Arcos de Valdevez

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

Arcos de Valdevez

#138310 | val_rj | 27 dez 2006 17:44

Alguém saberia me dizer qual a freguesia de Arcos de Valdeves que tem as montanhas altas? Conversando com meu pai, ele se lembra que ficava nas montanhas altas e que seu tio Carlos tinha uma Quinta que chamavam de Quinta do S. Carlos , se não me engano eram cerejeiras. E meu pai disse que tinha um outro tio que era dono da casa de fotografia da Vila de Arcos de Valdevez.
Será que alguém poderia me dar uma dica...estou tentando obter o assento de nascimento da minha avó paterna Antónia Joaquina Pereira, mas só sei que era de Arcos de Valdevez , nascida em 1893.
Desde já agradeço
valéria

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdevez

#209858 | amoura | 04 out 2008 17:47 | Em resposta a: #138310

Cara Valéria,

Só agora vi a sua mensagem. A minha bisavó era Manuela Cerejeira de Vila Nova de Famalicão e a família do meu bisavô, eram Pereira dos Arcos de Valdevez. Se ainda puder ajudar, diga.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandra MMS

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdevez

#211316 | joaoggralves2 | 22 out 2008 19:59 | Em resposta a: #209858

Cara Alexandra MMS

Tenho alguns ramos com o apelido Pereira em Arcos de Valdevez. Se pudesse especificar alguns nomes e freguesias relativos aos seus familiares, ajudaria.

Cumprimentos,
João Rodrigues Alves

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdevez

#211327 | amoura | 22 out 2008 22:18 | Em resposta a: #211316

Caro Confrade,

Tenho: Francisco José Pereira de Azevedo casado com D. Herminia Amália de Moraes naturais, ele de Pedrigais do Concelho de Vila Verde, e ela desta freguesia de Padreiro nela recebidos e paroquianos moradores na Casa da Quinta do Lugar do Carvalhal. Neto paterno de José António Pereira viuvo e de Maria de Azevedo já falecida da referida freguesia de Pedrigais e elle residente nesta freguesia de Padreiro; e materno de João Filipe Bacelar natural de Arcos de Valdevez, já falecido e de D. Maria Antónia de Moraes Sarmento Azevedo Araújo Gama viuva residente na Casa da Tavares e natural de Refoios de Lima.

Agradeço a sua atenção,

Alexandra MMS

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdevez

#211383 | joaoggralves2 | 23 out 2008 14:50 | Em resposta a: #211327

Cara Alexandra MMS,

O único nome que me soou familiar foi o de Maria Atónia Moraes Sarmento Azevedo Araújo Gama. Terá parentesco com os senhores da casa do Terreiro, em S. Paio, Arcos de Valdevez?

Aqui está a página do 1º Senhor da casa do Terreiro (1º da família Gama): http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=54564 e a de seu pai: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=233771

Sou parente muito afastado dos referidos.

Os melhores cumprimentos,
João Rodrigues Alves

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdevez

#211384 | amoura | 23 out 2008 14:59 | Em resposta a: #211383

Caro João Rodrigues Alves,

Agradeço a sua informação mas eu não lhe sei dizer. Não consigo elementos....



Com os meus cumprimentos,

Alexandra MMS

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdevez

#211679 | xavierguimaraes | 26 out 2008 19:33 | Em resposta a: #211316

Caro confrade,

Peço desculpa pela intromissão, mas tenho ascendência nos Arcos de Valdevez (Cunha e Esperança) e atrevo-me a solicitar-lhe a informação se acaso os nomes apresentados serão inteiramente alheios aos ramos do caro Confrade: Joaquim José da Cunha n. 13/7/1855, filho de António José da Cunha e Maria José das Dores; José da Silva Esperança n. 27/8/1859 em S. Paio, filho de Manuel da Esperança Rodrigues, natural de Santiago de Tabaço e de Francisca Teresa, de S. Paio.
Os meus cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdevez

#214601 | joaoggralves2 | 03 dez 2008 13:48 | Em resposta a: #211679

Caro Xavier Guimarães,

Tenho conhecimento de uma família em Arcos de Valdevez com o apelido Cunha, em finais do séc. XIX. O nome que tenho é: Jacinta Pereira da Cunha, casada com José Joaquim Crespo. É-lhe familiar?

Cumprimentos,
J. Rodrigues Alves

Resposta

Link directo:

RE: Arcos de Valdevez

#214604 | xavierguimaraes | 03 dez 2008 14:47 | Em resposta a: #214601

Caro Confrade,

Agradeço a disponibilidade em tentar ajudar-me na minha pesquisa da família Cunha, natural dos Arcos de Valdevez. De facto não reconheço o nome que me apresenta, embora possa estar relacionado, pois conheço muito mal esse ramo da minha Família. Caso possa avançar mais alguns dados sobre a ascendência ou descendência da pessoa em questão, ficar-lhe-ia muito agradecido.
Os meus melhores cumprimentos.

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 16:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen