Silva originário Santa Graça de/dos Padrões

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Silva originário Santa Graça de/dos Padrões

#170461 | fritz | 20 out 2007 02:38

Sei que os Silva são um "mundo" sem fim.
Gostava de saber mais sobre meu bisavô António Martins da Silva, casado com Antónia Colaço que teve um filho António da Silva (Moraram posterirmente em Monte Xerez - Santa Cruz - Almodôvar). Posso conseguir datas de nascimento e obito, vai demorar algum tempo, mas consigo.
Não tenho possibilidade em ir ao ADB, men a TT; Na net ainda não temos possibilidades de fazer investigação "há" séria, apesar das "farsas" dos simplex (politiquices).
Cumprimentos, Luís Silva

Resposta

Link directo:

RE: Silva originário Santa Graça de/dos Padrões

#170465 | MariaDavid | 20 out 2007 09:38 | Em resposta a: #170461

Sr.Luís Silva ou Fritz

Apesar da manhã ter despontado radiosa e cheia de luz, não sei porquê fiquei logo irritadiça quando li a sua mensagem. Vai-me desculpar este desabafo mas as coisas são mesmo assim: não tenho grande capacidade (erro de fabrico, certamente!) de encaixar injustiças.
Passo a explicar.

Abre a sua mensagem dizendo que os Silvas são um mundo - e SÃO, na realidade. Ao ler isso, pensei "Ora aqui vem mais uma achega ao nome Silva, que bom". Mas não. Pretende saber apenas "mais" sobre o sr seu bisavô, dá o nome, dá até o nome de um filho e depois, como quem faz um grande favor aqui à malta, acrescenta "Posso conseguir datas de nascimento e óbito, vai demorar algum tempo, mas consigo". Mas será que lhe passou pela sua "cabecinha pensadora" que aqui os frequentadores do forun vão fazer os seus trabalhinhos de casa???? Porque aquilo que pretende é o mais básico da genealogia, isto é, aprender as letras e os números... isto é saber quem foram os pais, avós, bisavós, trisavós e respectivas datas de enquadramento,,,isto é...o ponto de partida para qualquer investigação.

Vejamos, quando diz "Não tenho possibilidade de ir ao ADB nem à TT". Que significa isso? Falta de tempo? Falta de dinheiro para pagar a quem o faça? Não tem telefone? Nem Net...? Não, isso tem, pois acrescenta logo com a frase que me provocou grande irritação "Na net ainda não temos possibilidade de fazer investigação há (assim mesmo, escrito por si) séria, apesar das "farsas" dos simplex (politiquices)".

Ora, sr Fritz ou Luís Silva, vê.se bem que o sr. "ainda" está muito cru, em termos de investigação pela net. É certo que "ainda" não temos disponibilizados todos os acessos a tudo aquilo que nos interessa, nomeadamente os paroquiais de todo o país. Mas tem-se conseguido muita coisa e eu própria tenho feito MUITA investigação em outro tipo de documentos, aqui sentadinha em casa, à mesa da cozinha (para poder espalhar os meus papéis à vontade e ter acesso fácil ao fogão, quando faço o jantar), com um simples clic na TT on-line. De que farsas se está a referir??? De não ter acesso aos dados dos seus bisavós, com um estalar de dedos? Mas, sr Fritz ou Luís Silva, para isso precisa de uma varinha de condão! Se a sua mensagem nem se dá ao luxo de trazer indicações práticas, como datas e freguesias, acha que aqui o pessoal tem poderes de adivinhação????

Ai...ai...haja pachorra!!!!! O que mais me custa no meio desta sua postagem no forun é que o sr Fritz ou Luís Silva está a ser muito injusto para com todos os que têm lutado para trazer ao domínio de "todos" as informações que por enquanto ainda só são possíveis, na totalidade, nos locais mais óbvios: conservatórias, arquivos distritais, torre do tombo, bibliotecas, hemerotecas, etc, etc. Mas lá havemos de chegar, com a boa vontade dos responsáveis e a colaboração e esforço de muitos carolas que passam por este espaço e se dedicam de alma e coração a tornar a vida dos investigadores mais facilitada.

Bom, agora que descarreguei um pouco a bilis, desejo-lhe um alegre sábado e faço votos para que tenha entendido esta minha mensagem. Nada tenho contra a sua pessoa, nem o conheço, mas à semelhança do corpo humano, quando magoamos um dedo isso repercute-se no todo, aqui também é assim. Eu sinto-me com a sua falta de honestidade para com os serviços que a TT-on line e outros têm vindo a proporcionar a todos nós.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Silva originário Santa Graça de/dos Padrões

#170469 | fritz | 20 out 2007 11:35 | Em resposta a: #170465

Quem não entendeu a mensagem foi a senhora.
MAs enfim ... falta de honestidade????
Quem é a senhora??
Conhece-me??
Se está mal com o mundo ou com alguém, vá ter com ele/ela.
Se conhacesse o forum sobre as familias originárias do alentejo, talvez entendesse a minha mensagem.
Mas por mim, termino.
Vá dar aquela volta ao bilhar, em vez de tentar dizer ... aquilo que não sabe ou entende.
FUI
FRITZ

Resposta

Link directo:

RE: Silva originário Santa Graça de/dos Padrões

#170472 | fritz | 20 out 2007 12:15 | Em resposta a: #170465

Eu tambem conhecia este forum como um forum de ajuda.
Seria mais facil a senhora dizer que bastava eu ir a tt-online e verificar se havia a documentação que me interessava.
Mas não foi pelo camanho mais facil. Tenho pena... mas é a sociedade que temos.
Apesar das minhas minhas limitações , económicas, de tempo.
Não aceito criticas de calibre ... e vá tratar a bilis.
FRITZ
este tópico fica terminado, no que me toca.

Resposta

Link directo:

RE: Silva originário Santa Graça de/dos Padrões

#170474 | MariaDavid | 20 out 2007 12:37 | Em resposta a: #170472

sem comentários......

Resposta

Link directo:

RE: Silva originário Santa Graça de/dos Padrões

#170486 | Orta | 20 out 2007 17:31 | Em resposta a: #170474

ora minha avó paterna tambem era uma silva maria rosa da silva natural da serra de tomar diziam que era morgada de alburquiel acho que se escreve assim mas eu ainda estou a aprender a pesquizar vivi em africa perdi registos pessoais da familia. Silvas grande familia e segundo o que eu entendo de um mesmo ramo que se expandiram por portugal mas tem origem muito remota de espanha.. entro com prazer na pequisa .....

Resposta

Link directo:

RE: Silva originário Santa Graça de/dos Padrões

#170996 | Orta | 26 out 2007 14:53 | Em resposta a: #170486

pedi certidão narrativa completa darei noticias breve ....ao fim e ao cabo temos os mesmos interesses saber nossas raízes...saudações .orta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 18:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen