Famílias Sampaio e Sousa (Carrazeda de Ansiães)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Património | Regiões

Famílias Sampaio e Sousa (Carrazeda de Ansiães)

#151193 | Francisco Queiroz | 04 abr 2007 00:24

Procuro dados sobre João da Silva Sampaio e sua mulher Maria Mendes da Veiga Veloso, finais do século XVII. João da Silva Sampaio era filho de outro João da Silva Sampaio (da Fontelonga) e de Helena de Sousa (filha de Maria de Morais, das Selores).
João da Silva Sampaio e sua mulher Maria Mendes da Veiga Veloso tiveram Helena de Sampaio e Sousa e Maria de Sampaio. Esta última casou com António de Melo, o morgado de Marzagão.
Esta família teria qualquer ligação com José Vaz de Sampaio e Melo, de Ribalonga (início do século XVIII).
Obrigado
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Sampaio e Sousa (Carrazeda de Ansiães)

#153174 | Francisco Queiroz | 20 abr 2007 23:49 | Em resposta a: #151193

Caros confrades,
Acrescento aqui mais alguns nomes, relativos à primeira metade do século XIX. Agradeço qualquer dado sobre os mesmos, pois não tenho praticamente nada deles e não sei ainda onde entroncam:
- Cristóvão José de Sampaio Sousa Pimentel
- António José de Figueiredo Sampaio
- Miguel António de Soares Sampaio

Obrigado
Francisco Queiroz
francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Sampaio e Sousa (Carrazeda de Ansiães)

#153807 | jaboo | 26 abr 2007 03:18 | Em resposta a: #151193

Caro Francisco Queiroz,

Tenho alguns dados sobre o casal João da Silva de Sampaio, de Linhares, Anciães e sua mulher Maria Mendes da Veiga Veloso, essa da Pesqueira. Que informaçoes procura exactamente? Tenho conhecimento de pelo menos 8 filhos (7 batizados na Pesqueira). Se ligação houver com José Vaz de Sampaio e Melo, da casa da Ribalonga, essa será então muito remota.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Sampaio e Sousa (Carrazeda de Ansiães)

#154095 | Francisco Queiroz | 27 abr 2007 21:14 | Em resposta a: #153807

Caro João Braz
Manuel Tavares Vilas-Boas casou com Helena de Sampaio e Sousa, ou Helena da Silva Sampaio, filha de João da Silva Sampaio, de Linhares, e de Maria Mendes da Veiga Veloso, tendo estes casado em S. João da Pesqueira, de onde ela era natural.
Se tem referência aos filhos deste casal, pode verificar quando e onde nasceu Helena da Silva Sampaio, se era a mais velha dos vários filhos e/ou se foi herdeira dos pais? Já agora, disse que um dos filhos não nasceu na Pesqueira. Por acaso este filho terá nascido no concelho de Ansiães? Foi o mais velho ou o mais novo?
Agradeço também o incómodo que teve em procurar os Sequeira Ferraz.
Quanto aos Tavares Vilas-Boas, eu tinha retirado todos esses dados do Felgueiras Gaio uns dias depois de ter enviado a mensagem. Peço desculpa por não ter dito no GENEA, mas pensava que já ninguém iria repsonder no tópico de Lobazim.
A pergunta que lhe fiz acima e as demais dúvidas referem-se a um livro que está praticamente pronto para ir para a paginação. Estou apenas a tentar colmatar algumas lacunas. Se quiser saber mais sobre o dito livro, por favor envie-me uma mensagem privada (francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt)
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Sampaio e Sousa (Carrazeda de Ansiães)

#154128 | jaboo | 28 abr 2007 02:35 | Em resposta a: #154095

Caro Francisco Queiroz,

Já lhe mandei um e-mail privado. Diga se não o recebeu.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Sampaio e Sousa (Carrazeda de Ansiães)

#218906 | sundial | 19 jan 2009 15:04 | Em resposta a: #154128

Estou interessado em trocar elementos sobre famílias «Sampaio e Melo».

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 07:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen