Familia Fabre

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Fabre

#174424 | MiguelF | 27 nov 2007 15:04

Agradecia qualquer informação sobre o nome Fabre. Sou descendente directo e pretendia conhecer e saber qual a origem da familia em Portugal. O conhecimento que eu tenho remonta à minha bisavó materna que nasceu em Lisboa e foi registada na freguesia do Sacramento no séc.XIX.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fabre

#222900 | MiguelF | 05 mar 2009 11:43 | Em resposta a: #174424

Renovava o pedido acrescentando informações adicionais entretanto recolhidas.
Após alguma pesquisa e deslocações à Torre do Tombo consegui traçar uma linha de ascendentes até António Fabre, médico da Rainha Maria Francisca Isabel de Sabóia Madame D'Aumale casada com D. Pedro II.
Nasceu este meu antepassado no Languedoc, em Anduze, em 1627 tendo vindo para Portugal com a citada Rainha, aquando do casamento desta com D. Afonso VI, posteriormente anulado.
Sei apenas que já viria para Portugal casado e era filho de António Fabre e de Maria de Lange e neto paterno de Pierre Fabre e Isabel Nugueira e materno de Martim Nugueira e Margarida Lambert, todos nascidos no Languedoc.
Uma outra informação adicional é o facto de António Fabre ter sido Cavaleiro da Ordem de Cristo.
Assim agradeço qualquer informação adicional sobre estes meus antepassados, nomeadamente a algum confrade que se tenha dedicado ao estudo da história da medicina em Portugal ou sobre aquela Rainha da Casa de Sabóia.
Com os melhores Cumprimentos
MF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fabre

#231254 | MiguelF | 04 jun 2009 12:11 | Em resposta a: #222900

Renovo o pedido.
Obrigado,
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Fabre

#338061 | georgiacid68 | 13 nov 2013 13:57 | Em resposta a: #231254

Minha bisavó chamava-se Angelina Fabre Cid Loureiro ( nascida em Lausanne - Suíça). Porventura consta de sua genealogia?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 00:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen