Pedro João Cardoso, natural de S. Jorge, Açores

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias | Cargos

Pedro João Cardoso, natural de S. Jorge, Açores

#184872 | fajalta | 14 fev 2008 21:36

Veio de S. Jorge, da Ilha Terceira, para a Ilha da Madeira onde se instalou na freguesia de Santana. Gostaria de saber dos meus antepassados através dele. Aqui, em Santana, casou duas vezes e teve vários descendentes entre os quais Manuel João Cardoso, pai do meu avô materno Frederico João Cardoso. Há uma Senhora Professora Universitária na Universidade do Minho que também é de S. Jorge, da Ilha Terceira, e que também é Cardoso. Será que alguém me podia ajudar a encontrar os meus parentes naquela Ilha Açoreana?

Resposta

Link directo:

RE: Pedro João Cardoso, natural de S. Jorge, Açores

#184942 | Nelita | 15 fev 2008 17:07 | Em resposta a: #184872

Caro Confrade:

Quase toads as ilhas dos Açores, estão estudadas e com muitos livros públicados, pela Professora Doutora Norbeta Amorim, da Universidade do Minho, mas natural da Ilha do Pico. Se procurarar os livros encontra certamente muitos dados sobre a sua família.
A Doutora Giberta, da Universidade dos Açores, também tem estudos publicados.
Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Pedro João Cardoso, natural de S. Jorge, Açores

#186127 | abfigueiredo | 25 fev 2008 13:11 | Em resposta a: #184872

Caro Fajalta
Pelo que entendi anda á procura de familiares de S. Jorge , Açores de sobrenome Cardoso, eu sou descendente de Cardosos da Ilha de S.Jorge, não sei se serão os mesmos , para isso tem que pôr por ordem as imformações que tem da sua familia de maneira que eu possa ver aqui na minha árvore se somos do mesmo ramo, penso que sim porque Cardoso segundo me parece não é usual na ilha de S. Jorge, e eu sei que desse ramo foram alguns para a Madeira.
Assim , peço-lhe que me diga o que tem, nomes datas e lugares de nascimento, que eu assim posso tentar perceber a ligação.
Cumprimentos
Maria Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Pedro João Cardoso, natural do Pico (S.Jorge?)

#186130 | fajalta | 25 fev 2008 13:57 | Em resposta a: #186127

Rectifico que afinal Pedro João Cardoso veio em 1720 da Ilha do Pico. Gostaria de ter contactos com os registos paroquiais existentes naquela Ilha Açoreana, pois sobre isso nada tenho. Só tenho a árvore genealógica daqui da Madeira desde essa data em que chegou a Santana e a S.Jorge, mas na Madeira. Julgo que para identificação não chega relativamente à sua origem açoreana.

Resposta

Link directo:

RE: Pedro João Cardoso, natural da Ilha do Pico -

#194128 | fajalta | 24 abr 2008 16:56 | Em resposta a: #186130

Fazia um apelo às diversas paróquias da Ilha do Pico no sentido de verificarem nos registos paroquiais se existe algum nome Pedro João Cardoso, até 1720, ano em que veio para Santana, na Ilha da Madeira. Ficaria profundamente grato pela colaboração que conseguissem dar-me. O meu mail é o seguinte: casadocardoso@fajalta.pt/englifreitas@fajalta.pt/http://www.fajalta.pt

Resposta

Link directo:

Apelido Cardoso de S. Jorge, Açores

#213471 | azoreano | 18 nov 2008 05:28 | Em resposta a: #186127

Caro,

Saberá a freguesia de seus antepassados?

Sou natural da ilha de S. Jorge, meu lado materno é Cardoso por diferentes linhas

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Cardoso de S. Jorge, Açores

#213485 | abfigueiredo | 18 nov 2008 11:15 | Em resposta a: #213471

Caro Azoreano
Será que os seus Cardoso tem a ver com os meus de Velas, S. Jorge? Minha avó paterna era Aldegundes da Anunciação Cardoso, filha de Cosmo Martins Cardoso, ambos naturais de Velas, e neta de Damião Martins Cardoso, natural de Gondomar, Porto. Sei que o meu bisavô Cosmo tinha pelo menos um irmão, de nome Artur (?) mas não consegui encontrar mais nada.
Desde já agradeço qualquer informação.
Maria Adriana Bettencourt Figueiredo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 04:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen