Família Gonçalves da Luz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Gonçalves da Luz

#182253 | aline_ gonçalves | 27 jan 2008 20:14

Sou da Família Gonçalves da Luz e quero obter mais informações sobre a origem da minha família, pois pretendo conseguir a dupla cidadania portuguesa. Para tanto, preciso reunir todas as informações possíveis.
Ficarei muito grata se obtiver alguma resposta positiva.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gonçalves da Luz

#185560 | Maria M Luz | 21 fev 2008 04:06 | Em resposta a: #182253

Até onde você já chegou na sua pesquisa? Também faço este estudo, mas é para lançar um livro. A família paterna de meu marido é Gonçalves da Luz, entretanto o avô dele já perdeu o Gonçalves e ficou só Luz. Somos de Santa Catarina. Estou encontrando dados nos Livros de batismo e casamento em São Miguel. Contate-se novamente. Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gonçalves da Luz

#188309 | silvialuz | 14 mar 2008 17:09 | Em resposta a: #185560

Maria

Comecei recentemente a levantar os dados da minha familia pois tenho interesse em ter cidadania portuguesa e saber um pouco sobre a historia da minha familia , moro em Recife , só sei que meu bisavô se chamava Fabio Gonçalves da Luz e era imigrante porstuguês , caso você tenha alguma informação ou souber onde posso encontrar , agradeço.

Silvia Luz

Resposta

Link directo:

RE: Família Gonçalves da Luz

#188631 | Maria M Luz | 16 mar 2008 22:05 | Em resposta a: #188309

Faço o estudo da Família Gonçalves da Luz, em Santa catarina, entretanto não consegui saber de onde eles vieram. O mais antigo que achei foi Manoel Gonçalves da Luz, nascido por volta de 1750, casado com Antônia Rosa de Jesus. Gostaria de saber mais sobre os seus ancestrais.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gonçalves da Luz

#198422 | silvialuz | 29 mai 2008 01:06 | Em resposta a: #188631

Maria , a familia de meu pai não guarda historicos estou tendo a maior dificuldade de fazer essa pesquisa , pelo que tenho na web , a maior incidencia dos gonçalves da luz que achei foi nos açores , vou continuar tentando , se vc achar alguma coisa me deixa mensagem

Resposta

Link directo:

RE: Família Gonçalves da Luz

#207084 | Maria M Luz | 03 set 2008 01:45 | Em resposta a: #198422

Pesquisando na Torre do Tombo On Line encontrei as seguintes citações sobre os Gonçalves da Luz:
Código de Referência PT-TT-RGM/E/123308
Título: Antônia Gonçalves da Luz
dATA: 18/08/1786 - Documento Simples
Registro Geralk das Mercês - D. Maria I - Livro 20 Fl.226
Alvará de 6,66 rs. e 2/3 com dois alqueires de trigopor mês na folha da Gente de Mazagão.

Código de Referência: PT-TT- RGM/E/105271
Título: José Gonçalves da Luz Jr.
Data: 18/07/1802
Registro Geral das Mercês - D. Maria I - Livro 31 Fl.69
Posto de Capitão de Ordenanças da Capitania de Pernambuco

Código de referência: PT-TT-RGM/22/335678
Título: José Gonçalves da Luz Jr.
Data: 27/11/1804 - Doc. Simples
Registro geral das Mercês - Registro de Certidões Livro ! Fl.378
certidão negativa - Filiação José Gonçalves da Luz

Espero ter contribuido para elucidar um pouco sobre os Gonçalves da Luz. Posto isto é de se entender que em 1802, José Gonçalves da Luz Jr. fora Capitão de Ordenanças na Capitania de Pernambuco. Que ele era filho de José Gonçalves da Luz. E mais que eles pertenciam as Gente de Mazagão.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 07:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen