Nome de familia " Da Silva Leao"

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Nome de familia " Da Silva Leao"

#125060 | BDEMAIS | 16 ago 2006 15:50

Caros confrades,
Estou a procura de familiares cujos nomes (sobrenomes/apelidos) sao compostos por Da Silva Leao, possiveis portugueses ou descendentes destes, residentes em portugal ou que tem ou tiveram parentes vindo residir no brasil.
Apreciaria qualquer informacao neste sentido, pelo que fico antecipadamente grato.

BDEMAIS

Resposta

Link directo:

RE: Nome de familia " Da Silva Leao"

#175350 | Jorge75 | 05 dez 2007 16:38 | Em resposta a: #125060

Caro confrade,

Deverá especificar melhor o local da ascendência e/ou descenência...

Ao dispor
Jorge

Resposta

Link directo:

da Silva Leão

#175364 | Lourval | 05 dez 2007 19:04 | Em resposta a: #125060

Caro BDEMAIS,

Eu me interesso também por este sobrenome composto posto que aparentemente José Teles da Silva Leão é trisavô de meu sogro. Ele teria vivido no século dezenove na região de Marilândia. Meu sogro é da família Teles de Meneses, de Minas Gerais.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: da Silva Leão

#229493 | guigagoias | 16 mai 2009 05:11 | Em resposta a: #175364

Olá. Gostaria de saber sobre a familia Silva Leão, que foram de Formiga/MG para o interior de Goias, regiao que faz divisa com o triangulo mineiro (Catalão/Cumari).

Sei de dois irmaos que provavelmente, seus pais ou avós vieram de minas, Sao eles: Antonio Silva Leão e Francisco Silva Leão. sao nascidos no fim do sec 19, nao sei, ainda, ao certo as datas, mas certeza q sao do fim do seculo 19 mesmo.

Procuro todos antecedentes destes irmaos.

Resposta

Link directo:

RE: da Silva Leão

#229494 | guigagoias | 16 mai 2009 05:12 | Em resposta a: #229493

O nascimento e de por volta 1870 a 1890.

Resposta

Link directo:

RE: da Silva Leão

#230480 | rubenscamara | 25 mai 2009 23:46 | Em resposta a: #175364

Prezado Lourval,

Um excelente livro que cobre grande parte dos "Silva Leao" na Região de Formiga é "IGUATAMA - HISTÓRIA E GENEALOGICA" de autoria de Djama Garcia Campos (falecido) que pode ser encontrado na Biblioteca Pública de Belo Horizonte e Arquivo Público Mineiro, com certeza. Algumas inconsistências sobre a origem dos Silva Leão (Djalma Garcia Campos achava que fossem de origem açoriana) eu consegui esclarecer mediante pesquisa que fiz posteriormente.

Seria interessante voce consultar o livro e definir as conexões genealógicas. Depois, com mais dados, poderei passar informações mais específicas.


Saudações,
Rubens R. Câmara

Resposta

Link directo:

da Silva Leão

#230495 | Lourval | 26 mai 2009 08:17 | Em resposta a: #230480

Caro Rubens R.Câmara,

Agradeço sua sugestão. Obrigado.

Lourval

Resposta

Link directo:

RE: da Silva Leão

#245014 | kaique87 | 26 nov 2009 14:38 | Em resposta a: #230495

Olá eu também gostaria de saber mais da familia Silva Leão que veio de Formiga-MG para Catalão-GO meu Avo faleceu recentemente se chamava Benedito da Silva Leão o Pai dele Eustáquio da Silva Leão e o Avo dele Prudencio da Silva Leão, Por Favor se souberem de algo...

Obrigado!!

Resposta

Link directo:

RE: da Silva Leão

#245015 | kaique87 | 26 nov 2009 14:40 | Em resposta a: #230495

Olá eu também gostaria de saber mais da familia Silva Leão que veio de Formiga-MG para Catalão-GO meu Avo faleceu recentemente se chamava Benedito da Silva Leão o Pai dele Eustáquio da Silva Leão e o Avo dele Prudencio da Silva Leão, Por Favor se souberem de algo...

Carlos Henrique

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 07:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen