Domingos Jorge Chaves

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Domingos Jorge Chaves

#155156 | UNICOSANTANA | 06 mai 2007 15:09

"Domingos Jorge Chaves" - este é o nome de um dos meus tetravós que nos idos de 1726 residia em "São Francisco do Sul" (então "rio de são francisco") em Santa Catarina, Brasil, de cuja Câmara foi vereador.
Como nessa época ele tinha 66 anos, portanto, nasceu em 1660.
Alguém poderia me informar, por pesquisas que já tenha realizado, qual a provável, ou possível origem desse meu antepassado?
Um de seus filhos, ou netos, "Severino Jorge" (já sem o "Chaves")casou-se em 1803 nas Lagoa da Conceição, então Desterro, hoje Florianópolis.
Há anos venho tentando juntar os laços entre esses meus ancestrais, sem sucesso.
Se alguém dispuser de qualquer informação, ou indício, por favor me comunique pelo que de antemão fico muito grato.

José Joaquim Santana.

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Jorge Chaves

#155205 | hoover americo | 06 mai 2007 21:54 | Em resposta a: #155156

Caro José Joaquim

Encontrei na Genealogia Paulistana, de Silva Leme, um Domingos Jorge de Chaves cc Isabel Rodrigues Lamim, vol. 3, pgs. 181(4-2), 190 (4-1) e Vol 5, pgs. 325 (7-2), 327 (7-3) e 340 (6-1).
Não sei se será a mesma pessoa.

Abraço - Hoover

Resposta

Link directo:

Domingos Jorge Chaves

#268034 | Lourval | 05 jan 2011 18:16 | Em resposta a: #155156

Caro José Joaquim Santana.

Eu não tenho certeza se encontrei o casamento de Manuel Jorge de Oliveira e Genoveva Rosa. Mas se o casamento que encontrei é deles então Manuel Jorge de Oliveira se casou em São Miguel da Terra Firme com Genoveva Rosa em 02.05.1807. Ela viúva de José de Oliveira e ele filho de Manuel Jorge Chaves e Francisca de Oliveira. Sei que Manuel Jorge Chaves é filho de Domingos Jorge Chaves e Marta Maria.

Lourval

Resposta

Link directo:

Domingos Jorge Chaves

#268064 | Lourval | 06 jan 2011 01:38 | Em resposta a: #155156

Em minha mensagem anterior não ficou claro a razão de eu não ter certeza absoluta de que o casamento que encontrei é o de Manuel Jorge de Oliveira e Genoveva Rosa. A razão é que o nome do noivo neste casamento é Manuel Oliveira Soares. Que Manuel Oliveira Soares é filho de Manuel Jorge Chaves e Francisca de Oliveira Soares, não há dúvida. A dúvida é se Manuel Jorge Chaves é também Manuel Jorge de Oliveira. Minha opinião é que as chances são grandes.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 13:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen