Famílias Louro e Guerreiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Famílias Louro e Guerreiro

#168987 | herege | 30 set 2007 22:24

Boa noite. Não consigo encontrar neste site dados ou informações sobre os antepassados do meu avô paterno (José da Silva Louro) que faleceu em Santarém e nasceu em Espinheiro, na mesma região ribatejana e foi regente agrícola. Por outro lado do meu lado materno não consigo saber informações sobre os antepassados da minha bisavó Jesuína Guerreiro, que nasceu em Loulé e foi professora primária. Se alguém me puder ajudar, se faz favor, tendo informações...Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Louro e Guerreiro

#169484 | salen | 06 out 2007 18:56 | Em resposta a: #168987

Cara participante,
Apesar de não ter assinado a sua mensagem, a pergunta que se pode fazer é a seguinte:
- já reparou que este site não contém nem de perto nem de longe - nem há de conter, nem nenhum site no mundo um dia conterá - nem uma ínfima parte dos milhões de portugueses que já viveram?
A grande maioria dos portugueses que vivem ou já viveram de facto não está neste site, mas nos registos paroquiais. Este site ilustra e estimula, ensina e permite trocar experiência e alguma informação. E nisso é imbatível!
Mas pesquisa-pesquisa mesmo minha cara, essa fará cada um a sua, nos arquivos distritais (ou nos microfilmes que uma seita americana andou a fazer há uns anos, e ainda bem). É mesmo quase uma espécie de 'ponto de honra' apresentar algum trabalho.
O que é que já pesquisou, até onde foi nos arquivos? Ainda não foi lá? Se não, é melhor ir, ou dirigir-se a eles por mail para que pesquisem por si (nesse caso, paga uns emolumentos). Para lá caminharemos, um dia, mas pesquisa 'via net' (com excepção desta última modalidade) infelizmente ainda não há.
Melhores cumprimentos.
Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 00:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen