Família Simões

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Simões

#14630 | jmo | 23 dez 2001 19:01

Gostaria de obter informações sobre a família Simões em Coimbra, e Figueira da Foz (Jeronimo Simões e sua mulher Maria de Nazareth.
Por volta do ano de 1844

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#15015 | mbp | 31 dez 2001 22:36 | Em resposta a: #14630

Jmo

Creio que a família Simões tem a sua origem precisamente nessa região.Já foi aos arquivos?Sabe se existem ramos na região de Poiares?

Cumprimentos

MBP

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#15367 | linhagens | 07 jan 2002 00:31 | Em resposta a: #14630

O ideal talvez seja concretizar os elementos de que dispõe, designadamente, as freguesias. Com base nesses elementos, poderá pesquisar os registos de nascimento e casamento dos seus antepassados.
Cumprimentos,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#16818 | mcsg | 06 fev 2002 14:45 | Em resposta a: #14630

Também estou procurando por parentes(Simões) nesta região, Figueira da Foz e Leiria. Meu avô veio para o Brasil desta região e deixou parentes. Sou do interior do estado de São Paulo(Brasil) e vc. de onde é? Entre em contato por favor. Também vou me informar de mais detalhes com meu pai e lhe mando. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#18556 | LS | 15 mar 2002 12:50 | Em resposta a: #16818

Bondia,

No meu lado materno meus avos et bisavos e trisavos eram quase todos Simões, e faz parte tambem do meu sobrenome. Somos da régião de Cadima, conselho de Cantanhede perto de Coimbra.
Seria féliz se puder lhe dar uma ajuda na sua perquista !

Eu estou a procura ai no Brasil, duma tia do meu pai que se chama Idalina de Jesus Lourenço e do seu pai José Nunes Carriço. Eles foram para o Brasil nos anos trinta.

LS

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#20901 | a.m.p.almeida | 09 mai 2002 23:58 | Em resposta a: #15015

Caro MBP

Curiosamente durante esta semana descobri uma familiar Simões, residente em Poiares no fim do Séc. XIX. Contudo aínda não investiguei as suas origens. Para já aínda estudo os Pereiras nessa mesma região.

Porventura terá alguns dados de interesse que me possa adiantar?

Cumprimentos

António M. Pereira de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#25454 | jmo | 19 ago 2002 16:24 | Em resposta a: #18556

Caro LS
-Desculpe-me pela demora em responder. primeiramente gostaria de agradecer-te pela ajuda. Estou pesquisando há dois anos a região de Coimbra, creio que embreve terei bons resultados, aceito sua ajuda. Se porventura descubrir aqui no Brasil dados que possam levar a encontrar sua tia com certeza comunicarei imediatamente
cumprimentos JMO

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#25456 | jmo | 19 ago 2002 16:28 | Em resposta a: #20901

caro MBP
-Curiosamente minha mãe chama-se Maria Ap. Custódio de Almeida, tem seu sobrenome, talves sejamos até parentes. vou pergunta-lhe mais sobre sua família e entrarei em contato
atenciosamente
JMO

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#149328 | LEANDRO SIMÕES | 20 mar 2007 18:47 | Em resposta a: #16818

SOU DA FAMILIA SIMÕES TAMBÉM, E A FAMILIA ERA DA REGIÃO DE LEIRIA, MAIS EXATAMENTE MORAVAM EM NA FREGUESIA DE POUSA FLORES NOS ARREDORES DAS ALDEIAS DE MARTIM VAQUEIRO, BARREIROS, ISTO FICA NO CONCELHO DE ANCIÃO DO DISTRITO DE LEIRIA. E MEU BISÂVO FOI TB PARA O BRASIL EM 1912 ALGO ASSIM, EM RIBEIRÃO BONITO.

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#149353 | henrdias | 20 mar 2007 19:59 | Em resposta a: #149328

Caro Leandro Simões,

também tenho apelido Simões e sou natural de uma freguesia que fica encostada à de Pousaflores, embora actualmente pertença a outro concelho. Tenho até muita ascendência em Pousaflores, mas temos aqui um pequeno problema ... é que os Simões reproduziram-se muito bem aqui por estas paragens, e quase que arriscava a dizer que se trata do apelido mais vulgar desta região antigamente designada por Comarca das Cinco Vilas. Estas Cinco Vilas que eu estou estudando são Maçãs de D. Maria, Aguda, Avelar, Chão de Couce, e precisamente ... Pousaflores. Mas repare que só da freguesia de Pousaflores, a base de dados que estou construindo, conta já com mais de setenta individuos desse apelido.
Digo isto para que perceba que será muito difícil obter qualquer tipo de ajuda, se não colocar aqui dados mais concretos, nomeadamente o nome completo do seu bisavô, da mulher, dos pais, dos filhos, enfim, tudo o que souber, inclusivé as datas e os locais de casamento, nascimento, etc.

O.K. ?

Fico aguardando,
cumprimentos,

Henrique J. S. Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#149432 | LEANDRO SIMÕES | 21 mar 2007 11:58 | Em resposta a: #149353

Caro Henrique.

Meu bisâvo se chamava Albino Simões e sua mulher Maria das Neves, o pai de Albino era José Simões e o avô Antonio Simões e sua mulher Maria Thereza

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#149602 | henrdias | 21 mar 2007 23:57 | Em resposta a: #149432

Caro Leandro,

não me poderá dizer o nome da mãe do seu bisavô ?

E da sua bisavó não sabe mais nada ?
É que eu próprio tenho muitos Neves na minha ascendência de Lisboinha, Pousaflores, Maçãs do Caminho, etc etc.

Penso ter comigo informação que lhe interessa, mas se fosse possível indicar o lugar de nascimento dos seus familiares e algumas datas para situarmos as pessoas no tempo, ajudava um pouco.

Cumprimentos,

Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#149705 | LEANDRO SIMÕES | 22 mar 2007 16:30 | Em resposta a: #149602

Olá Henrique!

Sim posso dizer, o nome do meu bisâvo é Albino Simões e sua mulher Maria das Neves, o nome do meu trisâvo é José Simões e sua mulher Maria Gonçalves e do meu tretâvo é Antonio Simões e sua mulher Maria Thereza

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#149759 | facs | 23 mar 2007 00:02 | Em resposta a: #149705

OlA HENRIQUE
EU TAMBEM SOU SIMOES PELO LADO DO MEU BISAVÔ QUE FALECEU EM BENFICA EM 1954, ELE SE CHAMAVA JOSE ALVES SIMOES, E FOI CASADO COM EUGENIA DELFINA DE SÁ ,O FILHO DESTE CASAL CHAMAVA SE JOSÉ ALVES SIMOES JUNIOR E FOI CASADO COM MARIA DA ASSUNÇAO CANNAS QUE FALE-
CEU MUITO NOVA, MEUS AVÓS NAO LHE SEI INDICAR DATAS, DE ONDE ESTE RAMO ERA ORIUNDO, SEI QUE O MEU BISAVO TINHA UM IRMAO QUE DEU ORIGEM A UM GUILHERME AUGUSTO SIMOES CASADO COM UMA MARIA VITORIA SIMOES DE CASAMENTO.

SE ALGUM DESTES DADOS FOREM UTEIS ......

COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS
FRANCISCO SIMOES

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#149824 | Margarida Gonçalves | 23 mar 2007 12:08 | Em resposta a: #16818

Sou Simões de Aljezur Alentejo, mas a origem do meu sobrenome e do termo de Sabugal Ruivaz Pinhel Guarda.
Meu bisavô foi para o Brasil cerca de 1890 e nunca mais soubemos nada pelo menos nos 3ºgeração.Não teremos algum parente comum?Facilitaria a minha pesquisa.
Cumprimentos Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#150632 | facs | 29 mar 2007 23:10 | Em resposta a: #149705

Meu Caro Henrique
Peço desculpa da intromissão, mas tambem sou Simões de apelido pelo lado do meu bisavô, e como digo na msg atras meu bisavo Chamava se José Alves Simoes, e seria natural de Almada terao alguma coisa a ver com este ramo?
se encontrar algo que me possa dizer neste sentido agradeço
com os meus cumprimentos
Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#150640 | henrdias | 29 mar 2007 23:58 | Em resposta a: #150632

Caro Francisco Simões,

a região que estou estudando era antigamente designada por "comarca das Cinco Vilas", e era constituida pelas vilas de Chão de Couce, Avelar, Aguda, Maçãs de D. Maria e Pousaflores, encontra-se na actualidade distribuída pelos concelhos de Alvaiázere, Ansião e Figueiró dos Vinhos.

Se algum dos seus ascendentes for natural desta região, terei todo o gosto em ajudar.

Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#150642 | henrdias | 30 mar 2007 00:10 | Em resposta a: #149705

Caro Leandro,

lamento, mas na minha base de dados, não consta niguém que corresponda á descrição dos seus familiares.

Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#150644 | facs | 30 mar 2007 00:21 | Em resposta a: #150640

Caro Henrique
Hoje segundo soube por uma prima, o meu bisavô tinha um irmão chamado Augusto Guilherme Alves Simoes, infelizmente nao sei nem o nome da esposa, mas informou me que ele seria natural para os lados de Almada, o que nao quer dizer que parte deste ramo ande espalhado por todo o nosso país, no entanto tudo leva a querer que eram do distrito de Almada soube que o meu bisavo teve 10 filhos, 4 vingaram e 6 morreram em criança, se os nomes puderem ajudar mais os casamentos pois eles ai vao : José Alves Simoes casado com Eugenia Delfina de Sá, tiveram um Filho chamado Jose Alves Simoes Junior, Maria Eugenia , Simoes, Isabel Simoes, e Eugenia Simoes, tenho andado a pesquisar em Almada mas para já na em concreto desde já os meus agradecimentos
Cumprimentos
Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#150649 | henrdias | 30 mar 2007 00:54 | Em resposta a: #150644

Caro F. Simões,

agora mesmo estive pesquisando na base de dados do Genea, e verifico que as pessoas por quem procura já se encontram aqui editadas.

Na página principal do Genea Portugal, na parte superior tem uma caixa para pesquisa de Pessoas, e se escrever lá, p.ex. Eugénia Delfina de Sá, ou José Alves Simões, ou Maria da Assunção Canas, certamente ficará surpreendido.

Nessas páginas, do lado esquerdo tem a referência às fontes de onde foi extraída a referida informação, e neste caso se clicar, aparece-lhe o seguinte:

TFS - História de Três Famílias Saloias
Nuno Canas Mendes
Câmara Municipal de Mafra, 1ª Edição
Mafra, 2000

Boa sorte, e boas pesquisas.

Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#150650 | facs | 30 mar 2007 01:06 | Em resposta a: #150649

Meu Caro Henrique

Sei da existencia desse livro, que é da minha familia, mas o que eu gostaria mesmo de saber era o lado simoes e nao o lado cannas como o senhor se refere

Sei que consta o Jose Alves Simoes e o filho dele mas eu pretendo saber as origens que ao que parece toda a gente esta interessada

Mais uma vez lhe peço desculpa se na realidade o macei
cumprimentos

Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#150672 | LEANDRO SIMÕES | 30 mar 2007 11:16 | Em resposta a: #149824

Olá Margarida!

Meu Bisâvo se chamava Albino Simões, ele imigrou para o brasil por volta dessa data que se refere na sua mensagem, mas ele é natural de pousaflores, região de Ansião.

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#151609 | Marggo | 07 abr 2007 01:09 | Em resposta a: #150672

Caro Leandro
Desculpe só agora responder,mas estive ausente.O meu 5º avô era de Arrabaça Vilar de Gaimelo Bispado da Guarda nasceu em1765 chamava-se José Gasppar Simões era casado com Maria Martins do Sabugal Pinhel.,o filho foi para o Alentejo casando lá deu origem ao meu Simões .Vou continuar pesquisando se encontrar algo que possa ter interesse para vós dir-lhe-ei, peço que faço o mesmo .
Os meus cumprimentos Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#164315 | A. Miranda | 03 ago 2007 12:02 | Em resposta a: #20901

Caro confrade:

Já que investigava (em 2002) e presumo que ainda investigue a família Pereira de Poiares, não deparou por volta de 1680 com um casal João Pereira e Maria Francisca, naturais de Pereiro de Baixo - Sto André de Poiares?
Tiveram pelo menos um filho chamado António Pereira que se casou com Maria Simões, de Castelejo e tiveram José Pereira (nascido na Guarita a 4 de Março de 1745, casado na Cernada a 4 de Julho de 1769).

No que concerne à família Simões de Poiares também a procuro, nomeadamente os antepassados de Eduardo da Piedade Simões.

Atentamente

A. Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Família Simões

#271947 | alessandraasimoes | 07 mar 2011 06:42 | Em resposta a: #149328

ola leandro! o meu avo chamava-se Salvador Simoes e era de ansiao tambem, ele foi para o brasil por volta de 1922. Sei que ele tinha uma prima que se chamava Lourdes Simoes, de resto nao sei mais nada, gostaria de descobrir mais acerca esse lado da familia...

Resposta

Link directo:

Família Simões

#359150 | simoes 58 | 05 jul 2015 03:15 | Em resposta a: #164315

Bom, saudações aos membros das famílias Simões.
Depois de longos meses, retorno com informações pesquisadas de minha família e repasso na esperança de que alguém possa nos ajudar e pelos dados pesquisados e relatados, possa também ajudar alguém.
Meus bisavôs - Domingos Simões Pedro e Francisca Henriques dos Santos naturais de Castanheira - Ribeira da Pêra.
Avôs - Manoel Simões Pedro ( ele natural da mesma região dos pais) e Thereza Maria Christina (ela natual de Conselheiro Lafaiete - MG)
Pais - Pompeu Simões Pedro e Maria de Lourdes dos Santos Pedro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 14:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen