renovacao de pedido-qual a origem de um brasao...

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

renovacao de pedido-qual a origem de um brasao...

#158979 | de Gouveia | 10 jun 2007 19:35

Bom dia a todos.Gostaria de saber qual a origem de um brasao de armas que esta inserido num solar que se situa em Mata de Lobos-Figueira de Castelo Rodrigo. Pois esse solar foi dos meus antepassados e actualmente e uma estalagem( SELLA FREIRE FALCAO DE MENDONCA). Desejo saber se alguem me podera dar alguns indicios como por exemplo-a quem foi concedido,em que ano,quem o concedeu,onde ou em que livros poderei obter todas as informacoes sobre o brasao. pois desses ramos dos meus antepassados ainda tenho muito pouca informacao. Desde ja agradeco-vos muitissimo.

Cordialmente,
P. de Gouveia

Resposta

Link directo:

RE: renovacao de pedido-qual a origem de um brasao...

#159010 | RCCORREIA | 11 jun 2007 09:58 | Em resposta a: #158979

Caro Gouveia

Para o ajudar é necessária mais alguma informação.

1- Descrição do brasão
2- Imagem se possível (poderia enviar por e-mail : peça o endereço ao moderador, pf)

A partir da identificação dos apelidos (nem sempre fácil) poder-se-á pesquisar pela Carta de Brasão que atribui essas armas, a quem e quando.

Cumpts,
Rui Correia

Resposta

Link directo:

RE: renovacao de pedido-qual a origem de um brasao...

#159011 | RCCORREIA | 11 jun 2007 10:09 | Em resposta a: #158979

Caro Gouveia

Independentemente do que lhe disse na mensagem anterior julgo que o principal candidato será José Freire e Falcão de Mendonça que exerceu diversos cargos judiciais nos quais se inclui o de Tabelião do Judicial e Notas da Vila de Castelo Rodrigo.

Cumpts,
RCCorreia

Resposta

Link directo:

RE: renovacao de pedido-qual a origem de um brasao...

#159012 | RCCORREIA | 11 jun 2007 10:14 | Em resposta a: #159011

E a filha deste José de nome Madalena é dita (aqui no GENEA) Herdeira da Casa de Mata de Lobos.

Não encontrei ainda a carta de brasão mas já diversas Mercês.

Resposta

Link directo:

RE: renovacao de pedido-qual a origem de um brasao...

#159023 | de Gouveia | 11 jun 2007 12:44 | Em resposta a: #159010

Caro Senhor Correia,agradeco-lhe emenso as suas mensagens.Podera encontrar a fografias do brasao no seguinte site(www.falcaodemendonca.com )

Resposta

Link directo:

RE: renovacao de pedido-qual a origem de um brasao...

#159026 | de Gouveia | 11 jun 2007 12:51 | Em resposta a: #159012

Caro Senhor Correia, a carta ou diploma que lhe deu origem,talvez tenha desaparecido no terramoto de 1755 em Lisboa. Cordialmente, Paulo de Gouveia.

Resposta

Link directo:

RE: renovacao de pedido-qual a origem de um brasao...

#159027 | de Gouveia | 11 jun 2007 12:58 | Em resposta a: #159012

...o que me faz confusao e que no GENEA diz que a casa de Mata de Lobos e em Almendra.Sera un erro. En relacao a esses ramos da minha familia so esta publicado ate a minha 5 avo que se chamava ( Maria Delfina Falcao Freire e Mendonca ) . Cordialmente, Paulo de Gouveia.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 20:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen