Família Quental Pereira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Quental Pereira

#156793 | Lobo | 21 mai 2007 15:50

Caros Confrades.

Procuro informações sobre a família em referência que teve residência na região de Alenquer (Abrigada-Atouguia das Cabras).

Cumprimentos,
A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Quental Pereira

#156827 | acota | 21 mai 2007 19:18 | Em resposta a: #156793

Caro A. de Sepúlveda

Essa família residiu em que século em Alenquer?
O irmão de Antero de Quental casou em Tomar, só sei isso...

Cumprimentos

António Francisco Cota

Resposta

Link directo:

RE: Família Quental Pereira

#156863 | jmariz | 21 mai 2007 23:09 | Em resposta a: #156793

Publiquei um artigo detalhado sobre a família Sepúlveda Quental Pereira, que terei gosto em facultar:
José Mariz, O morgado de Atouguia das Cabras - vida e morte de uma família de Alenquer, in "Estudos de Alenquer", nº 1, 1997, pp. 10-26.

José Mariz

Resposta

Link directo:

RE: Família Quental Pereira

#156874 | Lobo | 22 mai 2007 00:12 | Em resposta a: #156863

Caro Dr. José Mariz

Já tive o prazer de ler o seu artigo que me proporcionou muita informação. Há já algum tempo fez o favor de me facultar pessoalmente muitos elementos informativos que me foram muito úteis.

Com os melhores cumprimentos,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Quental Pereira

#156944 | jmariz | 22 mai 2007 17:31 | Em resposta a: #156874

Posso acrescentar que Pedro de Sepúlveda Quental Pereira foi tabelião em Lisboa entre 1824 e 1856.
Os seus livros de notas encontram-se no Arquivo DIstrital de Lisboa, integrados no 1º Cartório Notarial de Lisboa - C

José Mariz

Resposta

Link directo:

RE: Família Quental Pereira

#156952 | Lobo | 22 mai 2007 18:08 | Em resposta a: #156944

Caro Dr. José Mariz

Grato por mais esta ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Família Quental Pereira

#157005 | Duarte CB | 22 mai 2007 23:20 | Em resposta a: #156944

Caro senhor José Mariz,

Apesar de nada ter a haver com o tópico - e pela intromissão peço as mais sinceras desculpas ao senhor A. Sepulveda - gostaria de pedir a sua ajuda para um caso bastante estranho e com que me deparei: deve ter recebido o pedido que enviei para a Torre do Tombo, supondo que o senhor é a mesma pessoa que assina "José Mariz" nas respostas (se não for não leia mais, e eu peço já perdão pelo incómodo), onde pedia a fotocópia do assento de casamento de Álvaro da Silva Machado com Maria Doroteia da Purificação de Matos, em Abrantes, na Matriz, a 28 de Janeiro 1810. Como me foi dado a conhecer por si na resposta ao meu pedido, esse registo não existe.

No link abaixo está a informação sobre o casamento dos referidos, aqui na Base de Dados do GENEA:
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=499422

O meu problema é: onde pode estar esse registo? Poderá estar nos registos da Freguesia de São João Baptista (A Matriz de Abrantes, segundo sei, é na Freguesia de S. Vicente)? Poderá mesmo não existir, quer por danos conhecidos nos registos, quer por erro das informações citadas aqui no site?

Espero não o ter maçado com as perguntas todas, e se o tiver feito peço sentida desculpa.

Cumprimentos,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

RE: Família Quental Pereira

#157013 | jmariz | 22 mai 2007 23:53 | Em resposta a: #157005

Caro senhor

Para este assunto, queira por favor dirigir-se directamente ao Arquivo Distrital de Lisboa

José Mariz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 15:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen