Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#158545 | tns | 05 jun 2007 23:45

Sou descendente de Manuel da Cunha Vasconcelos que por sua vez é filho de João da Cunha Vasconcelos da Ilha Graciosa. Era casado com Maria de S.Gregório Costa por sua vez filha de Fortunata Gil Bettencourt. Este senhor teve seis filhos entre os quais em 1898 a minha avó Julia da Cunha Vasconcelos. Apesar de encontrar estas famílias no genea não encontro a ligação directa com a minha família. Será que alguém me dá uma pista?

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#158549 | emed | 06 jun 2007 00:07 | Em resposta a: #158545

Não sei se o Genea aceita mas se me enviar o seu endereço envio-lhe a árvore genealogica dos seus parentes da Graciosa cujos actuais descendentes são na sua maioria meus amigos.
Cumprimentos eugenio Medina

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#158550 | emed | 06 jun 2007 00:11 | Em resposta a: #158545

Confirme se a sua avó Júlia foi casada com Pedro de Alcântara Sanches Franco Coelho de Lima.
Cumprimentos E. Medina

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#158552 | tns | 06 jun 2007 00:19 | Em resposta a: #158549

Gostaria muito se não der muito incómodo. Rua de S.Catarina, 16-2ºEsq. 1200-402 Lisboa. Suponho que os meus primos da Terceira já a têm mas raramente os vejo. Obrigada pela disponibilidade.
Teresa Maria

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#158553 | tns | 06 jun 2007 00:20 | Em resposta a: #158550

Confirmado

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#213331 | volila | 15 nov 2008 22:54 | Em resposta a: #158545

Também sou neta de Manuel da Cunha Vasconcolos.
Sou a Luísa filha de Carlos da Cunha Vasconcelos.Achei graça encontrar aqui a Teresa ,filha da Iolanda .
Desde que me Reformei tenho feito uma grnde pesquisa sobre os nossos antepassados comuns.Assim e sempre com a margem de erro que estes trabalhos acabam por ter ,já estou neste momento a trabalhar no séc XVII.

Tenho adquirido as cópias digitalizadas dos registos paroquiais ,e a minha pesquisa tem sido sempre feita a montante .

Tem-me sido útil a bibliografia que tenho e as consultas ,sobretudo de Felgueiras Gaio que faço aqui na Biblioteca mas , mais recentemente tem sido as "Genealogias da Ilha Terceira " do Jorge Forjaz e António Oliveira Mendes que me têm permitido avançar um pouco mais .
Gostaria de trocar impressoões e confrontarmos dados.

Poderás responder-me para aqui ou para o meu email : volila@portugalmail.pt

Por vezes também vou a Lisboa , ver as "Meninas" e os meus filhos : o Diogo que ganhou há dias o cncurso para Catedrático no Técnico ( vive junto à pr. de Londres e tem 3 filhos ) , A Ritinha também está em Lisboa e é Enfermeira no I.P.O., é a mais nova e ainda é solteira.

Vou ,por todas as razões , gostar muito de reatar esta amizade .

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#213333 | volila | 15 nov 2008 23:02 | Em resposta a: #213331

Não sei onde cliquei que fiquei por assinar e reler o texto ....felizmente a avaliação desta ministra já não é para mim ! Um beijo da
Luísa(volila)

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#213481 | volila | 18 nov 2008 10:18 | Em resposta a: #213333

Caros confrades :
Na hipotese de algum dos muitos descendentes de Manuel da Cunha Vasconcelos ler esta mensagem , gostaria que o mesmo lê-se o que sobre os nossos antepassados" Espinola de Mendonça" escrevi (no espasso do forum com o mesmo nome ) e .me tentasse dar mais pistas , para este ou para o outro espaço .Oantepassado que me põe mais dúvidas ,neste momento , é Manuel Espinola de Melo. CUMPRIMENTOS DA VOLILA

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#213484 | carlos cg | 18 nov 2008 11:09 | Em resposta a: #213481

Cara Volila

aqui no site consta um Manuel Espínola de Mendonça, filho de Manuel Inácio de Melo. Talvez lhe possa interessar!

Cumprimentos

Carlos Couto Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Manuel da Cunha Vasconcelos - ilha Graciosa

#213499 | volila | 18 nov 2008 14:58 | Em resposta a: #213484

Caro Carlos Couto Guimarães:

Obrigada pela sua achega . Também já andei atrás destes apelidos que, sendo decerto parentes , não encontrei ainda a ligação . M. E. M. é de 1826 e o meu 5º avô é de c. de 1693 . Ando às voltas com as "Genealogias da Ilha TERCEIRA " e até já escrevi ao Jorge Forjaz que sei ser amigo da minha família. Com paciencia talvez chegue a mais certezas , mas estes trabalhos , para serem honestos ,são sempre muito morosos . Mais uma vez obrigada e continue a colaborar. Atenciosamente Volila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 16:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen