Arquivo de Viseu - Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Arquivo de Viseu - Ajuda

#155443 | gustavo35 | 08 mai 2007 22:35

Caros Confrades,

Algum dos senhores poderia me auxiliar numa busca de uma certidão de nascimento junto ao Arquivo de Viseu ??

Ficaria imensamento grato se houvesse essa possibilidade.

Os dados são os seguintes:

Nome: Aurora da Conceição Barros

Filha de Adriano de Barros e Rozalina Augusta de Barros

Nascida em Viseu, em 4 de outubro de 1882 ou 1883 ( não tenho certeza quanto ao ano )

Grato desde já àqueles que puderem ajudar.

Coridalmente,

Gustavo Dutra

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Viseu - Ajuda

#155970 | pisuco | 13 mai 2007 13:23 | Em resposta a: #155443

Prezado Gustavo
Você pode solicitar a pesquisa através do site do Arquivo Distrital de Viseu: www.ad-viseu.com.pt
O pessoal que lá trabalha é super prestativo e pesquisa datas corretas, desde que vc. lhes dê alternativas.

saudações

Pisuco

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Viseu - Ajuda

#155977 | magno | 13 mai 2007 15:20 | Em resposta a: #155970

Seria bom saber qual o local em que nasceu. Viseu está dividido em duas zonas, Ocidental e Oriental e para cada destas zonas existem vários livros para as mesmas datas.

Magno

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Viseu - Ajuda

#156063 | gustavo35 | 14 mai 2007 12:31 | Em resposta a: #155970

Prezados Pisuco e Magno,

Obrigado pelas respostas.

Não sei exatamente onde ela nasceu. Só sei que foi em Viseu. Se não souber exatamente a localidade com precisão, fica inviabilizada a pesquisa??

Obrigado,


Gustavo

Resposta

Link directo:

Ajude-se primeiro, e ajude-nos a ajudá-lo

#156098 | salen | 14 mai 2007 18:47 | Em resposta a: #155443

"Caro Gustavo Dutra,
Gostaria de obter o registo de Maria das Neves Silva, nascida em São Paulo, no dia 3 de Março de 1881 ou 1882."
Esta mensagem é mais ou menos equivalente à que enviou.
Guardadas as devidas proporções, o Gustavo dir-me-ia: Assim não dá amigo! "São Paulo" quê? Estado? Município? Cidade? Se for na Cidade, qual paróquia? Elas são tantas? E se não for na Cidade, em qual dos outros Municípios?do Estado? E em qual localidade desse Município? E nessas milhares de localidades, em qual das paróquias que a constituem?
Sem saber isso, já imaginou as centenas de livros que haveria que espiolhar (pelo menos um para cada Freguesia do Distrito de Viseu, mas para dois anos ...)?!
Entendeu?
Por isso, tente primeiro saber com a maior exactidão possível a localidade, a Freguesia, ou o Concelho (Município) do Distrito (mais ou menos = a Estado) de Viseu. Vá aos documentos da família, cartas, papeis velhos, às suas certidões de nascimento, casamento e óbito, testamentos, passaportes etc.
Não existe (nenhum país tem) uma base de dados de todos os seus naturais que já viveram. Quem a faz são os próprios descendentes, p.ex., eu ou você.
Boas pesquisas. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Arquivo de Viseu - Ajuda

#156138 | V | 14 mai 2007 23:02 | Em resposta a: #155443

Alguem sabe se o arquivo distrital de viseu disponibiliza microfilmes de registos paroquais do distrito?

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 03:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen