RE: Apelido CAMELO

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Apelido Camelo

#141950 | macp | 27 jan 2007 17:08

Algum dos confrades que se dedica ao estudo deste apelido e família terá encontrado estes meus antepassados? Agradeço desde já qualquer informação.
Surge na minha família o apelido CAMELO, por exemplo, em 1725:
Josefa Maria , Filha de Jerónimo Carneiro , de Loureiro, Resende e Teresa Camelo, de Passos , santa Marinha do Zêzere
E seu irmão Manuel ( nasceu em 1718) que casou com Isabel Loureiro;
Por meados do século XVIII, Ana Maria Soares ou Camelo, de S. Pedro, Santa Marinha do Zêzere, filha de Domingos Soares e Antónia Camelo;
Pela mesma altura, Perpétua Maria , também de S. Pedro, Santa Marinha do Zêzere, filha de Manuel Camelo e Maria da Fonseca;
Provavelmente, no início do mesmo século XVIII, Eugénia de Oliveira, Filha de Hilário Soares e Maria Camelo, de Passos , Santa Marinha do Zêzere
Cumprimentos,
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Apelido CAMELO

#142005 | safira | 28 jan 2007 00:27 | Em resposta a: #141950

em Vale da Pinta, uma freguesia do concelho do Cartaxo, existiu um padre de nome Julião Camelo de Almeida em 1647; em Pontével, perto de Vale de Pinta, também no concelho do Cartaxo. viveu uma família Camelo,ao que consta serem pessoas abastadas, ou talvez nobres.
de momento não tenho informações mais concretas porque não estou em casa, logo que possa enviar-lhe-ei.
mzelinda@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Apelido CAMELO

#142016 | matecas | 28 jan 2007 01:04 | Em resposta a: #141950

Cara Maria,

Caso interesse a informação:

Por volta de 1737 nasce em Gebelim, Maria José Camelo, filha de António Luís e Catarina Camelo Borges.

Maria José Camelo casa com Caetano Luís por volta do ano de 1762 em Chacim.

Melhores Cumprimentos,
Pedro Matias

Ps: Recorda-se de meu pedido? Não estou certo se lhe disse a provavel data de nascimento da Antónia Alves, indicado no registo da conservatoria? 1879. Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Apelido CAMELO

#142036 | fertelde | 28 jan 2007 12:36 | Em resposta a: #142005

Os Camelo sâo uma familia muito antiga que remonta ao inicio da Nacionalidade, sec. XII. Estiveram ligados a varias familias Nobres e portanto foram/sâo Nobres...
Veja:
http://purl.pt/12151/1/hg-40105-v/hg-40105-v_item3/P248.html
Siga a pesquisa a ver se encontra o que deseja.
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: Apelido CAMELO

#142077 | macp | 28 jan 2007 16:07 | Em resposta a: #142016

Caro Pedro Matias
Não me esqueci, não. Mas verifico que, por lapso, enviei a minha mensagem para outro confrade, já na segunda-feira passada. Peço desculpa, lamentando não lhe ter podido ser útil, porque vi os assentos de Castelo Rodrigo de 1867 a 1875 e de Vilar Torpim de 1854 a 1875, e não encontrei nada, porque não tomei em conta a data que agora me adianta, visto que me indicava as datas entre 1870-1875 ou até um pouco antes. Terei que verificar de novo. as datas posteriores a 1875.

Sobre o apelido Camelo, interessam-me os que nasceram e viveram em Santa Marinha do Zêzere, Baião. Obrigada.
Os meus cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Apelido CAMELO

#142078 | macp | 28 jan 2007 16:10 | Em resposta a: #142005

Cara Safira
Interessam-me em particular os indivíduos de Santa Marinha do Zêzere, Baião. De qualquer modo, agradeço as suas informações.
Cumprimentos.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Apelido CAMELO

#142082 | macp | 28 jan 2007 17:39 | Em resposta a: #142036

Caro Fernando de Telde
Obrigada pela informação: terei que estar atenta no futuro, com a continuação das buscas, a estas páginas.
Cumprimentos.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Camelo

#144308 | 2570 | 16 fev 2007 11:06 | Em resposta a: #141950

Cara Maria Pinto
Cá estou de novo. O que se passa é o seguite:
Tenho estado em contacto com uma pessoa residente no Brasil, o sr. Plinio que tem em poder dele, para pesquisa microfilmes de Santa Marinha do Zezere.
Ele tem feito uma pesquisa exaustiva nos microfilmes, e inclusive descobriu que quase de certeza e e ele somos parentes.
Nos nomes que ele encontra, referentes aos ancestrais meus e dele, constam. Pinto, Pereira, Soares, Camello etc.
É muita concidência, pois tenho reparado que os nomes dos seus ancestrais incluem estes apelidos.
Por isso talvez seja boa ideia trocar-mos informações, pois as coincidências nos nomes começam a ser muitas.
Incluive o sr. Plinio pergunta se quer trocar informações da sua árvore com a dele, para eventuais ancestrais comuns.
Deixo-lhe o meu email para contactos mais directos
Cordialmente
Martins
martinsmiles@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Camelo

#144470 | 2570 | 17 fev 2007 19:41 | Em resposta a: #141950

Cara Maria Pinto
No seguimento da mensagem que lhe enviei, que rai perguntar-lhe, e já que pesquisa freguesias de baião, se conhece o livro abaixo designado, e à venda aqui no genea.
Se o conhece gostaria de saber a sua opinião sobre o mesmo.
"""Descendências e Origens: Genealogias de Baião, Bemviver-Marco de Canaveses e Penafiel-séc. XVI"""
Cordialmente
Martins

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Camelo

#261815 | gicamacho | 09 set 2010 17:23 | Em resposta a: #141950

Olá,
Alguma informação da família Bernardo Camell de Vera Cruz - Aveiro. Procuro especificamente por
Isac Bernardo Camello
Isaias Bernardo Camello
1850 à 1890

Atenciosamente
Gisele Aznar

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 17:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen