familia galveias

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia galveias

#129386 | luis galveias | 24 set 2006 22:09

sei que parte da familia se encontra no brazil, gostaria de saber se conhecem alguém. sou galveias e nasci em alcanena, distrito de santarém.

Resposta

Link directo:

RE: familia galveias

#212842 | lylybety | 08 nov 2008 22:31 | Em resposta a: #129386

Olá Luis,
Somos primos, afastados, mas somos.
Gostaria de saber qual a tua ascendência, eu sou neta
de Antonio Maria Galveias Jr. Filho de António Maria Galveias
mais conhecido por Geada.
Sou filha de António Lino Galveias, e também sou de Alcanena.
Confesso porém, que não conheço ninguém da família.
Os que conheci já faleceram todos.
No Brasil, conheço pela internet uma familia Galveias, aqui te envio
o endereço, deles e o meu. Gostaria que me contctasses.
galveias_lopes@hotmail.com (Brasil)
lylybety@hotmail,com(eu)
Beijinhos
Lylybety

Resposta

Link directo:

RE: familia galveias

#212978 | Brochado Abreu | 11 nov 2008 00:22 | Em resposta a: #212842

Tem um montao destes Galveias originarios de Alcanema no Rio de Janeiro e muito mais ainda no Espirito Santo. Um grande amigo meu chama-se Kleber Galveias , é um artista plástico e vive em Vila Velha, ES na localidade de Barra do Jucu, tem um atelier de pintura . o seu e-mail é
atelie@galveas.com

Resposta

Link directo:

RE: familia galveias

#213372 | gramos | 16 nov 2008 20:36 | Em resposta a: #212978

Respondendo ao apelo informo que em 8 de Fevereiro de 1982, no jornal "O Alviela", de Alcanena, publiquei a história da família Galveias, sabendo que havia um ramo no Brasil mas não tendo informação detalhada sobre esse ramo a não ser que um tinha sido ministro das finanças no governo dos militares. Tenho procurado, sem êxito, algum contacto para completar a história da família.
Vou tentar publicar os registos paroquiais da freguesia de Alcanena, com início em 1861 o dos baptizados, bem como processos de "habilitação De genere, e tenho rwconbstituídas quase todas as famílias desde essa altura.
Manuel Francisco Galveias, falecido em 1804, era filho de Domingos Francisco o "Gago" e de Joana Maria, casado com Maria Ferreira, filha de António Fernandes Calhariz e Maria Ferreira. Manuel Francisco Galveias foi um dos primeiros fabricantes de curtumes em Alcanena a ter alvará concedido pela Junta de Comércio, no reinado de D. Maria I. Existem ainda as instalações da fábrica e nelas o brasão de armas da Rainha D. Maria I.
o primeiro filho do casal morreu ainda pequeno, os outros 4 foram Ana Amália da Assumpção, nascida em 20.10.1788 e casada com Domingos Martins da Cunha, sobrinho dum dos médicos da rainha D. Maria, o terceiro foi António Francisco Galveias, casado com Ana Maria do Carmo e fundador da primeira "casa bancária" de Alcanena. Faleceu em 3 de Setembro de 1833, na altura da batalha de Pernes, perto de Alcanena, e não sei se vítima de luta política. A casa bancária decaíu por isso. Exista ainda o edifício de residência e sede de "Galveias e Companhia, que recebeu como dote de casamento e onde hoje funciona a Junta de Freguesia de Alcanena. A filha Maria Benedita casou em 8 de Janeiro de 1817 com o capitão Lourenço Gomes da Cunha, do Malhou, Alcanena, apoiante de D. Pedro contra D. Miguel na guerra civil. O último filho, José Francisco Galveias, falecido em 3 de Setembro de 1853, casou com Maria do Rosário, ligada a outra família de fabricantes de curtumes. Qualquer destes filhos teve numerosa descendência e são ainda hoje muitos em Alcanena.
Manuel Francisco Galveias fez testamento em 27.4.1802, faleceu em 1804, e as exéquias foram celebradas no Mosteiro de S. Vicente de Fóra, em Lisboa, durante cerca de um mês.
Neste momento estou a completar o quadro da família e, se tiver os dados do ramo brasileiro, terei muito gosto em os incluir.
Com um abraço. os meus telefones são 933 229 177 e 249 882 131 e resido na R. João Baptista Vassalo, 52, 2380-078 Alcanena. Joaquim Guilherme Ramos

Resposta

Link directo:

RE: familia galveias

#341151 | LinoGalveias | 18 jan 2014 14:22 | Em resposta a: #129386

olá, o meu avô era Manuel Galveias, nascido em Fronteira ali por inícios do século XX, creio que 1908... e faleceu em Viseu, era capataz de uma fábrica de resina. Teve 11 filhos, sou filho mais novo (de 4) de Lisandro Galveias. O meu tio mais velho chama-se Horácio Mattoso Rita, nascido também em Fronteira.

Resposta

Link directo:

RE: familia galveias

#341169 | ppb | 18 jan 2014 22:39 | Em resposta a: #341151

Caro Lino Galveias,

Estou a fazer pesquisa sobre a família de Fronteira.
Por acaso tem nos seus ascendentes algum Bandola ou Baiona?

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

RE: familia galveias

#341175 | LinoGalveias | 19 jan 2014 00:49 | Em resposta a: #341169

Olá, não, pelo que sei. A minha avó nasceu em Arronches e chamava-se Creelmilda, que tinha família na Carapinheira, Montemor-o-Velho.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 20:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen