Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#147997 | martine1312 | 14 mar 2007 11:34

Caros amigos,

Venho solicitar um pedido de ajuda. O meu horario de trabalho não me permite eu poder me deslocar ao Arquivo Distrital de Leiria.

Se alguém podesse me fazer o favor de me procurar o seguinte, agradecia-lhe imenso

*Certidão de obito de José Joaquim nasceu na Fregueisa de S. Simão de Litém, Concelho de Pombal (data desconhecida) e faleceu na mesma freguesia em Junho de 1921 e * uma certidão de obito da sua esposa Maria da Conceição faleceu em Abril de 1921 na mesma freguesia. Data de nascimento desconhecida.

* Certidão de casamento de Maria de Jesus nasceu em 1845, na freguesia de São Simão de Litém e faleceu a 4-12-1953 em São Simão de Litém. Casou entre 1860 e 1866 com António Joaquim (não tenho dados).

Obrigado pelo vossa atenção.

Martine

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#148204 | metila | 14 mar 2007 19:26 | Em resposta a: #147997

Os documentos que solicita, relativos ao 1º casal, José Joaquim e Maria da Conceição, pode pedi-los na Conservatória do Registo Civil de Pombal, pois têm menos de 100 anos. Será que se refere a José Joaquim, da Bica, e a Maria da Conceição, da Roubã, casados na Bica em 9/2/1892 ?

No que se refere ao 2º casal os dados que indicou são muito poucos. É preciso saber em que freguesia casaram. Será que se refere a António Joaqui e a Maria Joaquina que casaram em Ruge Água ?

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#148401 | martine1312 | 15 mar 2007 16:32 | Em resposta a: #148204

No que diz respeito ao 2º casal tenho de fazer uma rectificação não é António Joaquim más sim António Marques.

Recebi ontém recebi a certidão de casamento de António Joaquim com Maria de Jesus. Para dizer a verdade é emuito dificil de ler o documento. No que consegui ler eles casaram em 28/01/1880 em S. Simão. Ela natural de Carvalhal e ele ?

"Antonio Joaquim filho legitimo de Manuel ? Marques, alfaite, natural da Ponte, Freguesia de Almonster, freguesia de Almagreira .... e Joaquina Maria natural do Casal das Figueiras...."

"Maria de Jesus. filha legitima de Antonio da Costa-.... natural do mesmo lugar de Carvalhal e Maria Joaquina natural da Bica..."

O paroco não faz referencia as dates de nascimento ? Onde é que posso encontrar esse dados ?

Martine

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital de Leiria

#162907 | CARLOS LAMEIRAS | 17 jul 2007 22:36 | Em resposta a: #148204

Caros Amigos,

Moro em Lisboa e é muito dificil deslocar ao arquivo de Leria para investigar um ramo da minha familia.

Venho pedir ajuda para conseguir desvendar mais um pouco dos meus antepassados.

Os dados que tenho são do meu Bisavô, Manuel D'Oliveira, nascido a 30/06/1878 na freguesia de Vermoil, Concelho de Pombal e da minha Bisavó, Rosa de Jesus, nascida a 28/10/1875 na freguesia de Vermoil, Concelho de Pombal.

Pais de Manuel D'Oliveira
O seu pai era Luis D'Oliveira e a mãe chamava-se Maria de Jesus.
Os pais de Luis D'Oliveira eram António D'Oliveira e Felicia da Conceição
Os pais de Maria de Jesus eram José da Ponte e Mauricia de Jesus

Pais de Rosa de Jesus
O seu pai era José Gaspar Neto e a mãe era Rosa Maria
Os pais de José Gaspar Neto eram José Gaspar Neto e Luisa Maria
Os pais de Rosa Maria eram Manuel Pereira e Maria Joaquina.

Todos eles são naturais da freguesia de Vermoil, concelho de Pombal.

Agradeço a ajuda de alguém que possa deslocar-se ao Arquivo de Leiria e ver as datas de nascimento destes meus parentes, para eu poder continuar a investigação.

Carlos Lameiras

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 20:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen