Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#171146 | 6099 | 28 out 2007 23:27

Caros Confrades:

Pretende-se obter elementos biográficos e ascendência até aos avós, do Capitao Manuel de Castro Manso-Preto, parece que nascido no Concelho do Marco de Canavezes e falecido em 1963 em Lisboa. Foi casado com D. Aurília Augusto Loureiro, natural de Almeida e ambos foram pais de Dra. D. Berta Manso-Preto, nascida em Almeida em 1912 e falecida em Lisboa em 1997, Médica nos Serviços de Pediatria da Santa Casa em Lisboa, que casou com Dr. Gustavo J. B. B. Igrejas (s.g.).
Agradece-se informaçoes,

José Paulo C. F. B. de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#171178 | Samuel C O Castro | 29 out 2007 13:39 | Em resposta a: #171146

Estimado José Paulo,

Pesquisando em uma Grande base que estou a montar sobre os Castros de todos os países / continente, não localizei o Capitão Manuel de Castro Manso-Preto.

Como tenho imenso interesse em todos os ramos dessa família, caso vieres a descobrir a ascendência dele, peço sua gentileza de aqui expor os dados, para que eu volte a consultar a base, o que antecipadamente agradeço.

Fico a disposição. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#171228 | 6099 | 29 out 2007 22:04 | Em resposta a: #171178

Caro Confrade:

Assim o farei so conseguir obter os dados.
Cumprimentos,

José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#171334 | 6099 | 30 out 2007 22:29 | Em resposta a: #171228

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#171736 | 6099 | 04 nov 2007 20:57 | Em resposta a: #171334

Repito o pedido de informaçao

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#174089 | 6099 | 24 nov 2007 05:47 | Em resposta a: #171736

RENOVO O PEDIDO

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#178435 | cmp | 02 jan 2008 03:38 | Em resposta a: #171146

Caro José Paulo,
Tenho conhecimento de um Alfredo Manso-Preto casado com Dª Maria de Castro, Paços de Gayolo, 1800/1825??? Ñão sei se esta informação o poderá ajudar. Se tiver mais dados agradeço o favor de me informar.
Cumprimentos
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#178445 | 6099 | 02 jan 2008 12:01 | Em resposta a: #178435

Cara Cristina:

Sim. Interessa e agradeço-lhe. Trata-se muito provavelmente dos pais do Capitão Manuel de Castro Manso-Preto, natural do Concelho do Marco de Canavezes.
Paços de Gayolo ou, na grafia moderna, Paços de Gaiolo, é uma freguesia do Marco de Canavezes. Já agora, se tiver mais ascendências quer Manso-Preto quer Castro, agradeço-lhe muito.
Obrigado e cumprimentos.

José Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#178475 | cmp | 02 jan 2008 17:43 | Em resposta a: #178445

Caro José Paulo,
Em relação à ascendência dos Manso-Preto penso, apenas baseada em algumas notas e ainda sem qualquer confirmação, serem pais de Alfredo Manso-Preto o Capitão Joaquim Manso-Preto e D. Ana Xavier da Rocha. Seria também filho deste casal José Manso-Preto casado com D. Maria ????(não entendo a grafia) Xavier de Carvalho. Já alguma vez se cruzou com estes nomes? Agradeço se me puder ajudar.
Melhores cumprimentos
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#179035 | 6099 | 06 jan 2008 00:59 | Em resposta a: #178475

Cara Cristina:

Não me cruzei com estes nomes. Aliás nunca investiguei nada sobre a família Manso-Preto. O meu interesse reside no facto de ser uma linha colateral para um estudo genealógico que eu e outros genealogistas estamos a fazer. Faço-lhe no entanto uma sugestão: consulte os registos paroquiais da freguesia de Paços de Gioso, Marco de Canavezes e certamente poderá encontrar respostas às suas dúvidas.
E já agora peço-lhe que caso chegue a confirmar que os nomes dos pais de Alfredo são os que indicou, me informe por favor.
Obrigado pela sua colaboração e interesse.
Cumprimentos do
J. Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#184411 | PML | 10 fev 2008 20:50 | Em resposta a: #171146

Caro José Paulo,
Ando a tentar recolher informações sobre a descendência de João Igrejas http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=319495 bisavô da minha Mulher.
Cheguei a este seu tópico, através da pesquisa do fórum, quando procurava informações sobre D. Berta Manso-Preto, que, como refere, casou com Gustavo Jorge Bettencourt Bandeira Igrejas.
Não querendo desviar a objectivo principal do seu tópico, peço-lhe que, se tiver informações sobre os ascendentes do Gustavo pela parte do pai, me escreva para o meu endereço do gmail.com: pmdeloureiro@
Se necessário, abrirei um novo tópico com o título: Descendência de João Igrejas.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#184573 | 6099 | 11 fev 2008 23:37 | Em resposta a: #184411

Caro Pedro:

Respondi-lhe para o seu e-mail.

Cumprimentos do

J. Paulo Bandeira

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#184595 | PML | 12 fev 2008 07:00 | Em resposta a: #184573

Caro José Paulo,

Tentei responder e agradecer o seu e-mail, mas foi devolvido com a seguinte mensagem:

"A conta do destinatario encontra-se suspensa por inactividade (#5.2.1)"

Tem endereço alternativo?

Um abraço

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#185408 | PML | 19 fev 2008 18:37 | Em resposta a: #184573

Caro José Paulo,

Peço-lhe desculpa por voltar a usar este seu tópico para lhe pedir uma ajuda, mas os e-mail que lhe enviei, foram devolvidos.
Na pesquisa que ando a fazer da Familia de João Igrejas, tenho tido dificuldade em localizar os documentos do Pai do Gustavo: Adrião Augusto Igrejas, por não encontrar os locais de nascimento e de morte.
Por favor, indique-me o nome completo do Gustavo, assim como data e local de nascimento. A partir daí, farei as pesquisas.

Muito obrigado.

Com os cumprimentos

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Capitao Manuel de Castro Manso-Preto

#185475 | JACOBE27 | 20 fev 2008 10:21 | Em resposta a: #185408

Caro Confrade

Na minha infância conheci o casal de médicos Dra. Berta Manso-Preto e Dr. Gustavo Igrelas. Lembro-me que um deles tinha ligação a Sandim.

Cumprimentos

José Cruz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 16:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen