Maria Amália Pimentel?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Maria Amália Pimentel?

#159296 | Libânea | 14 jun 2007 01:36

Boa-Noite
Peço ajuda para encontrar o assento de nascimento de Maria Amália, filha de Luís dos Santos Pimentel e de Francisca Cruz.Em 1890 Maria Amália baptizou um filho na freguesia da Sé em Bragança e no assento de baptismo figura como moradora na freguesia de Santa Maria da mesma Cidade.Recorri ao Arquivo distrital de Bragança que me informour nada ter encontrado nestas 2 freguesias.
Muito obrigada
Libânea

Resposta

Link directo:

RE: Maria Amália Pimentel?

#159341 | tmacedo | 14 jun 2007 15:48 | Em resposta a: #159296

Cara Libânea:

Nesse assento de baptismo de 1890 da freguesia da Sé, em Bragança a mãe é dada como moradora na freguesia de Santa Maria, da mesma cidade. E os avós maternos referidos no mesmo assento de baptismo (presumo que Luis do Santos Pimentel e Francisca da Cruz), não são dados como moradores em nenhuma paróquia? Será com certeza aí que deverá procurar o baptismo da mãe.

Com os melhores cumprimentos,

António Taveira

Resposta

Link directo:

RE: Maria Amália Pimentel?

#159364 | Libânea | 14 jun 2007 17:22 | Em resposta a: #159341

Caro António Taveira:

Obrigada pela resposta. Possuo fotocópia do assento de Baptismo do meu avô, João Emilio, onde podememos ler: Filho de Maria Amália da freguesia de Santa Maria desta cidade (Bragança) e de pai incógnito, neto de Luís dos Santos Pimentel e de Francisca Cruz.
Gostaria de descobrir este lado da minha familia mas está dificil por desconher a freguesia ou o local onde nasceu a minha bisavó e seus pais.
Cumprimentos.
Libânea

Resposta

Link directo:

RE: Maria Amália Pimentel?

#159434 | melisa | 15 jun 2007 01:09 | Em resposta a: #159364

Cara Libânea

Pelo que consta no registo de baptismo de seu avô parece-me que a sua bisavó seria natural da freguesia de Santa Maria em Bragança.

Aí constará certamente a naturalidade dos seus trisavós e referirá pelo menos os nomes dos seus tetravós.

Claro que para procurar oreferido registo importa saber a data de nascimento de seu avô, pois conforme sua bisavó tenha nascido há mais de 100 anos ou menos assim será o caminho a seguir.

Cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Maria Amália Pimentel?

#159965 | Libânea | 19 jun 2007 00:06 | Em resposta a: #159434

Boa-Noite

Cara M.Elisa,
Só hoje pude ver a sua mensagem. Muito obrigada pela resposta.
O meu avô. Joã Emilio, nasceu em 23 de Março de 1890 e foi baptizado, na Igreja Paroquial, da Sé. Concelho de Bragança, em 27 de Abril do mesmo ano. Sua mãe, Maria Amália, segundo consta, no Assento de Baptismo do filho, morava na rua Nova,Freguesia de Santa Maria,Concelho de Bragança e era filha de Luís dos Santos Pimentel e de Francisca Cruz. Tenho procurado nos Distritos à volta de Bragança e no TT Online e nada encontro.Vou continuar a procurar e quem sabe?Talvez um dia aconteça algo.
Cumprimentos.
Libânea

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 13:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen