Família Miravent Tavares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Miravent Tavares

#183975 | aeiou2 | 07 fev 2008 11:57

Bom dia,

Haverá algum frequentador neste Fórum desta família?
Agradeço desde já qualquer informação
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Miravent Tavares

#184003 | Vale do Criz | 07 fev 2008 14:42 | Em resposta a: #183975

Um dos jornalistas / apresentador da RTP, Fernando Miravent pertence a esta familia. Talvez através da RTP consiga o seu contacto.

Resposta

Link directo:

RE: Família Miravent Tavares

#188521 | giselamiravent | 15 mar 2008 23:46 | Em resposta a: #184003

O Fernando Miravent é meu tio, chegou a falar-lhe?

Resposta

Link directo:

RE: Família Miravent Tavares

#188546 | luis262 | 16 mar 2008 09:41 | Em resposta a: #188521

Cara Gisela,

Por acaso não serás filha do Luís Miravent e da Raquel e sobrinha do Rui Miravent?

Luís Piçarra,
Carcavelos

Resposta

Link directo:

RE: Família Miravent Tavares

#188628 | giselamiravent | 16 mar 2008 21:52 | Em resposta a: #188546

Sim, sou eu e nós conhecemo-nos há uns bons anos, não foi? Vou a caminho dos 35, mas a ideia de reconstituir família tem anos - tendo dado com este site e fórum, resolvi investir.

Ora, consultei a minha mãe, que me avivou a memória! Manda imensos cumprimentos e gostava de os rever:-)

São os donos do Chita e de um papagaio comedor de penas de que me recordo bem. Foram tão amáveis em terem tomado conta do cocker. Agora ando a braços com um labrador retriever.

Estou a morar próximo de Santarém, numa casa ao lado da do meu pai. Tenho dois rapazes.

O Rui morreu há uns anos já, tristemente.

Um forte abraço Luís, extensivo à família. Não quererão passar um dia destes no Pão & Vinho?

Gisela

Resposta

Link directo:

RE: Família Miravent Tavares

#188644 | luis262 | 16 mar 2008 23:47 | Em resposta a: #188628

Gisela,

O tempo vai passando...

O Chita viveu 18 anos e morreu de doença.
Foi enterrado na quinta da casa minha tia Maria Luisa Saldanha, que ligava por um portão interno com o jardim da nossa casa, não sei se ainda te lembras.
Agora tenho um fox-terrier.

Aquilo que encontrei sobre os Miravent, muito provavelmente já não é novidade para ti. Na base de dados do Geneall constam :

-BERTA MIRAVENT TAVARES c.c. ARTUR ROCHA SCHIAPPA MONTEIRO DE CARVALHO e a asscendência deste;

-CARMEN PALANZUELOS Y MIRAVENT;

Fui ver igualmente ao site dos "mormons" e, dei com mais de 300 Miravent, curiosamente quase todos naturais de uma mema localidade da zona de Barcelona.

Pelas normas que regem este fórum, não posso referir aqui o endreço do site, mas podes tentar lá chegar pelo Google em Family Search.

Um grande abraço para ti e para o resto da família.

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Família Miravent Tavares

#188654 | aeiou2 | 17 mar 2008 07:04 | Em resposta a: #188521

Veja as respostas no primeiro Tópico que iniciou Miravent Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Família Miravent Tavares

#188684 | giselamiravent | 17 mar 2008 16:05 | Em resposta a: #188644

Olá Luís, obrigada pela resposta célere. Desconhecia os dados, confesso que me registei há 3 dias e ainda não fiz as devidas pesquisas, estive empenhada em terminar um projecto profissional que já estava em atraso...

Promete também, este projecto de família, vou ter de envolver mais gente ao barulho ou não darei conta do recado. Tive precisamente conhecimento de um senhor idoso de Barcelona que será casado com uma Miravent e me quer falar. Mas o senhor não se entende com a Net, terá de ser via telefone e tenho adiado a prática do catalão.

Procurarei o site que referes, não será difícil.

Quanto ao Chita, 18 anos é obra, teve de ser muito bem tratado, ainda hoje conservo algumas fotografias dele, já na vossa casa. Os fox terrier são lindos e uma mítica figura de companhia. Será Milú? O meu Nanook é destravado, com a agravante de ser enorme, pesado e dono de uma força e energia inesgotáveis - meti-me em assados. Não tem nada de Miravent, é muito bem disposto:-)

Um abraço também para ti e família, gostaria de te dar o meu mail, mas também não é suposto fazê-lo via fórum, suponho.

Divulgarei eventuais novidades. Até sempre, Gisela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 00:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen