Cadeia Central de Paços de Ferreia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Cadeia Central de Paços de Ferreia

#157393 | Carmem | 26 mai 2007 22:54

Alguem conhece algum guarda prisional que lá tenha trabalhado na década de 1960?Gostaria um contacto desse tempo.

Resposta

Link directo:

RE: Cadeia Central de Paços de Ferreia

#157417 | jose930 | 27 mai 2007 06:39 | Em resposta a: #157393

Conheco o que a memoria me permite, pois ali trabalhei entre 1957 e 1967.
Cordiais cumprimentos
Jose S.

Resposta

Link directo:

RE: Cadeia Central de Paços de Ferreia

#157441 | Carmem | 27 mai 2007 16:43 | Em resposta a: #157417

Caro José gostaria de saber se se lembra de 1 preso natural de Quintela-Valpaços,Antonio Julio Jorge que faleceu no pavilhão hospitalar em 1966.Sei que os guardas tratavam-no muito bem e aí esteve quase que 1 ano até falecer.Será que nesse tempo tiavam-lhes fotos ao chegar?Meu avô nunca tirou uma em sua vida!Talvez se recorde dele.

Resposta

Link directo:

RE: Cadeia Central de Paços de Ferreia

#157456 | jose930 | 27 mai 2007 19:10 | Em resposta a: #157441

Presada Confrade
Na data indicada exercia eu actividade profissional na Cadeia Central do Norte, mas apenas pelo nome que indicou na sou capaz de responder com precisao.
Sera que me pode indicar que idade teria o seu avo a data do falecimento?
Nao era costume tirar fotos aos reclusos, todavia e durante poucos anos consegui ter a seccao fotografica a trabalhar, mas estou convencido que na altura nao deram continuidade.
Apesar de tudo acho que deveria dirigir uma exposicao ao actual Director da CCN pois se ao seu avo tiraram uma foto ela de estar inclusa no respectivo processo individual ja arquivado.
Se mais alguma precisar nao hesite em contactar-me
Jose S.

Resposta

Link directo:

RE: Cadeia Central de Paços de Ferreia

#157707 | Carmem | 29 mai 2007 21:07 | Em resposta a: #157456

Caro José creio que meu avô nem 1 ano esteve preso e como estava doente passava muito tempo no pavilhão hospitalar,onde faleceu de cancro no pancreas.Faleceu a 13 de Janeiro de 1966 e tinha 65 anos.Já liguei para a cadeia mas não mostraram muita vontade em ajudar e já pensei escrever ao director mas não sei o nº do processo nem a data em que ele deu entrada.Meu avô chamava-se Antonio Julio Jorge e era natural de Quintela,concelho de Valpaços.Se se lembrar de algo por favor entre em contacto comigo para machado.fati@clix.pt Saudações

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 01:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen