Familia Salreta

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Salreta

#124516 | LF2S | 08 ago 2006 12:09

Carissimos

Tenho andado a pesquisar a minha familia cujo apelido, por ser fora do normal, é relativamente facil de pesquisar.
Já percorri todos os registos de Olhão (freguesia) onde os meus antepassados eram pescadores e vou a seguir atacar o resto do Concelho.
Mas parece que a origem destes pescadores era Ilhavo ou zonas circundantes.

O que agradecia era que, se alguém já viu alguns registos nestas zonas, anteriores a 1700 me desse uma "apitadela".

O que tenho construido é mais a linha paterna porque o objectivo é saber a origem do nome e ligá-lo aos vários ramos actuais. Só depois "atacarei" uma "arvore" a sério.

Obrigado pelas ajudas possiveis

Luis Salreta
(tenho um pequeno site com a maior parte da informação recolhida mas, pelas regras do forum, não posso dizer onde!)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#156607 | LF2S | 19 mai 2007 12:20 | Em resposta a: #124516

Renovo o tópico.
Como existem várias outras familias de Olhão e Tavira ligadas aos Salretas, tais como Xoco, Estrela, Lebre, Robalo, Areya?, Turxano? , talvez estejam interessadas em trocar informação.

Uma curiosidade minha - porque existem tantos Martins nos apelidos algarvios?

Agradeço toda a colaboração que possam dar.
Tenho um local com informação da linha paterna em
salretas ponto planetaclix ponto pt
(espero que o moderador não corte)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#317136 | joseccouto | 12 nov 2012 19:18 | Em resposta a: #156607

Caro Confrade Luís Salreta:

Tenho um amigo que descende de um Cristóvão Ribeiro Salreta, natural de Olhão, mas casou em Lx, Belém a 20.12.1849 com uma Senhora de nome Caetana Rosa, natural de Ferragudo.
A pedido deste meu amigo, tenho feito alguma investigação sobre a família Salreta.
Se desejar entrar em contacto comigo, deixo-lhe aqui o meu mail: jose ponto c ponto couto arroba hotmail ponto com

Melhores cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#317159 | FLMF | 12 nov 2012 22:39 | Em resposta a: #317136

Caro Sr. José Carlos Couto

De hoje a um mês será aniversário de Mª. Natália Correia Alves, mulher de António José Salreta da Silva Lopes, nado aos 30.I.1941 em Lisboa, ex-meu colega no Lyceu de Camões, Lisboa, nesta alltura morador no Bairro da Encarnação, Lisboa e veraneante em Costa da Caparica com seus simpáticos pais, Maria Susana Salreta e Manuel Silva Lopes. É avô de Leonor Santa Maria Lopes de Carvalho nascida em Torres Vedras aos 18.VIII.2009. Dados do GENEALL em SALRETA
Boa Pesquisa
FLMF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#317171 | joseccouto | 13 nov 2012 09:27 | Em resposta a: #317159

Caro Confrade
Muito obrigado pelas suas informações. De facto, o que eu gostaria era de entrar em contacto com o Confrade Luís Salreta, ou alguém desta Família, para que os pudesse por em contacto com o meu amigo Miguel Leal. Se por acaso conhecer alguém da Família Salreta, peço-lhe o favor, de lhe dizer para entrar em contacto comigo para o mail que deixei na mensagem anterior. Através do mail poderei, então, dar-lhes os contactos, do meu amigo.

Com os melhores cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#317243 | joseccouto | 14 nov 2012 20:21 | Em resposta a: #317171

Renovo pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#322589 | annacat | 07 fev 2013 02:36 | Em resposta a: #317243

Existem salreta's em Braga!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 04:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen