Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#136406 | jmariz | 04 dez 2006 14:16

Acaba de ser publicado no site do Arquivo Distrital de Lisboa, (http://www.adlisboa.org/)o Inventário integral dos Registos Paroquiais do Distrito de Lisboa. vindo juntar-se ao Inventário dos registos paroquiais da Cidade de Lisboa, também disponível e descarregável, num total de cerca de 20.000 livros. Este novo inventário dispõe já da informação sobre os microfilmes disponíveis.
Os Inventários relativos aos restantes distritos (Beja,Bragança, Faro, Castelo Branco, Guarda, Santarém e Vila Real, também perfazendo cerca de 20.000 livros) serão publicaos entre Dezembro e Janeiro próximos.
José Mariz

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#136421 | mgorjaoh | 04 dez 2006 17:36 | Em resposta a: #136406

Caro José Mariz,

Está de parabéns o ADL por mais esta iniciativa, de grande utilidade, que já consultei e que vou utilizar com a frequência possível...

Coloco-lhe apenas uma sugestão prática, que espero não considere desadequada, porque vinda de um mero genealogista amador: é possível enriquecer este índices com a indicação dos microfilmes correspondentes, quando existam (o que nem sempre sucede, é certo)?

Abraço,

Miguel Gorjão-Henriques

PS - Ficamos todos a aguardar os índices dos restantes distritos anunciados.

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#136456 | jmariz | 05 dez 2006 00:06 | Em resposta a: #136421

Caro Miguel Gorjão Henriques
A sua sugestão é inteiramente pertinente. A indicação dos microfilmes está já presente no Inventário dos Registos Paroquiais do distrito de Lisboa, como deve ter reparado. A revisão dos microfilmes relativos aos registos paroquiais da cidade de Lisboa, cujo rigor deixava muito a desejar, está perto do fim. Espero que esteja disponível em Abril próximo.
O Inventário dos Registos Paroquiais dos restantes distritos - que o Arquivo Distrital de Lisboa detém - estará disponível, espero, ainda antes do fim do ano.
José Mariz

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#136489 | Chainho-Oeiras | 05 dez 2006 14:22 | Em resposta a: #136406

Caro Snr Jz Mariz

Quanto aos expostos da Roda-do-Hospital-Real de Lisboa. Aonde poderei obter cópia de um assento de um meu avô, exposto em 1740, dado que me desloquei em tempos ao arquito histórico em Santos e apenas deixam copiar do livro de registo. Não fornecem cópias.
Grato ficarei.
CFChainho-Oeiras

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Li

#136556 | jmariz | 05 dez 2006 22:05 | Em resposta a: #136489

Caro sr. CFChainho
O Arquivo Distrital de Lisboa apenas possui registos do Hospital de S. José a partir de 1874. No entanto, a sua pergunta deixa-me algumas dúvidas. Talvez possamos fazer algum progresso. Pode contactar-me para mariz@iantt.pt?
O resultado será divulgado neste Fórum.
José Mariz

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#136592 | Lobo | 06 dez 2006 13:10 | Em resposta a: #136406

Caro Dr. José Mariz

Boa notícia a que nos anúncia que não deixo passar sem felicitar o ADL por mais iniciativa.

Como tem passado? Aproveito para lhe desejar um Santo Natal.

Com os melhores cumprimentos,

A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

Será possível ???

#185293 | Amodeo | 18 fev 2008 19:42 | Em resposta a: #136406

Prezados membros deste Forum
Sou do Brasil e não tenho previsão, em médio prazo, de retornar a essa terra de Portugal que tanto apreciei em minha visita no ano 2000. Por isso formulo a dúvida a seguir:
Estou a procurar algum registro de nascimento de meu avô materno nascido em abril de 1910 na Cidade de Lisboa (assento de batismo ou algo similar). Não sei, entretanto, a paroquia que foi batizado. Já busquei no site do Arquivo Distrital de Lisboa a procura de possíveis informações para uma pesquisa, mas pareceu-me fundamental saber a paroquia. Será isso mesmo?
Será que alguém pode informar-me como posso tentar obter o documento que procuro? Ou qualquer orientação para iniciar minha busca?
Agradeço antecipadamente

Resposta

Link directo:

RE: Será possível ???

#217574 | Saba | 06 jan 2009 16:26 | Em resposta a: #185293

Sim, realmente tem que saber a Freguesia de Lisboa onde nasceu, ou pagar alguem para passar muitas horas a procurar em todas, ainda mais que nao tem o ano exacto.

Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Será possível ???

#217667 | Amodeo | 07 jan 2009 12:16 | Em resposta a: #217574

Caro amigo do Forum devo dizer-lhe, e a todos, que felizmente já estou com o assento de batismo de meu avô. Foi localizado na freguesia de Santa Engrácia, concelho de Lisboa - ano de 1910. Claro que não foi simples chegar a isso. Depois de algumas pistas encontradas aqui mesmo na Cúria Metropolitana de São Paulo e algumas lembranças familiares acabei por acertar o alvo. Obrigado mais uma vez.
Wagner

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#290331 | J MENDES | 02 nov 2011 10:35 | Em resposta a: #136406

É uma boa notícia. Vamos ver se é de fácil consulta on line!

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#292800 | FNIKO | 13 dez 2011 11:14 | Em resposta a: #136406

Amigos alguém me pode ajudar, já tentei o link (http://www.adlisboa.org/) que o Sr José Mariz colocou ai no fórum para acesso o Inventário integral dos Registos Paroquiais do Distrito de Lisboa e não consigo sair da home Pagina.
fico muito grato
FNIKO

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#292803 | jmariz | 13 dez 2011 11:45 | Em resposta a: #292800

O atual endereço eletrónico do arquivo Distrital de Lisboa é http://adlsb.dgarq.gov.pt/

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#292836 | FNIKO | 13 dez 2011 21:25 | Em resposta a: #292803

Muito grato pela atenção
FNIKO

Resposta

Link directo:

RE: Registos paroquiais do Arquivo Distrital de Lisboa

#292837 | FNIKO | 13 dez 2011 21:32 | Em resposta a: #292803

Muito grato pela atenção
FNIKO

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 01:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen