Meu avô José Carvalho Sobrinho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Formação

Meu avô José Carvalho Sobrinho

#203537 | silviacaet | 18 jul 2008 13:57

Quero descobrir a cidade que nasceu meu avô, José Carvalho Sobrinho, segundo ouvi falar a família era de Trás os Montes - Portugal e ele veio para o Brasil, onde morreu por volta dos anos 30 ou 40, não sei ao certo.

Silvia Caetano

Resposta

Link directo:

RE: Meu avô José Carvalho Sobrinho

#203544 | silviacaet | 18 jul 2008 14:46 | Em resposta a: #203537

Onde posso encontrar a certidão de nascimento do meu avô que provavelmente nasceu em Trás os Montes - Portugal?

Resposta

Link directo:

Meu avô José Carvalho Sobrinho

#203555 | Lourval | 18 jul 2008 16:44 | Em resposta a: #203544

Cara Silvia,

Se você não encontrou a naturalidade de seu avô em nenhuma certidão de casamento, dele próprio ou de seus filhos; se você não a encontrou em nenhuma certidão de nascimento de seus filhos e também não a encontrou na certidão de óbito dele.....então escreva para o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro e peça pela emissão de passaporte dele.

Então você saberá em que concelho e freguesia em Trás-os-Montes nasceu seu avô.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Meu avô José Carvalho Sobrinho

#203602 | mtavares | 19 jul 2008 14:54 | Em resposta a: #203537

Tenho algumas suspeitas (fundadas): Poderá ter sido no Concelho de Alijó
cumptºs
luis

Resposta

Link directo:

RE: Meu avô José Carvalho Sobrinho

#203610 | SILVIAMC | 19 jul 2008 17:03 | Em resposta a: #203555

Caro Lourval,Muito obrigada pela sua rápida resposta.Na realidade,tenho a certidão de nascimento da minha mãe,indicando que seu pai,José de Carvalho Sobrinho,filho de Francisco de Carvalho e Delphina Ferreira,era portugues.Minha mãe,Maria Luiza Antunes de Carvalho Barros,já falecida,nunca requereu a cidadania portuguesa,mas sempre mencionava que a família do vovô era de Trás os Montes.
Sou empresária e tenho significativos negócios em Portugal,onde tnho visto de residente,mas não cidadania.Não somente necessito da certidão do meu avõ portugues para requerê-la,como tenho enorme vontade de encontrar e conhecer os meus familares portugueses.Pode ajudar-me?Muito cordialmente,silvia caetano

Resposta

Link directo:

RE: Meu avô José Carvalho Sobrinho

#203612 | SILVIAMC | 19 jul 2008 17:15 | Em resposta a: #203602

Caro Luis,Muito obrigada pela sua rápida resposta.Quem bom que me deu alguma esperança. Porque acha que vovô pode ter nascido em Alijó?Minha mãe,já falecida,mencionava quando eu era criança que sua família viera de Trás os Montes.Como já morreu,bem como todos que poderiam me ajudar a encontrar a certidão de nascimento do vovê e meus familiares,não tenho a quem perguntar.Por essa razão,recorro a boa vontade de pessoas generosas como você.
Sou empresária e tenho negócios em Portugal,para onde viajo mensalmente.Possuo visto de residente,mas não cidadania,a qual só posso requerer_ uma vez que mamae não a requereu-se encontrar a certidão de nascimento do vovô.Além disso,tenho imensa vontade de encontrar meus familares portugueses.Pode ajudar-me?Muito cordialmente,silvia caetano

Resposta

Link directo:

Meu avô José Carvalho Sobrinho

#203613 | Lourval | 19 jul 2008 17:18 | Em resposta a: #203610

Cara Sílvia,

Escreva para o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro: consultas@arquivonacional.gov.br

Diga a eles o nome dele, os nomes dos pais dele, que era da região de Trás-os-Montes, Portugal, o ano aproximado de sua chegada e principalmente: a cidade em que ele vivia aqui no Brasil.

O Arquivo Nacional do Rio de Janeiro detém os prontuários de todos os estrangeiros a partir de 1938. Portanto, se ele era vivo após 1938 e tinha menos de 65 anos, você vai localizar o prontuário dele. Eles cobram apenas fotocópias e selos, nunca custando mais do que 5 reais. Aliás, informe a eles o seu endereço residencial.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Meu avô José Carvalho Sobrinho

#203614 | SILVIAMC | 19 jul 2008 17:50 | Em resposta a: #203613

Caro Lourval,Difi´cil encontrar pessoas taõs generosas e disponíves como você.Muito obrigada por tudo.Se encontrar,comunicarei.Coridlamente,silvia caetano

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 22:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen