Familia Nogueira Soares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

Familia Nogueira Soares

#130800 | tintin | 11 out 2006 09:26

Caros Confrades iniciei este tópico pois considera a que a uma determinada altura da nosso país esta familia teve uma predominancia em termos de poder que penso que é inegualável. por isso toda a informação que me poderem fornecer para o meu estudo é importante. agradecendo desde já a vossa disponibilidade um muito obrigado.

A. Tomaz

P.S. alguns nomes da familia: Duarte Gustavo Nogueira Soares, Joaquim Nogueira Soares Vieira, Adolfo Soares Cardoso que também assinava Adolfo Cardoso Nogueira Soares da Mota, Adriano José de Carvalho e Melo, Rodrigo Nogueira Soares, Viscondes do Marco e outros.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Nogueira Soares

#130820 | joseantonioreis | 11 out 2006 13:14 | Em resposta a: #130800

Caro A. Tomaz,

O nosso confrade MTT, já lhe deu algumas pistas!
No entanto se fizer uma pesquisa no ADP, nos paroquiais do Marco nestas datas encontrará de certeza resposta ás suas dúvidas, ainda mais tratando-se de um estudo que deve ter uma base mais "científica", digamos.
Mas, se ler com atenção o 2º volume dos Carvalhos de Basto, encontra esta gente quase toda lá!
O nosso confrade Conde, o nosso confrade Holstein e outros talvez lhe possam dar mais ajuda!
Cumprimentos
José antónio Reis

Resposta

Link directo:

RE: Agradecimento

#135640 | Eduardo Albuquerque | 27 nov 2006 17:49 | Em resposta a: #130800

Caro Confrade António Tomaz,

Venho agradecer-lhe a mensagem que fez o favor de me enviar, e sobre ela permita-me estas reflexões.

É consabido que o mundo, e nós próprios, somos uma “energeia” em constante mutação e que se, se já pensou num “Big Bang”, também, já se pensou num “Big Crunch”...

É obvio, também, que o espírito humano deve estar aberto a novos conteúdos, o mundo de hoje é prova acabada disso mesmo.

Contudo deve haver alguma prudência ao aceitar certas ideias, ou melhor, teses.

Assim, desde logo, não me parece ajustado o local em que algumas são apresentadas. Por exemplo teses históricas complexas.

Para o efeito, são necessários conhecimentos interdisciplinares específicos que o cidadão comum não possuiu, nem mesmo, quiçá, o mero licenciado nessa área de saber, para poder ajuízar do mérito ou demérito do trabalho.

Assim, na minha modesta opinião, só a comunidade cientifica tem gente capaz para o efeito.

Não sei se o confrade é engenheiro civil, mas imagine que lhe aparece alguém com os propósitos de construir uma ponte inovadora, mas que à partida, parece não possuir os quesitos necessários, desde logo por não pertencer à Ordem dos Engenheiros.

Aceitava-o sem o submeter à prestação de provas por quem de direito?

No fundo, é isto que está em causa.

Parece-me que não devemos pôr o carro à frente dos bois.

Com os meus melhores cumprimentos,

Eduardo Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Agradecimento

#135656 | tintin | 27 nov 2006 19:14 | Em resposta a: #135640

Caro Confrade Eduardo Albuquerque,

Desde já peço desculpa pelo mau português mas a pressa é inimiga da perfeição, a minha formação é Engenharia Electrotécnica, tal como disse para mim todas as teorias em torno de Cristovão Colombo não passam disso mesmo, pois não há dados concretos que comprovem a nacionalidade do mesmo visto isto todas as teorias são benvindas desde que tenham alguma veracidade e trabalho de pesquisa, o aparecimento destas novas torias só prova o desejo de conhecimento do homem e ainda bem que assim é, repare o confrade que quando eu fiz os meus estudos liceais o nosso livro de história só nos dava a hipotese do Colombo Genovês e se perguntar á grande maioria dos portugueses a sua nacionalidade a resposta será Genovês, pois era isso e só isso que nos era dado conhecer, o que está errado pois não esta provado que CC fosse Genovês.
peço desculpa por o estar a incomadar mas parece-me uma pessoa com grades conhecimentos e é sempre bom a gente aprender estou pois aprendendo consigo embora com algumas discordancias.
os meus respeitosos cumprimentos,

António Tomaz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen