Abílio Bandeira Borges de Castro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Bibliografia

Abílio Bandeira Borges de Castro

#173896 | 6099 | 22 nov 2007 08:12

Caros Confrades:

Gostaria de obter a filiaçao deste senhor, que consta na base de dados do GENEALL.
Obrigado,
Cumprimentos

José Paulo Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#173904 | Samuel C O Castro | 22 nov 2007 09:40 | Em resposta a: #173896

Estimado João Paulo,

Infelizmente em minha Grande base dos Castros ainda não consta o referido Senhor. Caso descobrires a ascendência dele, peço sua gentileza de aqui expor, para que eu volte a consultar. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel C O Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#173986 | 6099 | 22 nov 2007 21:17 | Em resposta a: #173904

Caro Cofrade:

Assim o farei caso obtenha novos dados, mas o meu interesse reside mais na ascendência BANDEIRA.
Melhores cumprimentos

JOSÉ PAULO DE FIGUEIREDO

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174346 | APCB | 27 nov 2007 00:29 | Em resposta a: #173986

Caro José Paulo de Figueiredo
Queira desculpar a intromissão, mas encontrei isto:

- HENRIQUETA AUGUSTA CORREIA BANDEIRA, nasceu em Coimbra em Março de 1823 e faleceu em Villa Nova de Gaya a 30 de Janeiro de 1922, sendo sepultada no cemitério da Lapa da cidade do Porto,
casou em Oliveira de Azemaes a 14 de Junho de 1851 com RUFINO JOAQUIM BORGES DE CASTRO, Bacharel formado em Direito pela Universidade de Coimbra, Administrador dos Concelhos de Oliveira de Azemaes e de Villa da Feira, foi ainda Presidente da Câmara Municipal de Villa da Feira e Chefe do Partido Progressista local.
Penso, sem ter a certeza(posso lhe tentar confirmar), que o referido "ABILIO BANDEIRA BORGES DE CASTRO" era filho do casal supra referido.

Estes "Bandeiras" são descendentes dos "Bandeiras de Goes", meus parentes, assim como era o genealogista Fernando de Castro da Silva Canedo(Bandeira, dos "de Goes" pelo lado materno) e a eles se refere na sua obra "ascendência e descendência do Conselheiro Dr.Manuel Bandeira Martins", de onde tirei este apontamento.
Espero que seja útil.

Abílio Cardoso Bandeira

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174365 | 6099 | 27 nov 2007 08:22 | Em resposta a: #174346

Caro Abílio Cardoso Bandeira:

Nao se trata de nenhuma intromossao sua, pelo que nao só nao tem de pedir desculpa, como pelo contrário lhe agradeço a sua intervençao. Já tinha deparado com este Abílio B. B. Castro na "Descendência Portuguesa d'El Rei D. Joao II", também da autoria de Fernando C. S. Canedo, mas a informaçao ali constante nao está completa como a que me deu agora e que muito lhe agradeço. O meu interesse era na ascendência Bandeira, por ter num estudo que estou a desenvolver um Abílio Bandeira (s.m.n.) e que poderia ser pai deste, mas já concluí que nao é tratando-se apenas de uma coincidência de nome próprio e de apelido.
Está portanto esclarecida a questao que coloquei e afastada a hipótese que me ocorreu.
Obrigado e cumprimentos,

José Paulo Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174407 | Samuel C O Castro | 27 nov 2007 12:47 | Em resposta a: #174346

Estimado Abílio,

Se você tiver condições de confirmar se o RUFINO é filho do ABÍLIO, e se conseguir a ascendência desse último, fico-lhe muito agradecido. Se tiveres a data que o RUFINO formou-se pela UC e puder me informar, poderei solicitar ao Pedro França verificar naquela Instituição.

Talvez trate-se de apenas coincidência, não sei se trata de parentes próximos, pois os que você informou não estão entroncados em minha base e, também, os ascendentes da Henriqueta abaixo estão na mesma situação. Veja os dados que tenho:

Luís de Sousa Vahia Rebelo de Morais – N-16.7.1817 – F-23.5.1879, Porto – C-16.7.1859 - 2º Visconde de São João da Pesqueira, por Decreto de 8.3.1842, da Rainha D. Maria II.
Esposa: Henriqueta Augusta Vieira Borges de Castro – N-5.3.1841 - ANP 1985, Tomo I, pg 783 – JRFC, pg 64 – NPB, vol III, pg 324 - RFTGP, Tomo II, pg 561 - Primos ? (Filha de Joaquina Augusta Vieira de Magalhães e de Gaspar Joaquim Borges de Castro, neta de Antônia Josefa Pereira de Carvalho e de Joaquim José Borges de Castro, bisneta de Josefa Maria Borges e de Francisco Alves dos Anjos de Sousa)

Muito grato pelo que for possível auxiliar. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174517 | APCB | 28 nov 2007 00:22 | Em resposta a: #174407

Caro Samuel de Castro,
Peço desculpa, mas eu não disse que o Rufino era filho do Abílio, disse precisamente o contrário, que penso que o RUFINO JOAQUIM BORGES DE CASTRO era o pai do ABILIO BANDEIRA BORGES DE CASTRO, as minhas desculpas se assim o entendeu, ás vezes escrever à pressa dá nisto.
De qualquer maneira, aqui vai o que averiguei sobre o Rufino, e tudo o que segue é da lavra do caro confrade Manuel Maria Magalhães, e não minha(o seu ao seu dono), que amávelmente me informou em outras conversas, e por certo não levará a mal a transcrição das suas sempre preciosas informações, penso que o GENEALL existe precisamente para esta troca de informações.

- RUFINO JOAQUIM BORGES DE CASTRO. n. 1.4.1819, na Casa da Mamoa, Milheiroz de Poiares, m. 16.6.1879, na Vila da Feira, sendo mais tarde transladado para o jazigo de família dos Condes das Devezas, em V.N.Gaia. Bacharel formado em Direito, UC. Administrador do Concelho e Presidente da Câmara de Vila da Feira, etc. era casado com D. HENRIQUETA AUGUSTA BANDEIRA, n.4.3.1823, em Coimbra, m- 30.1.1922, sepultada no cemitério da Lapa, no Porto.
Filha do Doutor Manoel Martins Bandeira,MFCR, bacharel formado em Filosofia, UC, onde foi Lente de Prima e Director da mesma Faculdade. Vogal ordinário do Cons. de Instrução Pùblica.
Do Conselho de SM. Comendador da O. de NªSª da Conceição de Vila VIçosa, etc, e de s. mer. D. Joaquina Emília Correia Bandeira.

Nota: Rufino Joaquim Borges de Castro, descende de João Roiz Borges, Senhor da terra de Álvaron no Bispado de Coimbra, correndo 1210. Deste descende Fernão Borges, F.C. de Dom Manoel e q. teve a sua CBA em 1513. Chancelaria de El-REI D. Manoel, livº 42, fol 69 v.

Na Secção de "Genealogias Manuscritas" do ANTT, nºs 94 a 105, encontrará a obra manuscrita do meu parente Fernando de Castro da Silva Canedo, "Os Borges de Castro, da Casa da Giesteira".
(Nota Final: o RUFINO JOAQUIM BORGES DE CASTRO era avô de FERNANDO DE CASTRO DA SILVA CANEDO)
Espero ter sido útil

Abílio Cardoso Bandeira

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174619 | APCB | 28 nov 2007 19:46 | Em resposta a: #174517

(aditamento)
Aqui ficam também os pais de Rufino, que aliás estão aqui no Geneall:

-Crispim Joaquim Borges de Castro
e Joaquina Maria de Moura e Silva

Espero que tenha alguma utilidade

Abílio Cardoso Bandeira

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174690 | Samuel C O Castro | 29 nov 2007 11:11 | Em resposta a: #174619

Estimado Abílio,

Eu é que peço desculpas por ter escrito de forma a errada, pois sua mensagem está bem clara.

Mesmo com a ascendência que informaste, infelizmente ainda não foi possível o entroncamento junto aos demais de minha Grande base dos Castros.

Não tenho certeza, mas bem provável que o ramo em questão, Borges de Castro, seja originário dos "Dentruncados Castro se Moncorvo", que Gayo desmembra no título Castro, $ 60 em diante.

A obra de seu parente, no ANTT, está on-line ? Caso você tiver acesso à obra, peço o favor de verificar se retroage além do Crispim Joaquim B. de C.

Salvei os dados para ver se futuramente consigo o desejado encontramento. Muitíssimo obrigado pelas valiosas informações. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174719 | Dsousa | 29 nov 2007 15:18 | Em resposta a: #174690

Caros Senhores,

O apelido Castro, na família Borges de Castro, tem origem em Romariz, onde nasceu Francisco Alves dos Anjos, casado com Josefa Maria Borges, que julgo ser filho de João Alves de Castro e de Catarina Alves dos Anjos, naturais e moradores no lugar de Fafião, da freguesia referida, neto paterno de Pascoal Alves e de Maria Alves, igualmente naturais e moradores em Fafião, e materno de António Alves, natural de Fafião, e de Jerónima dos Anjos, natural de Lações, freguesia de Oliveira de Azeméis, também moradores em Fafião. Sendo assim, era irmão de Manuel Alves dos Anjos e Castro, familiar do Santo Ofício por carta de 13 de Outubro de 1741.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174810 | Samuel C O Castro | 30 nov 2007 10:03 | Em resposta a: #174719

Estimado Daniel Sousa,

Muito obrigado pelo seu contato. É com muito prazer que recebo suas informações.

Em minha base dos Castros, eu tinha a pendência da ascendência do Francisco Alves dos Anjos de SOUSA c. c. a Josefa Maria Borges. Mesmo retroagindo mais nos nomes informados, ainda não foi possível entroncar o mais antigo informado: Pascoal Alves ou Maria Alves. Sendo assim, caso descobrir a ascendência desses, peço sua gentileza de me informar.

Quando afirma "julgo ser filho de.....", ainda estás a confirmar ?

O irmão do Manuel (FSO) era o Francisco c. c. Josefa ?

Apresento os dados que tenho na base (já inclusos os que informaste):

"Maria Emília de Morais Madureira Lobo (com ascendência Castro) – N-15.8.1784 – C-29.7.1801
Esposo: Luís Maria de Sousa Vahia Rebelo de Miranda – N-3.1.1779 - 1º Visconde de São João da Pesqueira - NPB, vol III, pg 324 - Dentre outros: Fhs:
a) Luís de Sousa Vahia Rebelo de Morais – N-16.7.1817 – F-23.5.1879, Porto – C-16.7.1859 - 2º Visconde de São João da Pesqueira, por Decreto de 8.3.1842, da Rainha D. Maria II.
Esposa: Henriqueta Augusta Vieira Borges de Castro – N-5.3.1841 - ANP 1985, Tomo I, pg 783 – JRFC, pg 64 – NPB, vol III, pg 324 - RFTGP, Tomo II, pg 561 - Primos ? (Filha de Joaquina Augusta Vieira de Magalhães e de Gaspar Joaquim Borges de Castro, neta de Antônia Josefa Pereira de Carvalho e de Joaquim José Borges de Castro, bisneta de Josefa Maria Borges e de Francisco Alves dos Anjos de Sousa, N-Romariz, trineta de Catarina Alves dos Anjos e de João Alves de Castro, N-Fafião, Romariz, tetraneta de Pascoal Alves e de Maria Alves, N-Fafião, Romariz) - Fhs:
1) Luís Maria de Sousa Vahia Rebelo de Morais – N-27.11.1862 - 3º Visconde de São João da Pesqueira – Casado
2) Maria da Ascenção de Sousa Vahia Rebedo de Morais - N-10.5.1861 - Casada"

Muitíssimo obrigado por tudo. Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174935 | eccm | 01 dez 2007 13:55 | Em resposta a: #174346

Caro Abílio,
Rufino faz parte dos meus antepassados. Então, os dados que tenho são os seguintes :
Rufino era filho de Crispim Joaquim Borges de Castro e Joaquina Maria Moura e Silva.
Como filhos tenho a seguinte indicação:
Artur Guilherme Bandeira de Castro (meu bisavô)
Maria da Conceição
Joaquina Augusta
Guilhermina Augusta
Emília Henriqueta

Todos os pedacinhos de informação servem, mais não seja, para serem investigados.

Um abraço
Emília de Castro Martins

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174941 | Dsousa | 01 dez 2007 15:09 | Em resposta a: #174810

Caro Samuel de Castro,

O que eu disse foi que Francisco Alves dos Anjos, sendo filho de João Alves de Castro e de Catarina Alves dos Anjos, seria assim irmão deste Manuel (FSO), que era filho do casal. Acho quase certa esta filiação de Francisco, mas ainda tenho que confirmar. Quanto ao apelido “Sousa”, nunca o vi referido. Sempre encontrei este Francisco como Francisco Alves, ou Francisco Alves dos Anjos, casado com Josefa Maria Borges. O mesmo sucede com o seu filho José, padre, que encontro como José Borges dos Anjos e não como José Alves de Sousa. Quanto ao sobrenome “Castro”, é possível que seja tomado do lugar do Castro, da freguesia de Romariz, onde viviam estes Alves. Essa prática era muito comum.

Cumprimentos,
Daniel

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#174974 | Samuel C O Castro | 01 dez 2007 21:10 | Em resposta a: #174941

Estimado Daniel,

Muitíssimo grato pelos esclarecimentos.

Com certeza o último apelido do Francisco Alves do Anjos de SOUSA aparece numa das referências que citei.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#191595 | carlos cg | 08 abr 2008 04:37 | Em resposta a: #174619

Caro Abílio

por mero acaso descobri que falavam da Casa de Mamoa aqui no forum, tem piada
porque eu estava a pesquisar sobre uma 7ª avó minha chamada Guiomar de Figuerôa Perestrello e Borges que era precisamente dessa mesma Casa.
Foi casada com Duarte Mourão de Oliveira Cardoso, e quatro gerações depois entronca com a família Canêdo através do casamento de D. Maria Emília de Sá Mourão Cardoso(sua trineta) com Domingos da Silva Canêdo ( meu trisavô e avô do Fernando de Castro da Silva Canêdo que por seu lado era primo direito do meu avô Luiz Augusto de Sá Mourão de Avilez Canêdo).
A minha curiosidade passa por tentar descobrir os antepassados de D.Guiomar os quais desconheço por completo.

Desde já agradeço quaisquer informações


Carlos Couto Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#191840 | FraQueiroz | 09 abr 2008 18:48 | Em resposta a: #191595

Estimado confrade Carlos Couto Guimarães
Reparei nos seus apelidos e surgiu-me a seguinte dúvida: tem alguma relação com a família Couto Guimarães do Porto/Guimarães, nomeadamente com o engº Manuel José do Couto Guimarães?
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#191841 | FraQueiroz | 09 abr 2008 18:50 | Em resposta a: #191595

Sobre o Eng. Manuel José do Couto Guimarães, veja-se o tópico respectivo em:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=166191&fview=e

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#192229 | carlos cg | 12 abr 2008 07:31 | Em resposta a: #174517

Caro Abílio:

perdoe-me a insistência mas como parentes afastadissímos que poderemos ser
gostaria que me respondesse à questão sobre D.Guiomar F.P. Borges da Casa da Mamôa que eu coloquei neste forum em 8-04-08.



Carlos Couto Guimarães

Resposta

Link directo:

Borges de Castro

#228915 | mosorio | 10 mai 2009 22:47 | Em resposta a: #174407

Caro Samuel,

Como vai?
Peço-lhe que verifique se consta na sua grande base de dados dos Castros,a ascendência de Bento Borges de Castro,da esposa só sei os nomes próprios -Teresa Augusta- cerca de 1860, Porto, da descendência sei que tinha uma filha Margarida Augusta Borges de Castro - *1864-e um filho cujo nome é bem diferente do progenitor -Manuel Soares da Costa- estes nasceram em Santiago de Riba-Úl , Oliveira de Azeméis, o Bento é o quarto avô do meu neto.
Aguardo que verifique na sua BD.

Meus cumprimentos ,

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Borges de Castro

#229006 | Samuel C O Castro | 11 mai 2009 17:48 | Em resposta a: #228915

Prezado Maria Emília,

Ainda não se encontra em minha base o Bento Borges de Castro. Caso descobrires a ascendência dele, peço sua gentileza de me informar, pois será com prazer que voltarei a rever.

Continuo a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#251687 | fcorboz | 15 mar 2010 18:10 | Em resposta a: #174935

Cara Senhora D. Emília de Castro Martins

Também descendo de Rufino Borges de Castro, pela sua filha Emília Henriqueta Bandeira de Castro, casada com Roberto Alves de Sousa Ferreira ( e sua neta Madalena Borges de Castro de Sousa Ferreira, casada com Eduardo Vaz de Oliveira, da Casa das Ribas em Santa Maria da Feira) - somos parentes, portanto.
Os elementos que tenho acerca dos 'Borges de Castro' e dos 'Bandeira' são cópias dos manuscritos não-publicados de Fernando da Silva Canêdo. Estes elementos já não são, contudo, actuais. Desconheço a descendência viva de Artur Guilherme Bandeira de Castro (o Senhor seu Bisavô), bem como a de Abílio Bandeira Borges de Castro e sua mulher Maria Emília de Faria Araújo. Seria possível ajudar-me nesta matéria? Muito obrigado.

Com os meus cumprimentos

Francisco Corboz

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#259656 | francesca | 30 jul 2010 17:55 | Em resposta a: #251687

Boa tarde,

Por acaso alguém nas suas pesquisas se deparou com algum Gregório Borges de Carvalho que faleceu aos 35 anos e foi entrerrado na capela de Jesus em Oliveira de Azeméis? Era filho de António Mendes e Maria Borges, enterrada na mesma capela.

Cumprimentos,

Francisca.

Resposta

Link directo:

Descendentes dos Borges de Castro da Giesteira, Santiago de Riba-Úl

#334144 | mosorio | 21 ago 2013 13:51 | Em resposta a: #174941

Prezado Senhor Daniel Sousa,

Estou aqui às voltas com os assentos relativos a uns Borges de Castro, cheguei a Manuel Borges de Castro, casado com Rosa Dias de Almeida, ele filho de Manuel José Alves e de sua mulher Ana Maria do lugar da Giesteira, este casal foi pai de Duarte José Borges de Castro,* 12 de Nov. 1809, natural da Giesteira, Santiago de Riba-Úl, foi cirurgião, o procurador dos padrinhos do seu baptismo foi seu tio paterno, o padre António José Alves. A sra D. Gracinda,funcionária do Arquivo Distrital de Aveiro diz que não encontrou o casamento de Manuel Borges de Castro. Tem alguma informação deste casal na obra de Silva Canedo? Onde posso encontrar a inquirição de Génere do padre António José Alves?

Grata desde já por qualquer ajuda que me possa prestar.

Com os meus melhores cumprimentos.

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes dos Borges de Castro da Giesteira, Santiago de Riba-Úl

#334162 | Dsousa | 21 ago 2013 21:28 | Em resposta a: #334144

Cara Maria Emília Osório,

Apenas tenho uns apontamentos feitos há alguns anos, com algumas notas tiradas da obra de Canedo, que se encontra na TT, na secção das genealogias manuscritas. Nessas notas nada consta acerca das pessoas que refere, o que não significa que elas não venham tratadas no manuscrito de Canedo.

Tenho, porém, uma referência a um Duarte José, mas anterior ao que refere, pois nasceu a 19 de Outubro de 1754, em Romariz (?). Foi cirurgião em Oliveira de Azeméis e era filho de Josefa Maria Borges e de Francisco Alves dos Anjos (a quem Canedo chama Francisco Alves dos Anjos e Sousa).

Quanto à sua segunda questão, sugiro-lhe que contacte o Dr. João Paz, do Arquivo Episcopal do Porto, para:

arquivo@diocese-porto.pt

Lamento não ter mais dados.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes dos Borges de Castro da Giesteira, Santiago de Riba-Úl

#334164 | mosorio | 21 ago 2013 22:00 | Em resposta a: #334162

Caro Confrade Daniel Sousa,

Muito obrigada pela sugestão, vou contactar o Padre João Paz.
Eu já vi na base de dados do GeneAll os nomes que citou, e estou convicta que serão a mesma família, que pena ter empancado aqui!!! Vou um dia destes à TT ver se encontro os "meus" ( são do meu neto) Borges de Castro,também me resta a Inquirição de Génere, também ainda posso recorrer a um amigo que tenha senha no site dos mórmones...nem sabe a pena que tenho que oa paroquiais não estejam todos online.

Os meus melhores cumprimentos.

Maria Emília Osório

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes dos Borges de Castro da Giesteira, Santiago de Riba-Úl

#334165 | Dsousa | 21 ago 2013 22:12 | Em resposta a: #334164

Cara Maria Emília Osório,

Não tem de que agradecer. Creio que o Dr. João Paz não é padre.
De facto, é uma pena que os registos paroquiais não estejam todos online. O A. D. Aveiro já começou a disponibilizar, mas ainda falta muita coisa (praticamente tudo).

Com os melhores cumprimentos,
Daniel

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes dos Borges de Castro da Giesteira, Santiago de Riba-Úl

#334181 | mosorio | 22 ago 2013 01:42 | Em resposta a: #334165

Seguiu o pedido dirigido ao padre Dr. João Paz, pelo nome julguei que o fosse...ele vai desculpar a minha ignorância !
Uma das senhoras que trabalha na ADV, disse-me que aguardavam 'algo' da TT para colocar mais um ou dois livros online.
O processo está muito lento!

Cordialmente

Maria Emília

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#335146 | mosorio | 13 set 2013 20:24 | Em resposta a: #174974

Prezado Samuel,

Já concluí a ligação dos meus Borges de Castro. O Manuel Borges de Castro é filho de Manuel José Alves e de sua mulher Ana Maria Josefa de Jesus, naturais da giesteira,neto paterno de Francisco Alves dos Anjos( sem Sousa) e de sua mulher Josefa Maria Borges, natural da freguesia de Romariz e materno de Manuel José Fernandes e de sua mulher Maria Josefa de Freitas da Giesteira.

Abraço.

MEmília

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#335148 | Samuel C O Castro | 13 set 2013 20:49 | Em resposta a: #335146

Estimada Maria Emília,

Muito obrigado pelas informações impostadas.

Conforme mencionei em minha mensagem deste tópico, de 30-11-2007, às 10:03 hs, não consegui entroncar em minha base os ancestrais mais retroativos conhecidos, e ali citados.

Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#336098 | mosorio | 01 out 2013 12:11 | Em resposta a: #174810

Caro Samuel,

Recebi, hoje, do Arquivo de Aveiro, o assento paroquial de casamento( liv. 3 fls 166 v.)de Francisco Alves dos Anjos com Josefa Maria Borges. Francisco, era filho de João Alves de Castro e de sua mulher Catarina dos Anjos, ambos de Romariz, lugar de Fapião.

Saudações.

MEmília

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#336109 | Samuel C O Castro | 01 out 2013 18:10 | Em resposta a: #336098

Estimada Maria Emília,

Tenho em minha base uma anotação de pendência do João Alves de Castro (filho de Pascoal Alves e de Maria Alves, N-Fafião, ou Fapião, Romariz), cujos ancestrais ainda não consegui entroncar em minha base.

Para que eu mencione nessa pendência, peço o favor de informar a data completa e lugar do casamento a que referiste, pois dito casal também consta na mencionada pendência que citei.

Muito obrigado. Ótima semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#336294 | alucas | 05 out 2013 10:29 | Em resposta a: #336109

Estimado Samuel
Gostaria de saber se o Antonio Pinto Borges de Castro, que consta do Geneall, entronca na sua base.
Cumprimentos
A. Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#336313 | Samuel C O Castro | 05 out 2013 21:13 | Em resposta a: #336294

A. Lucas,

Em minha base tenho um Antônio Pinto Borges de Castro Soares de Albergaria, que encontra-se aqui em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=301883 , não sabendo se trata do que você se refere, pois meu acesso ao Geneall é apenas no Fórum.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#336391 | mosorio | 07 out 2013 17:37 | Em resposta a: #336109

Prezado Samuel,

Josefa Maria Borges casada com Francisco Alves de Castro era, filha de João Borges de Maria Antónia, neta paterna de António Borges, este último era filho de Aleixo Borges e de Antónia Pinho, casados em 17.02.1627, esta Antónia Pinho era filha de Luís Alvares de Castro e de Catarina Pinho,por enquanto não tenho mais dados.Isto só para dizer que o apelido Castro vem tb. por este costado.

Cumprimentos.

MEmília

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#336406 | Samuel C O Castro | 07 out 2013 20:49 | Em resposta a: #336391

Estimada Maria Emília,

Muito obrigado pelas interessantes informações.

Quanto ao referido António Borges, sabes informar o nome da esposa dele? Já quanto ao mencionado casamento em 17.2.1627, sabes informar a localidade?

Não encontrei em minha base esse Luís Álvares de Castro. Tens alguma informação complementar sobre ele?

Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Abílio Bandeira Borges de Castro

#339094 | colacco | 06 dez 2013 14:45 | Em resposta a: #251687

Caro Sr. Francisco Corboz, então somos também familia......:

CARLOS BANDEIRA DE CASTRO (MEU BISAVÔ) NASCIDO A 1887 NA FREGUESIA DA FEIRA, fILHO DE:
-ARTUR GUILHERME BANDEIRA DE CASTRO, E DE VIRGINIA JULIA FERREIRA RAMOS E CASTRO. RESIDENTES NA RUA DIREITA DA FREGUESIA DA FEIRA.

CARLOS BANDEIRA DE CASTRO É NETO PATERNO DE :
- RUFINO JOAQUIM BORGES DE CASTRO, E DE HENRRIQUETA AUGUSTA BANDEIRA DE CASTRO
NETO MATERNO DE :
-JOAQUIM FRANCISCO FERREIRA RAMOS E DE JULIA ERMELINDA LUCIA RAMOS

O MEU BISAVÔ FALECEU EM ANTÓNIO ENES - MOÇAMBIQUE

SEI QUE O MEU BISAVÔ TINHA DESCENDÊNCIA DOS CONDES DAS DEVESAS, GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM SOBRE ESTE ASSUNTO.
OBRIGADO

CASTRO COLAÇO

Resposta

Link directo:

Abílio Bandeira Borges de Castro

#362143 | DiogoGomesdeAraújo | 06 out 2015 16:33 | Em resposta a: #251687

Caro Francisco,

Do casamento entre Maria Emília de Faria Araújo, filha de Manuel Francisco de Araújo, natural de Lordelo, Monção, e de Emília Ribeiro de Faria, natural de São Torcato, Guimarães, e de Abílio Bandeira Borges de Castro, não houve geração.

Melhores cumprimentos,
Diogo GA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen