pedido de certidão

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

pedido de certidão

#131276 | val_rj | 15 out 2006 22:36

estou com muita dificuldade de saber como faço para pedir as certidões de meus avó, fui até o site portal do cidadão, mas fiquei perdidinha. Sei que meu avô paterno nasceu em Amarnte e minha avó paterna nasceu em Arcos de Valdevez,mas não sei as datas, nem a freguesia...
Meu avô nasceu materno nasceu em Santo Tirso ,nodia 16/08/1901, era filho de Joaquim de Freitas Ferreira da Cunha e Rosa Maria ferreira da Cunha, será que tem algum modo de descobrir?

Resposta

Link directo:

RE: pedido de certidão

#131323 | Maria Barreiro | 16 out 2006 13:11 | Em resposta a: #131276

Comece pela certidão de nascimento de seu pai, na qual devem constar dados sobre seus avós paternos (freguesia de nascimento, filiação...). Em seguida procure o casamento de seus avós a partir da data de nascimento de seu pai (para trás, claro, e supondo que ele seja o filho mais velho).
Normalmente, certidões relativas a acontecimentos após 1900 encontram-se nas Conservtórias de Registo Civil e anteriores a 1900 nos Arquivos Distritais. Estas datas variam conforme as freguesias, sendo pois possível registos de 1902 já estarem no Arquivo.
Leia também as mensagens postadas na sala "Formação" onde poderá encontrar respostas às suas dúvidas

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 05:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen