genealogia almada

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

genealogia almada

#123863 | marceloalves41 | 29 jul 2006 21:41

alguem tem a genealogia da familia almada e pode me passar por favor ?
obrigado pela atençao.
marcelo

Resposta

Link directo:

RE: genealogia almada

#123914 | marceloalves41 | 30 jul 2006 17:22 | Em resposta a: #123863

caro confrade
peço ajuda a descobrir a genealogia da familia almada
obrigado
marcelo

Resposta

Link directo:

RE: genealogia almada

#123944 | joão pombo | 30 jul 2006 23:45 | Em resposta a: #123914

Caro Marcelo:

A que família Almada se refere em concreto?
É que não sendo dos apelidos mais comuns em Portugal, existem concerteza várias famílias distintas que o usam.
De todo o modo, esta base de dados está repleta (passe o exagero) de Almadas, pelo que não seria má ideia começar por aqui.
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: genealogia almada

#123975 | marceloalves41 | 31 jul 2006 13:29 | Em resposta a: #123944

caro amigo joao pombo
muitissimo obrigado pela atençao em responder meu topico
moro em minas gerais, brasil, por acaso tive muito interesse em descobrir meus ascendes e cheguei ate meu trisavo por nome de antonio joaquim de freitas arantes, um portugues que chegou na minha regiao por volta de 1868e casou com minha trisavo sabina de paula arantes. a unica coisa que achei dele ate agora e que foi testemunha de casamento na cidade de piumhi-mg e nao consigo passar a frente. se puder me ajudar ficarei muito grato.
meus cumprimentos
marcelo

Resposta

Link directo:

RE: genealogia almada

#123994 | joão pombo | 31 jul 2006 18:48 | Em resposta a: #123975

Caro Marcelo:

Lamento não poder ajudá-lo, sou um mero curioso nestas andanças.
Mas creio que irá necessitar de saber mais qq. coisa sobre o seu trisavô, nomeadamente o local de nascimento em Portugal (freguesia e concelho).
Só pelo nome é mais complicado.
Não consegue nenhum documento donde conste a naturalidade deste seu trisavô português?
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: genealogia almada

#123998 | czlfvmeu | 31 jul 2006 19:33 | Em resposta a: #123975

Caro Marcelo Alves
Será que o seu trisavô era mesmo português, de Portugal?
É que grande parte dos Arantes brasileiros provêm do Sul de Minas, e são hoje muito numerosos nos Estados de Minas Gerais e S. Paulo. Distinguem-se três ramos: os Arantes de Formiga, os de Aiuruoca, e os de Cunha. São todos da mesma família, e parentes dos Arantes da Estremadura portuguesa. Alguns destes Arantes podem encontrar-se na Base de Dados do Genea, onde está registada a sua ascendência até ao século XV.
Arantes brasileiros publicaram uma obra monumental sobre "A Família Arantes", da autoria de Arnaldo Arantes e Américo Arantes Pereira. Foi a filha deste último que a completou e publicou, já depois do falecimento do Pai. Desde à cerca de dez anos vêm-se realizando encontros anuais de Arantes. O encontro deste ano de 2006 foi em Campanha (M.G.). Talvez que estas informações o ajudem a entroncar a sua família nestes Arantes que deram ao Brasil tantos e tão ilustres filhos.
Amigos cumprimentos do
Eduardo Arantes (Portugal)

Resposta

Link directo:

RE: genealogia almada

#124004 | marceloalves41 | 31 jul 2006 19:51 | Em resposta a: #123998

caro amigo Eduardo arantes
obrigado pela atençao no topico
este meu trisavo foi casado com uma mulher que era da familia dos arantes de formiga, qual ja encontrei toda sua ascendecia como voce mesmo colocou.
este meu trisavo, acabei de descobrir que era filho de joaquim jose de freitas almada e joaquina maria da trindade, ambos tambem portugueses. mas e voce e de qual arantes?
meus cumprimentos
marcelo alves

Resposta

Link directo:

RE: genealogia almada

#124007 | czlfvmeu | 31 jul 2006 21:31 | Em resposta a: #124004

Caro Marcelo Alves
Meu 5º avô, Francisco de Arantes, que nasceu em 1734, era irmão de João de Arantes (de quem descendem os Arantes de Formiga) e de António de Arantes (de quem descendem os Arantes de Aiuruoca). Todos nasceram no Minho, no actual concelho de Terras de Bouro (lugar da Porta, freguesia de S. Salvador de Souto). Enquanto os irmãos emigraram para o Brasil, o meu ascendente, juntamente com um outro irmão, Jerónimo, emigrou para o então "termo de Torres Vedras", na Estremadura, que é a província à volta de Lisboa.
Somos pois todos da mesma família.
Com amizade
Eduardo Arantes

Resposta

Link directo:

RE: genealogia almada

#202406 | marceloalves41 | 06 jul 2008 14:25 | Em resposta a: #124007

ola a todos do genea
estive um tempo fora e nao pude continuar meu topico , mas agora com muito interesse gostaria de trocar informaçoes sobre a familia almada, obrigado a todos que responderem
abraços
marcelo

Resposta

Link directo:

genealogia almada

#375145 | Debbie285 | 12 nov 2016 04:56 | Em resposta a: #202406

procuro o meu passado. alguem para ajudar?

Resposta

Link directo:

genealogia almada

#434020 | aoalmada | 26 mai 2021 19:17 | Em resposta a: #375145

Sou também Almada... de Juiz de Fora e gostaria de saber mais informações sobre a origem dos Almadas no Brasil.
Agradeço quem puder contribuir.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 08:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen