Quebras de varonia na concessão de armas

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Heráldica

RE: Quebras de varonia na concessão de armas

#206082 | GML | 22 ago 2008 16:51 | Em resposta a: #206071

Caros Francisco Frias e Miguel Seixas,

Terei todo o gosto em responder às vossas perguntas por correio electrónico e por isso também autorizo que lhes seja enviado o meu endereço.

Cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Quebras de varonia na concessão de armas

#206085 | jmacieira | 22 ago 2008 17:18 | Em resposta a: #206076

Caro Miguel Seixas


Tenho a maior consideração e respeito pela Administração deste "site", consideração e estima que são extensíveis aos seus colaboradores.

Por essa razão, que para mim é muito válida, não voltarei a qui para dissecar essa matéria.

Na opinião de um dos membros do CN à altura da concessão dos Títulos ao Pai dos actuais detentores pode ler-se: "O caso a que se refere é dos mais tristes e gritantes que foram montados nas últimas décadas"; "Chumbando em várias instâncias do Conselho mas insistenetmente coberto por pressões de terceiros e pela pusilanimidade de quartos e quintos"; "O caso Macieira, insistentemente requerido por quem já antes pretendera, também sem qualquer direito, e com a mesma doentia insistência, ultrapassar e apagar direitos dos que melhor os tinham, foi dos mais gritantes, na medida em que contribuiu à evidência para desacreditar a Instituição que mais contribuiu para a preservação do poder e dignidade da Casa Real, isto é, o Conselho de Nobreza." (In Fórum de Genaealogia "Yahoo" portugal-gen@yahoogroups.com - Fevº 2006)

O outro título requerido pelo mesmo Senhor era o de Visconde de Manique do Intendente!!!!

Por aqui me fico. Está tudo escrito, mais que visto e revisto. Quem sabe... um dia.

Melhores cumprimentos

João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

RE: Quebras de varonia na concessão de armas

#206086 | Miguel Seixas | 22 ago 2008 17:26 | Em resposta a: #206085

Caro João de Mariz Sarmento Macieira,

Agradeço a resposta e percebo a razão. Só falta o nome do "conselheiro", mas se o grupo a que se refere é privado, se foi pedido sigilo quanto à identidade ou se a divulgação de tal opinião pode causar muita "perturbação", não divulgue a sua identidade!

Quanto ao Manique do Intendente, sei que ficaram tão furiosos por não ter sido concedido o título a quem queriam que até publicaram um opúsculo sobre o assunto, que em tempos já li!!

Melhores cumprimentos,

Miguel Seixas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 10:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen