procura de registos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

procura de registos

#182390 | a mesquita | 28 jan 2008 21:17

familia cid mello e castro baptista em mirandela

Resposta

Link directo:

RE: procura de registos

#182467 | IsabelFont | 29 jan 2008 11:53 | Em resposta a: #182390

Bom dia confrade A Mesquita,

Só com esta referência no assunto e a frase tão curtinha, é difícil perceber-se o que procura realmente.

Se procura registos de Baptismo, Casamento ou óbito em Mirandela, deverá dirigir-se ao Arquivo Distrital de Bragança, cujo endereço electrónico é: adbgc@adbraganca.iantt.pt.
Por um e-mail, expõe claramente a sua questão, indicando os nomes completos das pessoas que pesquisa, freguesia do nascimento/casamento ou óbito e as datas aproximadas que quer procurar, e eles ajudam-no com todo o gosto. Veja no site deles ou da Torre do Tombo o preçario deles, para fotocópias simples, e tempo de pesquisa, porque me parece que varia de arquivo para arquivo, não tenho a certeza.

Se o que quer é ajuda de confrades aqui participantes no Fórum, explique melhor as questões, o que procura, etcc..

Cumprimentos
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

RE: procura de registos

#182481 | a mesquita | 29 jan 2008 13:24 | Em resposta a: #182390

obrigada pelas suas pertinentes observações pois a mensagem foi mais que sintetica!
Na realidade procuro registos desta familia,(pelo que me deu uma boa pista concreta)e eentuais descendentes e/ou fontes que possam servir de pesquisa para os mesmos fins.
Apenas possuo o 1ºç vol de "Mirandela-Apontamentos históricos"-Padre Ernesto A.P.Sales.
Obrigada
A Mesquita

Resposta

Link directo:

Domingos do Cid Castro e D. Maria Penha de França

#249784 | Escorcio | 13 fev 2010 21:25 | Em resposta a: #182481

Para A. Mesquita:

Encontrei este assento de baptismo:

Nasceu Joana a 24.06.1733 e b. a 02.07.1733 em Chaves
filha de
Domingos do Cid Castro e de sua mulher D. Maria Penha de França (de Mirandela)
Está indicado que "Foi padrinho o tio da baptizada Francisco do Carvalhal Borges", que era governador do Forte de São Neutel.

Ele era natural dos Açores (Ilha Terceira), penso portanto que seria tio pela parte de sua mulher D. Maria Madalena Teles de Távora.
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=605220

Se tiver alguma informação sobre este casal, agradecia que me informasse.

Desde já agradeço a sua atenção.
Paula

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 02:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen