Família Salgado em Ferreira do Alentejo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Salgado em Ferreira do Alentejo

#158665 | Duarte CB | 06 jun 2007 20:49

Caros Confrades,

Procuro informações sobre esta família.
Sei que no início do Séc XX passaram a Lisboa uns quantos membros dela provenientes de Ferreira do Alentejo.
É possível que a família esteja espalhada pela zona de Beja, Alvito, Cuba e Montemor-o-Novo

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado em Ferreira do Alentejo

#159147 | Duarte CB | 12 jun 2007 17:04 | Em resposta a: #158665

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado em Ferreira do Alentejo

#205144 | xisco | 11 ago 2008 12:23 | Em resposta a: #159147

Caro Confrade

Tenho um tetravô paterno Manoel Maria Salgado de Ferreira do Alentejo casado com Mariana do Rozário de São João de Negrilhos, foi ao que sei, proprietário da Herdade da Daroeira em Alvalade do Sado, entre outras, esta herdada pela minha trisavó Maria Manoel Espada.

Se tiver alguma coisa sobre este Salgado ou antepassados agradeço.

Luís Contreiras

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado em Ferreira do Alentejo

#205175 | Duarte scb | 11 ago 2008 21:33 | Em resposta a: #205144

Caro Luís Contreiras,

Infelizmente o pouco que tenho é mesmo muito pouco, e pouco fiável. Apenas o testemunho do meu avô materno, que me deu um ou outro nome. Ainda não tive tempo para começar uma pesquisa genealógica desta parte da família.

O meu bisavô chamava-se Francisco da Silva Salgado e veio para Lisboa em criança. Sei que tinha oito ou nove irmãos, e o nome da sua mãe era qualquer coisa como Maria do Rosário Salgado, ou Mariana do Rosário Salgado, o que pode ser coincidência ou não. O marido desta senhora era João da Silva ou Francisco da Silva Figueira, talvez por ser de Figueira do Alentejo.

É tudo o que sei, mas tenciono saber mais. Só não sei quando vou ter disponibilidade para o fazer. O senhor é o primeiro a responder-me a estes tópicos sobre os Salgados e é provável que coincidam com os meus. Lamento não poder ajudá-lo, mas quando tiver informações que lhe possam interessar terei todo o prazer em partilhá-las.

Cumprimentos,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

RE: Família Salgado em Ferreira do Alentejo

#254808 | AMAS | 17 mai 2010 10:52 | Em resposta a: #205144

O que está aqui escrito sem duvida coincide com informações que eu Tenho.

Sou Salgado de Grandola, logo baixo alentejo e coincide com familias desta zona. Grandola Tb tem familia espada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 17:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen