Domingos de Sousa Andrade

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Domingos de Sousa Andrade

#127018 | Paulo Jorge Ferreira | 01 set 2006 18:12

Gostaria de saber mais sobre Domingos de Sousa Andrade.

Possivel dador de terrenos para a construção de um escola e de um cemitério em Fonte Arcada PNF, trabalhador (?) da The Leopoldina Railway Company Ltd no Brasil, casou em 1855 com Lucinda Coutinho, nasceu na década de 1830 (?), trabalhou em Londres e provavelmente era natural de Fonte Arcada PNF.

Agradeço todas as informações possiveis.

Abraço
Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Domingos de Sousa Andrade

#178367 | rwlmb4dm | 01 jan 2008 18:18 | Em resposta a: #127018

Amigo

A família de minha mulher é de apelido Sousa e Andrade origem Angolana mas os seus ascendentes são de uma aldeia em Portugal chamada " Andrades ",freguesia da Tocha.Concelho de Cantanhede.Temos conhecimento das suas origens desde o século XVII.
Pentavô do meu sogro, militar, Coronel Francisco Matoso de Andrade a quando da colonização de Angola.

Este senhor tinha um irmão que ficou em Portugal ano de 1575.Eram descendentes de Rui Freire de Andrade 8º Avô de meu sogro.o meu sogro nasceu a 26/04/1910,
Será que pertence ao outro ramo? ou será de uns bisavós, Inocêncio Matoso de Andrade e Câmara,homem poderoso no Brasil e no Reino de Portugal que nasceu em Luanda e que participou na independencia do Brasil?
Este senhor foi presidente da Camara de Luanda. Estou a referir aos anos de 1800.Estes dados são retirados dum apontamento que meu sogro deixou antes de morrer e que se intitula "OS ANDRADES DE ANGOLA E SEUS DESCENDENTES"

Cumprimentos

Fernando de Azevedo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 10:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen