Couto - Gonçalves - Rodrigues em Gondomil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos

Couto - Gonçalves - Rodrigues em Gondomil

#204882 | passele | 06 ago 2008 01:50

Desejo buscar informações sobre meus antepassados em Portugal e agradecerei qualquer ajuda e indicações de onde e como posso obter cópias de documentos. Inicialmente gostaria de localizar o registro de batismo de meu pentavô. As informações relevantes que possuo sobre ele foram obtidas em seu processo de casamento e em seu testamento, ambos feitos no Brasil.
Seu nome era Manoel Gonçalves Couto, filho de Joaquim Gonçalves e Maria Rodrigues. Nascido e batizado na freguesia de São Cristovão de Gondomil, Couto de São Fins, Arcebispado de Braga, por volta de 1739, "pouco mais ou pouco menos", como ele mesmo afirmou no seu casamento.
Me parece que seus pais permaneceram em Portugal, uma vez que em 1773 ele declarou o recebimento de uma carta de sua mãe solicitando o envio de uma procuração para que ela cuidasse do processo de inventário dos bens deixados por seu pai.
Em seu testamento ele cita a existência de um tio de nome João Rodrigues que viveu aqui no Brasil.
Já tentei pesquisas on-line no Arquivo Distrital de Braga e não localizei qualquer informação.
Caso eu tenha a sorte de entre os senhores alguém já "conhecer" as pessoas citadas acima, antecipadamente agradeço informações que puderem ser repassadas.
Da mesma forma agradeço qualquer indicação de qual caminho seguir para obter documentos relativos a batismos e casamentos realizados no século XVIII na região de Gondomil.

Lucio P. Couto

Resposta

Link directo:

RE: Couto - Gonçalves - Rodrigues em Gondomil

#205093 | paradela | 10 ago 2008 14:24 | Em resposta a: #204882

Boa tarde Lúcio Couto!

O que em 1773 seria São Cristovão de Gondomil. Couto de S. Fins, Arcebispado de Braga, hoje será FREGUESIA DE GONDOMIL, CONCELHO DE VALENÇA, DISTRITO DE VIANA DO CASTELO E DIOCESE DE VIANA DO CASTELO. Ora para pesquisar aquilo que pretende, penso que seria melhor tentar o Arquivo Distrital de Viana do Castelo.

Sempre ao dispor,
José Cardoso.

Resposta

Link directo:

RE: Couto - Gonçalves - Rodrigues em Gondomil

#205128 | passele | 10 ago 2008 23:04 | Em resposta a: #205093

Sr. José Cardoso,

Sinceramente agradeço a sua informação que me mostra um caminho a seguir.
Tentarei fazer contato com o Arquivo Distrital de Viana do Castelo.

O meu muito obrigado e desejo de felicidades!

Lúcio Couto

Resposta

Link directo:

RE: Couto - Gonçalves - Rodrigues em Gondomil

#209632 | passele | 01 out 2008 23:50 | Em resposta a: #205093

José Cardoso,

Hoje tive o prazer de receber do Arquivo Distrital de Viana do Castelo uma cópia do assento pretendido.
Sua preciosa intervenção abriu a possibilidade de avançar muito em minhas pesquisas.

Mais uma vez, receba o meu muito obrigado e os melhores votos de felicidades.

Lúcio

Resposta

Link directo:

RE: Couto - Gonçalves - Rodrigues em Gondomil

#209660 | paradela | 02 out 2008 12:32 | Em resposta a: #209632

Boa tarde Lúcio.

Foi com muito agrado que verifiquei ser a minha informação de grande utilidade para si.

Sempre ao dispor,
José Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Couto - Gonçalves - Rodrigues em Gondomil

#226247 | mccouto | 13 abr 2009 03:28 | Em resposta a: #204882

Lucio,
meu marido descende desta familia Couto e estou tentando fazer a arvore genealógica deles.
Tenho noticia dos seguintes antepassados:
Manuel Gonçaves Couto, que teve um filho de nome Francisco Gonçaves Couto
Francisco teve dosi filhos, José Gonçaves Couto e Antônio Gonçalves Couto
Meu sogro descende do Antônio, que se casou com Barbara Moreira Pena.
Gostaria de entrar em contato com voce para saber se voce tem mais alguma informação.
Grata
Maria do Carmo Couto
mcarmocouto@terra.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 jun 2024, 05:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen