Conceição Monteiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

CONCEIÇÃO MONTEIRO

#186578 | davidlima | 28 fev 2008 20:07

CONCEIÇÃO MONTEIRO,


Estou tentando achar info da minha bisavó, porém só sei que é de Trás-os-montes.
Por isso tento achar algo de seus pais, a mae dela (minha trisavó).

Bisavó:

MARIA DOS ANJOS - 17 DE AGOSTO DE 1900

Trisavós (pais da Maria dos Anjos)
MANOEL AUGUSTO PINTO
ELVIRA DA CONCEIÇÃO MONTEIRO

Se alguém puder me orientar.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

Afeganistão

#186634 | salen | 29 fev 2008 13:48 | Em resposta a: #186578

Caro Participante,
Como já deve saber, dizer Tás-os-Montes é o mesmo que dizer 'Noredeste', ou 'Amazónia'. Trata-se de uma designção antiga para o que são hoje dois Distritos, Vila Real e Bragança.
Cada um deles tem o seu Arquivo Distrital. Vá ao site do IANTT e à esquerda, abra o link para Arquivos e vá procurando até encontrar os endereços electrónicos dos ditos dois Arquivos.
Escreva-lhes, telefone-lhes, mande-lhes cartas, pombos, sinais de fumaça, use todos os meios que puder para lhes fazer chegar os seus dados e objectivo da pesquisa.
Não existe nenhuma 'base de dados' informatizada (nem nunca vai haver, supono) de toda a gente que existe nos paroquiais. Talvez os mórmons consigam um dis, lá mais para perto do Juízo Final.
O problema é que cada um desses Distritos tem umas dezenas de Concelhos (=Municípios), e que cada um deles tem umas dezenas de Freguesias (actuais menores divisões administrativas, e antigamente = Paróquias), cada uma delas com umas tantas localidades ... E você não sabe nada disso ... E por isso o trabalho seria procurar em todas as centenas de livros que contêm essa data ... O que nem Hércules faria, mesmo se lhe pagassem em esteróides ...
Já viu que sem mais detalhes sobre a localidae, Freguesia, Concelho, o seu caminho vai ser como uma excursão em Tora-Bora ...
Boa sorte. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: CONCEIÇÃO MONTEIRO

#186639 | aeiou2 | 29 fev 2008 14:18 | Em resposta a: #186578

Parce mais fácil começar por si, sua certidão de nascimento,depois pelos seus pais, nascimento e casamento,e assim saber alguma coisa de seus avós. Tente passaportes, certidões de nascimento e casamento, pois com os dados que nos dá não o podemos ajudar.
Cpts
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Afeganistão

#186645 | davidlima | 29 fev 2008 14:29 | Em resposta a: #186634

Caro Salen, sei de tudo o que disseste, inclusive agradeço pelas piadas que dispensas ao tópico. Sei que é difícil, sei que existem todos esses pormenores (freguesias etc) e, sou um cara inteligente, já mandei msg aos arquivos e, como podem todos imaginar, me disseram que sem os pormenores, nada feito.

Não acho que seja nada de outro mundo não, sinceramente.
Acredito que com a ajuda de pessoas daqui do fórum, que não venham fazer piada ou ironia no tópico alheio, vou conseguir caminhar em busca de informações mais precisas.

Obrigado pela atenção dispensada,
David Lima.

Resposta

Link directo:

Decepção

#186651 | salen | 29 fev 2008 15:29 | Em resposta a: #186645

Caro participante,
Os tópicos não são 'de quem os inicia'. São espaços abertos de expressão. Se não fosse assim, isto não seria um Forum, seria uma colecção de monólogos ou uma sala de espelhos.
Não confunda 'fazer piada ou ironia' (sic) com falar a sério e de forma cordial e bem disposta, sem necessariamente verter um rio de lágrimas e pesar pelas desventuras dos outros pesquisadores.
Se não percebeu, a intenção era precisamente «puxar por si», animá-lo com boa disposição, e algum sentido de humor, que como se sabe, é uma característica das pessoas capazes de perceber onde está o absurdo dos casos, rir-se disso, e não se levar demasiado a sério.
Mas pronto, conte que de minha parte não ficam ressentimentos pela sua pequena capacidade de, digamos, encaixe (todos temos dias maus, não é?)
"Informações mais precisas" apenas e só na pesquisa directa. Mas, como parece que V. já sabe tudo o que deve fazer, faça.
E boa sorte. VF

Resposta

Link directo:

RE: Decepção

#186662 | davidlima | 29 fev 2008 16:41 | Em resposta a: #186651

To ressentido nao, é que acordei de mau-humor.
;)
Desculpe lá.

Resposta

Link directo:

RE: CONCEIÇÃO MONTEIRO

#186728 | davidlima | 01 mar 2008 01:24 | Em resposta a: #186639

Então Maria.
Eu moro no Brasil, tenho as informações da árvore até a parte dos bisavós.
O bisavô, que se casou com a senhora Maria dos Anjos no Rio de Janeiro, já localizei a certidão, mas graças ao um tio-avô que se recordava exatamente que era Estarreja>Salreu. Enviei email a eles com nome do bisavô, nome dos pais e data de nascimento e encontraram lá o registo de nascimento.

A minha bisavó é que sabemos apenas que é de Trás-os-Montes.
Sei o nome completo, data de nascimento, filiação...
Mas nada disso resultou muito.
É por isso que estou tentando subir uma geração, pra tentar descobrir de onde os sobrenomes de seus pais vieram (conceição monteiro, da mãe dela) e (augusto pinto, de seu pai).

Obrigado, caso tenham algo a incluir, cá estou.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 jun 2024, 06:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen