Família Araújo-Fanzeres de Santo Tirso

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Família Araújo-Fanzeres de Santo Tirso

#123566 | Marlyne | 25 jul 2006 04:42

Procuro por Fânzeres de Santo Tirso. Sou leiga em "navegar". Tenho muitas dificuldades,mas sou humilde,paciente e muito persistente. Tenho um enorme desejo de descobrir meus antepassados, minhas origens,minha história. E gostaria de contactar com pessoas que pudessem me ajudar,me orientar de alguma forma. Há muito venho estudando Fânzeres. Os Fanzeres do Brasil, já levantei e liguei todas as famílias. Porém estou com dificuldades em encontrar meu Trisavô, que parece que nasceu em Santo Tirso. Acho que ó meu nome Fânzeres descende de João de Araújo (Médico conceituado que ficou famoso por sua clínica em "Fanzeres" (Freguesia de Fanzeres). Parece-me que batizou seu filho com o nome fanzeres, ligando Araújo-Fanzeres. Este teve um filho Francisco Inocêncio de Araújo Fanzeres que casou-se com Joaquina Rosa de Magalhães e tiveram 7 filhos (?) Um deles Joaquim Magalhães de Araújo Fanzeres, veio para o Brasil,formando assim o nosso ramo no Brasil. Gostaria de encontrar alguma informação a respeito e ou pessoas que pudessem me orientar nessa busca. Um Abraço
Marlyne Fanzeres

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo-Fanzeres de Santo Tirso

#124434 | Luís Fânzeres M | 07 ago 2006 01:15 | Em resposta a: #123566

Marlyne Fânzeres.
Sou um dos descendentes do Francisco Inocêncio de Araújo Fânzeres. Esta familia ramificou-se por Santo Tirso, Braga e depois Brasil. Alguns partiram para o Brasil. Dos mais recentes, o Gabriel Fânzeres Martins, meu tio, embarcou para o Rio de Janeiro, por volta do ano de 1900, com a idade de 10 anos, pela mão do João Fânzeres numa das visitas á família em Santo Tirso. Mais tarde, teve aí um filho chamado Nelson, que faleceu por volta dos 55anos de idade. O Gabriel F.M. era neto da Teresa Fânzeres, irmã do joaquim Fânzeres que indicas como tua linha de descendência.
Envia-me o teu e-mail para melhor esclarecimento.
Felicidades.

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo-Fanzeres de Santo Tirso

#124464 | Marlyne | 07 ago 2006 15:52 | Em resposta a: #124434

Muito obrigado Sr. Luíz, muito grata por ter me respondido, temos muito que conversar. Estou com a árvore dos Fanzeres do Brasil, completa.
Segue meu e-mail, por favor entre em contato comigo o mais rápido por favor!!
Meu e-mail: marlynefanzeres@hotmail.com
Certa do seu contato, aguardo com muita ansiedade...
Um forte abraço
Marlyne Fanzeres

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo-Fanzeres de Santo Tirso

#220681 | angelu | 08 fev 2009 03:47 | Em resposta a: #124464

boa noite,sou do norte e conheço uma familia fanzeres de vila praia de ancora com familiares em santo tirso, coincidência tem martins fernandes fanzêres no nome.são da sua familia?

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo-Fanzeres de Santo Tirso

#225233 | Marlyne | 01 abr 2009 02:46 | Em resposta a: #220681

Boa noite Angelu,
Estou grata por seu contato. Estarei enviando meu e-mail e peço-te o favor de entrar em contato comigo. marlynefanzeres@hotmail.com
Abraços

Resposta

Link directo:

Família Araújo-Fanzeres de Santo Tirso

#382501 | tomas_almeida | 04 jul 2017 16:57 | Em resposta a: #123566

Olá Marlyne sei que já venho tarde mas será que me podes ajudar a desenvolver a minha árvore genealógica. Sou também descendente de Francisco Inocêncio de Araújo Fânzeres e tenho informações a partir de Joaquim de Araújo Fânzeres que gostava de desenvolver.
Aguardo resposta para o meu email : tomasalmeida46@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Araújo-Fanzeres de Santo Tirso

#427812 | joaohfv | 07 out 2020 21:21 | Em resposta a: #123566

Boa tarde. Meu nome é João Henrique, falo aqui do Brasil. Minha bisavó portuguesa por parte do pai de minha mãe foi Regina Augusta Fanzeres da Silva (1901-1944) filha de João Luiz Moreira Fanzeres (1862-1919); filho de Thereza de Jesus Fanzeres; filha de Francisco Inocêncio de Araújo Fânzeres; filho de João Luís de Araújo Fânzeres.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 02:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen