Família Fuschini

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Família Fuschini

#127547 | AROLDO FUSCHINI | 06 set 2006 00:55

Sou descendente de Arcângelo Fuschini e gostaria de manter contato com os Fuschini de Portugal, pois creio que sejamos todos originários do mesmo tronco.
Um dos filhos de Arcângelo, José Maria Fuschini (meu tataravô) imigrou para o Brasil aproximadamente em 1830.
Por meio de pesquisa na internet soube que Arcângelo foi um importante pintor português, juntamente com Taborda e outros, e era filho do pintor e ceramista italiano Francesco Fuschini natural de Faenza. Francesco teria vindo a Portugal à convite do Marquês de Pombal para dar início à indústria da porcelana.
Agradeceria muito se pudessem me ajudar a conhecer melhor meus antepassados.

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#127834 | set1405 | 08 set 2006 22:53 | Em resposta a: #127547

Caro Aroldo
Encontra pessoas com o mesmo apelido Fuschini através do cento e dezoito ponto pt. Talvez que um contacto com algum deles o possa ajudar. Boas pesquisas.
Ricardo Silva

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#127882 | AROLDO FUSCHINI | 09 set 2006 17:21 | Em resposta a: #127834

Prezado Ricardo,
Muito agradecido pela sugestão.
Aroldo

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#128782 | Francisco Queiroz | 17 set 2006 23:30 | Em resposta a: #127882

Também lhe interessam os Fuschini como pintores?
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#128796 | AROLDO FUSCHINI | 18 set 2006 01:47 | Em resposta a: #128782

Caro Francisco,
Estou interessado em qualquer informação sobre os Fuschini.
Se puder contribuir, por favor faça-o e ficarei muito grato.
Aroldo Fuschini

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#131292 | afonsovb | 15 out 2006 23:59 | Em resposta a: #127547

Boa noite,

sou Afonso Vilas Boas, estou a viver no Rio de Janeiro e sou descendente de Arc‰ngelo Fuschini. O meu tetrav™ era Ant—nio Eduardo Maria Fuschini. Se tiver interesse em falar comigo contate para o e-mail, afonsovb@gmail.com.
Tenho um ficheiro com os costados onde aparece o meu tetrav™, Ant—nio Eduardo, filho de Arc‰ngelo, terei o maior prazer em lhe enviar se for do seu interesse.

Afonso Vilas Boas

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#131345 | Ana Fuschini | 16 out 2006 17:16 | Em resposta a: #127547

Caro Aroldo, o meu nome é Ana Fuschini. Sou neta de Messias Fuschini, filho de Joaquim Fuschini, sobrinho de Augusto Fuschini (ministro em 1890) descendentes de Francesco e Arcangelo Fuschini. tenho algumas informações acerca dos nossos antepassados desde que vieram para Portugal em 1755 na sequência do terramoto de Lisboa. Em breve terei muitas informações mais detalhadas pois eu e a minha mãe andamos a pesquisar. O meu avô foi dos últimos a ter Fuschini como último apelido. Estando o nome a desaparecer gostaríamos de saber mais sobre a familia Fuschini e ate quem sabe conhecer alguns dos membros da mesma...

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#131346 | Ana Fuschini | 16 out 2006 17:35 | Em resposta a: #131345

se me quiser contactar: anafuschini@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#131778 | AROLDO FUSCHINI | 21 out 2006 02:19 | Em resposta a: #131346

Cara Ana,

Fiquei muito contente com sua mensagem. Que bom ter encontrado alguém da família tão rápido. Respondí sua mensagem através do seu endereço eletrônico, dando alguns detalhes sobre o ramo da família Fuschini no Brasil. Espero que tenha recebido e gostado.
Fiquei contente ao ver que José Maria Fuschini, meu tataravô português, já aparece desde 18/10/06 na pesquisa do site do Genea Portugal, como filho de Arcângelo Fuschini e Anacleta Rosa.
Aguardo notícias,

Aroldo

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#138719 | JBrito | 31 dez 2006 13:06 | Em resposta a: #131345

Cara Ana Fuschini

Pela leitura das suas mensagens, certamente não será novidade para si, mas deixo aqui uma nota retirada da "Folha de Tondela" de 29.12.2006, p. 8:

"O Presidente do Município [de Viseu] inaugurou, em 20 de Dezembro, a Alameda Messias Fuschini que liga a estrada de Sátão ao Fontelo, junto do Solar do Dão. Fernando Ruas referiu que o Eng.º Messias Fuschini faz parte da história recente da cidade, tendo desenvolvido a sua actividade profissional muito próximo da Alameda, na Estação Agrária."

Cumprimentos
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#249378 | yoleker | 07 fev 2010 02:08 | Em resposta a: #131345

Procuro informações referentes ao nascimento de José Maria Fuschini ( um dos filhos de Arcangelo Anibal Fuschini e Anacleta Rosa), pois sua uma das suas descendentes.
Seus irmãos eram Pedro Maria Fuschini (que foi casado com Maria Jose Martins) e Antonio Maria Eduardo Fuschini ( Casamento I com Maria Angela Coleta de Menezes Vasconcellos e Casamento II com Maria Izabel Joyce). Ambos permaneceram em Portugal.
José Maria Fuschini veio para o Brasil por volta de 1830, vindo a residir em Cananéia - SP vindo a casar-se em primeiras nupcias com Antonia Jacinto Peniche em 1835 e em segunda nupcias com sua cunhada Maria Jacinto Peniche em 1842, faleceu aos 65 anos em 1870.Deixando entre outros os seguintes filhos: Francisca, Amélia, João, Dorotéia e José Roberto Fuschini ( meu tataravô).
Att.
Yolanda

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#288487 | f4b2 | 04 out 2011 01:05 | Em resposta a: #249378

Cara Yolanda

Deixo este nome que pesquisei no Anuário de 1909,cito:

- ANTÓNIO ROLIN FUSCHINI - Escrivão da Repartição de Fazenda de Thomar em 1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#288505 | cardosodoamaral | 04 out 2011 11:46 | Em resposta a: #131346

Cara Confreira Ana

Tenho na família um Fuschini, ou seja Engº Fuschini do Amaral, que morou em Viseu.
Em breve terei mais alguma informação, porque uns tios meus de Viseu, de onde é oriunda a minha família paterna, vem-me visitar a Valongo. Presumo que quinta feira já terei essas informações.
Onde morava o meu Pai (Fail - Viseu)enquanto pequeno, existia uma casa em frente que era de um Tenente Coronel Fuschini do Amaral, seu primo.
o meu mail é cardosodoamaral@gmail.com
Logo que saiba alguma coisa entro em contato
Cordiais cumprimentos
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Família Fuschini

#343244 | yoleker | 04 mar 2014 17:14 | Em resposta a: #288487

Obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 04:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen