Família Carreira em Leiria

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Família Carreira em Leiria

#191948 | maracarreira | 10 abr 2008 12:46

Sou brasileira, meus bisavós Joaquim José Carreira e Catharina Lisbôa Carreira vieram para o Brasil no inicio do século passado...estou procurando maiores informações sobre ele para registro em arvore genealógica que estou montando...por favor, quem tiver qualquer informação por favor coloque aqui...
Gostaria também de saber como procuro pelo registro do casamento deles.
Obrigada!

Resposta

Link directo:

RE: Família Carreira em Leiria

#203844 | maso | 22 jul 2008 22:59 | Em resposta a: #191948

Oi Mara!

Meu avô Jose Carreira Rendo ,veio de portugal,e viveu e morreu em Ribeirao Preto-SP, e tinha irmaos mas não sei o nome deles,Será seu avô um de seus irmaos?

Resposta

Link directo:

RE: Família Carreira em Leiria

#203968 | magno | 24 jul 2008 07:06 | Em resposta a: #191948

Precisa de dar mais informações, nomeadamente o local de nascimento (Leiria é muito grande e existem apelidos Carreira em quase todas as freguesias de Leiria) e pelo menos o nome dos pais.

Continuação de boas pesquisas.
Magno

Resposta

Link directo:

RE: Família Carreira em Leiria

#287229 | 841hagedorn | 14 set 2011 01:45 | Em resposta a: #203968

Se seu Joaquim Carreira for o 1.2 abaixo, por favor entre em contato com lorenoatelie@terra.com.br
CARREIRA
I – Joaquim Carreira Mendes e Emilia de Jesus Ferreira
1. Ignacio Carreira Mendes *28/06/1901 na Freguesia de Azoia/Conselho e Distrito de Leiria/Portugal - emigrado do porto de Lisboa ou Leixões em 07/09/1928 e chegado no Brasil à São Paulo/SP em 18/12/1926, +22/04/1973 em Santos/SP, e sepultado no Cemitério Paquetá na mesma cidade. Casado com Romana de Ascenção ou Romana de Assumpção, no Brasil à partir da imigração ela passa definitivamente a chamar-se Romana de Ascenção Mendes *23/04/1902 na Freguesia de Batalha, Conselho de Porto de Mós, distrito de Leiria/Portugal (filha de Joaquim Francisco Santo e Maria do Rosario naturais da Freguesia do Casal da Faniqueira, distrito e Conselho da Batalha), emigra para o Brasil em 18/09/1928 (?).
1.1 – Fernando (originalmente chamado Fernandes Santo Carreira Mendes)
emigrado com a mãe, após 09/02/1929, com 4 anos) *03/02/1923 na
Freguesia e Conselho do Porto de Mós, distrito de Leiria/Portugal,
+21/07/1997 em trânsito em Registro/SP e sepultado em Santos /SP.
Após sua chegada no Brasil, Fernandes Santo Carreira Mendes, passa a
chamar-se Fernando Carreira Santos e em 11/11/1947, casa-se com
Lidia Camilo *30/11/1924 em Santos/SP, +21/03/1998 em Santos/SP
(Filha de Manoel Inácio Camilo * 1889 em Lagoaça/Traz-os
-Montes/Portugal, +02/10/1931 em Santos/SP e de Eugênia da
Conceição Machado *1891 em Vimioso/Portugal, + 20/11/1965 em
Santos/SP.
1.1.1 - Manoel Inácio Camilo Carreira (Inácio) *12/11/1948 em
Santos/SP, casado em 05/05/1973 com Eliana Barbosa da Silva
*27/08/1952 em Santos/SP , filha de Miguel Barbosa da Silva
Barbosa e de Olinda de Almeida. (desquitados em 16/09/1980 e
divorciado em 1984)
1.1.1 - Leandro Barbosa da Silva Carreira *11/01/1978 em
Ribeirão Pires/SP, casado com Talita Locatelli em 12/03/
2011
1.1.1.1 - Miguel Barbosa Locatelli Carreira, *31/08/2010 em
Santos/SP.
1.1.2 - Lisandra Barbosa da Silva Carreira *25/05/1979 em
Ribeirão Pires/SP, casada com Fábio Soares dos Santos
em 12/03/2011.
1.2 – Joaquim Carreira Santos (originalmente chamado Joaquim Santo
Carreira Mendes) emigrado com mãe, após 09/02/1929, com 2 anos)
01/08/1925 na Freguesia e Conselho do Porto de Mós, distrito de
Leiria/Portugal.
1.2.1 - Elisabeth Torres Carreira.
1.2.2 - Joaquim Carlos Torres Carreira (falecido).
1.2.3 - José Roberto Torres Carreira.
1.2.4 - Margareth Torres Carreira.

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348014 | Carreira | 07 jul 2014 15:30 | Em resposta a: #191948

Olá, o nome do pai de Joaquim José Carreira é José Joaquim Carreira e a mãe é Maria Pereira Carreira.
O nome do pai de Catarina Lisboa Carreira é Benedito Lisboa e a mãe é Vicencia Lisboa.
Conselho e freguesias desconheço.

H.Carreira

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348016 | 841hagedorn | 07 jul 2014 15:54 | Em resposta a: #191948

As pessoas que procuro aparentemente tem nomes muito similares aos qu Vsra. apresentou mas definitivamente parecem ser outras, senão vejamos:
I – José Carreira Mendes e Ignacia da Piedade
II – Joaquim Carreira Mendes *~1878 na Faniqueira, freguesia e conselho da Batalha,
patriarcado de Lisboa, casado aos 04/06/1900 (22 anos) em Azoia/Leiria com
Emilia de Jesus (Ferreira) (Com 23 anos) *1879, em Azoia, Leiria, filha de
Joaquim Ferreira Urbano e Anna de Jesus.

Ferreira, Emilia de Jesus – Certidão de Nascimento. “No. 18 – Azoia – Emilia/filha de Joaquim Ferreira - No primeiro dias do mez de Outubro do anno de de mil oitocentos setenta e seis nesta Igreja Parochial da Azoia, concelho e diocese de Leiria,puz os Santos óleos mas não baptisei por ter sido capturada em perigo de vida por Maria Joaquina avó da mesma creança, um individuo do sexo femenino a quem dei o nome de Emilia e que nasceu neste mesmo logar e freguezia, às tres horas da noite do dia dezesete do mês de Setembro deste mesmo anno, filha legitima de Joaquim Ferreira, lavrador, natural da freguezia da Barreira, concelho e diocese de Leiria e de Anna de Jesus, natural do logar da Corticeira desta freguezia da Azoia..(recebidos?).. e parochianos desta mesma freguezia moradores neste mesmo logar de Azoia, neta paterna de Urbano José Ferreira e de Ignacia de Jesus e materna de Manoel do.... e de Maria Joaquina. Foi padrinho o dito avo paterno Urbano José Ferreira e madrinha Emilia Ignacia Ferreira, solteira, tia paterna ....(4 palavras ilegíveis).....os próprios. E para constar lavrei em duplicado este assento que depois de ser lido e conferido perantes os padrinhos assigno eu só por elles não saberem escrever. ..(era tut supra?)... O Cura Jose Antonio de Mattos.” In: Livro de Assentos Religosos da Igreja Paroquial de Azoia, Diocese de Coimbra – Portugal – No. 18 – Págs. 7 verso e 8

Carreira Mendes, Joaquim e Jesus, Emilia de – Certidão de Casamento. “No. 6 – Azoia - Joaquim Carreira-Mendes e Emilia de Jesus – Documento no. 6 – Aos quatro dias do mez de junho do anno de mil novecentos, n’esta egreja parochial d’Azoia, concelho de Leiria, diocese de Coimbra, na minha presença compareceram os nubentes Joaquim Carreira Mendes e Emilia de Jesus, os quaes... os proprios, com todos os papeis do .... correntes, com alvação de licença .... do Excellentissimo e Reverendissimo Senhor Bispo Conde, e sem impedimento algum canônico ou civil para o casamento, elle edade de vinte e dois annos, solteiro, sapateiro, natural do logar da Faniqueira, freguezia e concelho da Batalha, patriarchado de Lisboa onde foi baptisado, morador na .... logar da Faniqueira, filho legitimo de José Carreira Mendes e de Ignacia da Piedade, naturaes da mesma freguezia e concelho da Batalha, patriarchado de Lisboa; Ella de edade de vinte e trez annos, solteira, natural d’este logar e Freguezia d’Azoia onde foi baptisada, moradora tambem n’este mesmo logar e freguezia, filha legitima de Joaquim Ferreira Urbano , natural da Freguezia da Barreira, d’este mesmo concelho e diocese, e de Anna de Jesus do logar da Corticeira, d’esta freguezia d’Azoia; os quaes nubentes se receberam por marido e mulher e .... em Matrimonio procedendo em todo este acto conforme manda Santa Madre egreja catholica, apostolica, romana. Foram testemunhas presentes que ... os próprios José Carreira Mendes, solteiro, carpinteiro, morador no dito logar da Faniqueira e Urbano Ferreira, solteiro, trabalhador, natural e morador n’este mesmo logar e freguezia d’Azoia. E para constar lavrei em duplicado este assento que, depois de ser lido e conferido perante os cônjuges e testemunhas, commigo o assigna a testemunha José Carreira Mendes, não os demais, por não saberem escrever. Era... A testemunha José Carreira Mendes. O Parocho José da Silva Santos Monteiro.” In: Livro de Assentos Religosos da Igreja Paroquial de Azoia, Diocese de Coimbra – Portugal – No. 6 – Págs. 23 verso e 24

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348030 | chartri | 07 jul 2014 21:21 | Em resposta a: #191948

Caros confrades
Carreira é um apelido muito corrente em Leiria, nomeadamernte no seculo XIX. Na minha base de dados www.familiasdeleiria.com encontra mais de 30 individuos com o apelido Carreira.

Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348046 | 841hagedorn | 08 jul 2014 01:32 | Em resposta a: #191948

De facto, já havia pesquisado em seu sítio, e esta constatação já havia sido feita por mim. De qualquer maneira, não encontrei os ancestrais que busco em seu sítio. Ao menos não consegui relacioná-los as famílias lá postadas por V. sra. Contudo Obrigado assim mesmo. Permanecerei atento e continuarei pesquisando.

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348049 | Carreira | 08 jul 2014 03:03 | Em resposta a: #191948

O seu avô, Joaquim José Carreira, nasceu em 16/11/1875

Melhores cumprimentos,
H. Carreira.

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348059 | 841hagedorn | 08 jul 2014 18:16 | Em resposta a: #191948

Fantástico, e a fonte da qual o Senhor retirou a informação. Ser-lhe-ia difícil informar-me?
De qqualquer maneira mutíssimo obrigado. Fico lhe devendo essa. Em hipótese de lhe poder ser últi, cá no Brasil, sinta-se à vontade!

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348060 | Carreira | 08 jul 2014 18:34 | Em resposta a: #191948

Certidão de casamento do meu avô, filho de Joaquim José Carreira, consta também a data de óbito de Catarina Lisboa Carreira, sendo em 09/12/1945.

Melhores cumprimentos,
H.Carreira.

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348061 | 841hagedorn | 08 jul 2014 18:40 | Em resposta a: #191948

Neste caso se bem entendi Somos parentes distantes, ouseja seu avô era meu bisavô.

Quanta safistação encontrá-lo

Manoel Inácio Camilo Carreira

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#348064 | Carreira | 08 jul 2014 20:00 | Em resposta a: #191948

Manuel Carreira,

Descendes de Joaquim José Carreira também?

Melhores cumprimentos,
H.Carreira.

Resposta

Link directo:

Família Carreira em Leiria

#385867 | g.carreira | 26 out 2017 14:39 | Em resposta a: #191948

Bom dia,

Poderiam me ajudar? Busco informações sobre o Sr. Manoel Carreira, filho de Joaquim Carreira e Maria de Jesus, nascido aproximadamente em 1970 em Portugal. Não sei o local.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 17:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen