Certidão de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Património | Regiões

Certidão de nascimento

#196384 | Angela Ramos | 14 mai 2008 16:33

Gostaria de saber como conseguir a certidão de nascimento da minha avó que nasceu na cidade do Porto em 16 de outubro de 1897. Nome: Maria Thereza Ribeiro Guimarães, filha de Joaquim Pinto Guimarães e Francisca Barbosa Guimarães. Quando ela nasceu, seus pais eram proprietários da quinta das Tulhas.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento

#196412 | M.Ribeiro | 14 mai 2008 19:38 | Em resposta a: #196384

Cara Angela Ramos

Veja se na certidão de casamento de sua avó não esmiuça mais de onde ela era. Só cidade do Porto fica difícil. É preciso saber o nome da freguesia onde ela nasceu. Também pode procurar a freguesia em outros documentos dos seus pais, ou cartas e fotografias. Se ela viajou para algum lugar, veja no passaporte.

Quinta das Tulhas deve ser o nome da propriedade dos seus bisavós na época, mas hoje, conforme pode ver pesquisando no Google, é nome de lugar, que, me parece, não tem a ver com a cidade do Porto.

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento

#196414 | Angela Ramos | 14 mai 2008 19:42 | Em resposta a: #196412

Obrigada Marli, vou entrar em contato com minha mãe para saber maiores detalhes.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de nascimento

#196427 | M.Ribeiro | 14 mai 2008 20:15 | Em resposta a: #196414

Ângela

No tópico Ajuda no Arquivo Distrital do Porto, onde tem outra mensagem sua, enviei mensagem sobre o Arquivo Distrital da Guarda.

Marli

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 21:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen