Rego Barreto, de Viana do Minho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Rego Barreto, de Viana do Minho

#12543 | Rodarte | 08 nov 2001 02:35

Alguém da lista está pesquisando em Viana? Estou à procura do batistério de Luis do Rego Barreto Maciel, fidalgo da Casa Real e filho de Antonio do Rego Barreto, Chanceler-mor do Reino, e de Vitoria do Rego da Gama e Castro. Ele é avô paterno do General Luis do Rego Barreto, Visconde de Geraz de Lima... Deduzo que nasceu cerca de 1700 ou pouco antes... Talvez haja índices alfabéticos no Arquivo Distrital de Viana... Agradeço a ajuda.

Cordialmente,

Claus Rommel Rodarte
Brasília-DF-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Rego Barreto, de Viana do Minho

#12547 | PMEQAAT | 08 nov 2001 12:36 | Em resposta a: #12543

Caro Claus

Eu sei que a minha questão não tem nada com o tópico em questão.Desculpe-me a curiosidade mas você tem alguma ligação de parentesco,ainda que distante, com o 'Reichfeldmarshall'Erwin Rommel?

Cumprimentos,

Pedro Ahrens Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Rego Barreto, de Viana do Minho

#12550 | PMEQAAT | 08 nov 2001 14:43 | Em resposta a: #12547

Caro Claus

Relativamente à sua questão,tendo sido os Rêgo Barreto uma das famílias mais prestigiadas de Viana,sugiro que consulte a "Resenha das Famílias Titulares".Quase de certeza que aí encontrará várias gerações dos antepassados do 1ºVisconde de Geraz do Lima.

Melhores cumprimentos,

PAT

Resposta

Link directo:

RE: Rego Barreto, de Viana do Minho

#12559 | Rodarte | 08 nov 2001 16:36 | Em resposta a: #12550

Caro Pedro Ahrens Teixeira,

Agradeço a sugestão. Como faço para consultar a "Resenha das Famílias Titulares"?

Eu tenho, a mim gentilmente passada por um colega deste Fórum, a ascendência do tal Luís do Rego Barreto Maciel apresentada no Gayo. Acontece que me faltam as datas... É do batistério e do óbito de que preciso (pois estou investigando o envolvimento desta figura com um caso de filiação ilegítima e enjeitada).

Quanto a meu nome, trata-se de uma combinação: Claus por causa de Claus Sluter, escultor dos Países Baixos, e Rommel por causa de Erwin Johannes Eugen von Rommel, o dito marechal-de-campo... Rodarte é meu único nome herdado de família.

Cordialmente,

Claus Rommel Rodarte
Brasília-DF-Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 06:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen