ADAveiro - Localização

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

ADAveiro - Localização

#205358 | Rita2004 | 14 ago 2008 19:41

Boa tarde,

Estou pensar deslocar-me a Aveiro, de comboio, para pesquisar no arquivo. Como faço para chegar ao arquivo já que não levarei carro? Não conheço a cidade e na internet o arquivo parece ficar fora do centro.

Agradeço qualquer informação,
Rita

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#205382 | Marco | 15 ago 2008 00:01 | Em resposta a: #205358

Cara Rita,

Ao chegar a Aveiro pode ir de autocarro publico.
Pergunta á saida da estação, em principio é perto do Hotel cerca de 100m do lado direito que se apanha o autocarro, pode comprar as senhas também á saida numa tabacaria que dão informaçãoes sobre isto tudo.
Á tarde ou pede boleia a um dos colegas ou tem que estar atenta pois não são muito frequentes.
O arquivo fica em aradas, bomsucesso, perto do centro de saúde

Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#205410 | Rita2004 | 15 ago 2008 11:21 | Em resposta a: #205382

Caro José,

Agradeço muito a sua resposta, dessa forma já saberei como proceder.

Cumprimentos,
Rita

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#205601 | edvasconcelos | 18 ago 2008 10:27 | Em resposta a: #205410

Cara confrade Rita

Tenha em atenção que o autocarro é apenas de hora em hora. Talvez o melhor seja pensar num taxi, pois o tempo que vai perder na deslocação será certamente mais importante para estar no Arquivo.

Depois, da estação da CP ao Arquivo (antiga casa do Dr. Alberto Souto em Aradas) serão à volta de 6km.

Tem também a hipótese de sair no apeadeiro das Quintans, a sul de Aveiro (mas não sei que comboios lá param). Serão cerca de 2 Km até ao arquivo, mas também não sei que tipo transporte conseguirá encontrar lá.

Cumprimentos

Eduardo de Vasconcelos Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#205655 | Rita2004 | 18 ago 2008 20:11 | Em resposta a: #205601

Caro Eduardo,

Obrigada por todas as informações prestadas. Ainda vou pensar qual opção escolher mas sair em Quintans é uma hipótese viável.
Já agora aproveito para perguntar se sabe se o arquivo vai estar aberto todo o mês de Agosto.

Cumprimentos,
Rita

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#205656 | HelenaB | 18 ago 2008 20:51 | Em resposta a: #205655

Boa noite,

Se não me engano, a paragem de autocarro é logo à porta do Arquivo. Basta avisar o motorista do Autocarro MoveAveiro que pretende lá parar.

Parece que o Arquivo está aberto todo o mês de Agosto.

Helena B.

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#205669 | Rita2004 | 18 ago 2008 21:54 | Em resposta a: #205656

Cara Helena,

Muito obrigada pelas informações. O nome da empresa de transportes que referiu, e que não conhecia, foi uma ajuda muito preciosa. Consultei o site da empresa e fiquei a saber que existem ligações entre a capela de Quintãs (pertinho da estação segundo google maps) e o centro de saúde de Aradas (perto do arquivo segundo o confrade José António).

Parece que o contributo de todos vós vai ser muito fácil chegar ao arquivo. Muito obrigada a todos.

Rita

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#205673 | HelenaB | 18 ago 2008 22:14 | Em resposta a: #205669

Cara Rita,

Não me lembrei dessa hipótese... Mas na Quintã só param os Comboios regionais.
Se for mesmo parar na Estação de Aveiro, os motoristas indicam a que horas e onde parte o autocarro indicado.

E na paragem de volta, em frente ao Arquivo, deve estar uma lista com as horas a que passa neste sítio.

Helena B.

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#205965 | recio | 21 ago 2008 19:36 | Em resposta a: #205669

cara Rita
não sei se ainda vou a tempo de lhe dar o horario,mas faça atenção eles est
ao fazendo greve dia sim dia não, estive no Arquivo na ultima semana de julho e era assim.
quando chego vou sempre de taxi oshorarios no periodo de ferias escolares são mais reduzidos e com greve pior.
logo á saida da estação tem os taxis e os autocarros
Horarios:
estação : 7.10 h-8.15 h- 9.35 h - 11,20h- 12,35 h - 13.30 h-15.20h
regresso vou dar só horario da parte de tarde
bonsucesso: 12.00 h- 13.05 h -14.00 h- 15.45 h- 18.00 h a partir de 15 de setembro o horario muda por causa do periodo escolar.
este horaio está actualizado foi adquirido em julho
Espero ter ajudado
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: ADAveiro - Localização

#206291 | Rita2004 | 25 ago 2008 18:50 | Em resposta a: #205965

Boa tarde,

Obrigada a todos pelas informações prestadas. Já fui ao ADA e consegui uma boa pesquisa para o pouco tempo que lá passei. Acabei por descer em Quintãs e apanhar o autocarro até Aradas. O mais chato foi o tempo de espera, na volta, pelo autocarro e depois pelo comboio mas valeu a pena.

Cumprimentos,

Rita

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 03:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen