma filha D. Rosa, que morreu em casa do Irmão JJM Barreto em Águas Frias no ano de 1752 tif 45, tal como também ali faleceu seu Pai Manuel Moreira Coelho em 1751 tif 42.
Ao dispor para alargar o conhecimento sobre esta família, contando também com a colaboração de todos os confrades.
Com os meus melhores cumprimentos, Bom Ano Novo.
Paulo Jorge B. Vieira Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen