Família Louro de Santarém

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Louro de Santarém

#191757 | herege | 09 abr 2008 11:00

Bom dia. Alguém aqui neste fórum pode ter a gentileza de me informar, se faz favor, ou se conhece ou já ouviu falar da origem da família Louro de Santarém? E olhem que é uma família bastante conhecida na região de Santarém. Há a casa Louro de lotarias e são pessoas ligadas aos vinhos...Só consegui ir até ao meu bisavô José da Silva Louro Junior. Parece que é brumoso o passado da minha família...

Com os melhores cumprimentos,

André Louro

Resposta

Link directo:

RE: Família Louro de Santarém

#192257 | rviolante | 12 abr 2008 16:15 | Em resposta a: #191757

Caro confrade

Tanto quanto julgo saber a origem da familia Louro de Santarém vem da freguesia do Espinheiro, concelho de Alcanena e da freguesia da Abrã, concelho de Santarém, onde ainda pode encontrar um número significativo de pessoas com este sobrenome, situação que igualmente se estende às vizinhas freguesias de Alcanede e de Amiais de Baixo, também do concelho de Santarém.

Cumprimentos

Raúl Violante

Resposta

Link directo:

RE: Família Louro de Santarém

#192297 | herege | 12 abr 2008 22:02 | Em resposta a: #192257

Muito obrigado, caro confrade. Espero que se faça luz em mais aspectos, como o Louro da nossa família ser devido a sermos descendentes de franceses que vieram com Massena, no tempo das invasões francesas (Lori? Lor? Loras? Loreau? Lorot?). Isto contava o meu avô Zé...


Cumprimentos,

André

Resposta

Link directo:

RE: Família Louro de Santarém

#272656 | lmartins | 16 mar 2011 16:06 | Em resposta a: #191757

Eu sou da Zona de Sintra e também sou Louro, da parte do meu pai. Só sei os nomes até ao meu bisavô que era José Nunes Louro. De resto também não sei mais nada, já encontrei várias pessoas de sítios completamente distintos a procurar este apelido. Algum desses "louros" veio para os lados de Sintra?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 08:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen