elvas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

elvas

#203779 | diogomsm | 22 jul 2008 10:33

Olá,

Tenho descedência das familias Picão e Barradas e o unico elo de ligação que tenho é o nome do meu Bisavô - Mario Ferreira Marques ( escritor).

Gostaria de saber que ligações existem em Elvas?

Obrigado,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#203851 | Seita | 22 jul 2008 23:14 | Em resposta a: #203779

Caro Diogo

O seu Bisavô Mário Ferreira Marques, era o irmão mais novo da minha Bisavó Lucinda Ferreira Marques. Portanto somos primos.Vou-lhe dar o que sei deste tronco familiar:
Lucinda cc.Luis Lúcio Lopes do Couto (meus Bisavós)
Jaime cc. Vicenta Franco
Ofélia nc.
Laura nc.
Mário cc. Maria Emilia Barradas Nunes (seus Bisavós)

Filhos de Manuel Bernardo Marques, n. Sº João Batista - Campo Maior
Maria Angélica de Sande Ferreira, n. Stº André - Estremoz

Netos Paternos de Cláudio António e de Victoria Maria

Netos Maternos de Bento Ferreira e de Maria de Sande

Um Abraço
Gonçalo Guerra

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#203880 | diogomsm | 23 jul 2008 11:12 | Em resposta a: #203851

Olá Gonçalo,

Obrigado pela informação e é um prazer conhecê-lo.

Sendo também o seu lado da familia de Elvas, diga-me por favor se sabe alguma coisa sobre a minha bisavó Maria Emilia Barradas Nunes?

O Gonçalo vive em Elvas ou em Lisboa?

Abraço,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#204224 | Seita | 27 jul 2008 19:51 | Em resposta a: #203880

Caro Diogo

Não tenho tido tempo, por isso só agora lhe respondo. Sobre a sua Bisavó, que eu conheci muito bem, não tenho dados nenhuns. Mas, o Diogo pode pesquisar aqui no Forum, pois hà muita coisa sobre os Barradas. Só sei um pouco dos Marques, e dos outros troncos que me ligam aos Coutos e Guerras de Elvas.
Apesar de termos em comum os nossos Trisavós, eu sou da geração dos seus Pais, por issi ainda conheci todos os Tios Bisavós.
Já agora, diga-me quem é o seu Pai, que seguramente não nos vimos hà uns trinta anos.
Quanto hà sua pergunta, sou de Elvas, nasci em Lisboa e vivo em Castelo Branco.

Um Abraço

Gonçalo Guerra

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#204242 | Gilson Nazareth | 27 jul 2008 23:13 | Em resposta a: #204224

Caro Gonçalo,
Descendo dos Coutto,morgados de Elvas.
Tenho um trabalho sobre eles publicado na revista João do Rio:www.joaodorio.com
nº14,está no arquivo.
Por favor,leia e diga-me se nos ligamos .
Abraço
Gilson Caldwell do Coutto Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#204403 | Seita | 29 jul 2008 16:38 | Em resposta a: #204242

Caro Gilson

Li o trabalho, que achei muito interessante. Quanto à ligação aos meus Coutos, ainda é cedo para lhe dar uma resposta, pois estou à espera de registos de Assentos de Baptismo.
O que tenho é:
O meu Bisavô Luis Lúcio Lopes do Couto * 21-01-1871
Filho de Joaquim Luis do Coutto e Neto de Luis António do Coutto.

Um Abraço

Gonçalo Guerra

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#204410 | Gilson Nazareth | 29 jul 2008 17:22 | Em resposta a: #204403

Gonçalo,
Obrigado pela pronte resposta.
Fico à espera,torcendo para nos encontrarmos na mesma origem.
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#206763 | diogopp | 30 ago 2008 20:41 | Em resposta a: #203779

Ola Diogo,

Chamo-me Diogo e também eu descendente da familia Picão...que elementos mais me sabe dar?Tenho muitas informaçoes acerca da familia Picão, diga-me o que sabe para eu tentar entroncar as coisas.
A minha namorada é Barradas e também tenho muitas informações acerca disso...diria mais até...se o Diogo é descendente dos Picão e dos Barradas é quase de certeza primo dela, porque ela também é e ainda é minha prima...

Um abraço,
Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#206764 | Gilson Nazareth | 30 ago 2008 21:08 | Em resposta a: #204403

Gonçalo,
Tudo bem?
Algum avanço na sua ascendêncoa Coutto?
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#206836 | Seita | 31 ago 2008 19:16 | Em resposta a: #206764

Caro Gilson

Ainda não tenho nada. Assim que tenha novidades eu ponho aqui.

Um abraço

Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#207583 | ajosue | 07 set 2008 15:03 | Em resposta a: #206763

Olá Diogo,
A minha sogra é Picão de Abreu. Tenho tido algumas dificuldades em pesquisar este ramo de Elvas por falta de tempo. Já avancei alguma coisa via ctt mas pouco. Quem sabe até me poderá dar uma ajuda.
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#207604 | ajosue | 07 set 2008 17:52 | Em resposta a: #207583

Caro Diogo,
Volto novamente para lhe dizer que procuro a ascendência de Maria Joana Picão Abreu que terá nascido em 1884 em S.Pedro, no entanto no ADPortalegre não encontraram o registo. Casou com Elvino de Jesus Pote Lopes em 1906 e é filha de Manuel Joaquim de Abreu e de Ana Teodora Picão.
Obrigada,
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#207696 | diogopp | 08 set 2008 13:22 | Em resposta a: #207604

Cara Ana,

A mãe da sua sogra, (Ana Teodora Picão) era irmã de uma trisavó minha (Carolina do Carmo Picão), além da sua sogra tiveram um filho, que foi presidente da câmara de elvas (Manuel Vicente Abreu) e que por sua vez era irmão de uma das minhas maiores amigas.
A ascendência dos meus Picão, tal como dos picão abreu está disponivel aqui na base de dados do Genea, no ramo picão tem toda a ascendência até ao século XVI, veja aqui:

Este é o pai da mãe da sua sogra e da minha trisavó, faz dele meu tetravô e bisavô do seu marido, aqui pode ver os filhos que teve bem como a ascendência e datas.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=281641

Se tiver mais alguma dúvida é so dizer!

Cumprimentos,
Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#207789 | ajosue | 09 set 2008 08:44 | Em resposta a: #207696

Diogo,
Muito obrigada pela sua ajuda. Como não tinha os pais da Ana Teodora não conseguia estabelecer uma relação segura com os Picão da base de dados, aliás nem tinha reparado que existia uma pessoa com esse nome registada aqui!
Maria Joana Picão Abreu não é a minha sogra, é a avó da minha sogra. Optei por lhe fornecer este nome por ser o mais antigo que tinha.
Cumprimentos,
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#207793 | diogopp | 09 set 2008 12:12 | Em resposta a: #207789

Ola Ana,

Entao isso faz com que o seu marido seja da mesma geração que eu...sendo assim, o pai de Ana Teodora (Amaro José de Bastos Picão) meu tetravô e tetravô do seu marido.
Reparei agora que lhe disse na ultima mensagem que uma das minhas maiores amigas era irmã de Manuel Vicente Abreu mas foi um erro meu, é uma das netas...
Investiga este ramo Picão por algum motivo especial?

Cumprimentos,
Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#207827 | ajosue | 09 set 2008 19:08 | Em resposta a: #207793

Olá Diogo,
Na verdade não tenho nenhum motivo especial. Há cerca de 10 anos que faço pesquisa. Inicialmente da minha própria ascendência e agora que tenho filhos resolvi aprofundar a do meu marido. Para além de que é um bom assunto para falar com a minha sogra!
Cumprimentos,
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#207901 | diogopp | 10 set 2008 10:55 | Em resposta a: #207827

Ola Ana,

Claro, concoro plenamente consigo, então e a sua sogra mora em Elvas como quase toda esta familia? Às tantas sei quem é a sua sogra e o meu avô e a sua sogra conhecem-se...

Cumprimentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#207989 | ajosue | 11 set 2008 08:37 | Em resposta a: #207901

Olá Diogo,
A minha sogra já não mora em Elvas...Em Elvas só vive uma irmã e dois sobrinhos. Como se chama o seu avô?
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#208016 | diogopp | 11 set 2008 14:58 | Em resposta a: #207989

Olá Ana,

O meu avô chama-se João Carneiro Pinheiro, é agronomo, a sua sogra conhece de certeza absoluta, devem ser da mesma idade mais ou menos, além de que são parentes e aqui em Elvas toda a gente sabe quem é aparentado...e a irmã da sua sogra como se chama?

Cumprimentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#208034 | ajosue | 11 set 2008 17:42 | Em resposta a: #208016

Diogo,
A irmã da minha sogra chama-se Maria de Santana e se não me engano o marido dela, entretanto falecido, também era agrónomo! O pai delas, avô do meu marido, chamava-se David Anselmo e se não estou em erro foi presidente da Câmara de Montemor e comandante do forte de Elvas.
Diz-lhe alguma coisa?
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#208068 | diogopp | 12 set 2008 12:02 | Em resposta a: #208034

Ola Ana,

A familia Santana diz-me alguma coisa...ha varios ca em Elvas mas ainda assim acho que nao conheco...

Cumprimentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#208137 | ajosue | 13 set 2008 08:52 | Em resposta a: #208068

Diogo,
O meu email é ajosue@gmail.com. Se quiser podemos continuar por esta via para que lhe possa dar mais detalhes sobre a família que ainda vive em Elvas.
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#208149 | MManuel | 13 set 2008 15:37 | Em resposta a: #208137

Caros Confrades

Continuando em Elvas.
Aqui vai o meu pedido sobre os nomes Rodrigues, Oliveira, Conceicao, Almeida, Garcia e Martins.
Meu avo nasceu em Elvas S. Salvador em 1877 Antonio Ulpiano Rodrigues em 5 de Agosto. Foi casado com uma Espanhola, Esperanca da Conceicao Oliveira Rodrigues, mas o pai dela era portugues de Elvas , Antonio Germano de Oliveira e mae espanhola.Maria Luzia Mexia.
Antonio Ulpiano Rodrigues teve mais irmaos, sua mae era Maria da Conceicao da freguesia de S.Salvador.Pai era Jose Antonio Rodrigues mas e de Aveiro.,Oliveira do Bairro.
Uma das irmas de Esperanca, Joaquina Oliveira Martins, casado com Jose? Martins
Tiveram duas filhas Ivone Oliveira Martins em Judith oliveira Martins
Jose de Almeida e Josefa Garcia os avos de Antonio Ulpiano Rodrigues de Elvas.
Se sao conhecidos este nomes em Elvas agradecia alguma informacao.
Muito obg MManuel

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#221069 | Seita | 12 fev 2009 18:58 | Em resposta a: #206836

Caro Gilson

O Avanço é muito lento, o que tenho de novo é:

Mariana Rosa do Coutto cc. José Joaquim da Guerra e Luis António do Coutto cc. Ana Joaquina Teixeira, eram irmãos e ambos meus Tetravós maternos por troncos diferentes, teram nascido cerca de 1790, filhos dos meus Pentavós António Lopes do Coutto e de Mariana Joaquina, que teram nascido cerca de 1760 e todos naturais de Elvas.

Um Abraço

Gonçalo Guerra

Resposta

Link directo:

RE: elvas

#224440 | Gilson Nazareth | 20 mar 2009 22:23 | Em resposta a: #221069

Gonçalo Guerra,
Estive relendo seus emails.Luiz Antonio, José Joaquim são os mesmos prenomes de meus antepassados.
Devo publicar no proximo João do Rio:www.joaodorio.com
uma genealogia Arouche que cabe a minha quarta-avó D.Helena Perpétua Saraiva da Silva, casada com o Marechal José Joaquim do Coutto.O trabalho é do João Almiro
Abraço
Gilson

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 15:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen