Procuro antepassado

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Procuro antepassado

#122888 | marceloalves41 | 16 jul 2006 14:17

ola victorferreira,
meus cumprimentos,
preciso de uma informaçao, se somente com o nome de meu trisavo eu consigo achar a cidade, concelho, freguesia de origem dele em portugal? pois ate agora nao consegui achar no livro da paroquia em que ele se casou aqui no brasil por volta de 1870.
agradeço antecipadamente
marcelo,
capitolio- mg brasil

Resposta

Link directo:

RE: para marceloalves41

#122909 | victorferreira | 16 jul 2006 19:06 | Em resposta a: #122888

Caro Marcelo Alves,
[para se comunicar com alguém, basta abrir uma mensagem qualquer dessa pessoa, em quaquer tópico, e escrever neste espaço: a mensagem vai ter directo à caixa de correio do destinatário. Assim como fez, criou um tópico que pode sair da primeira página sem que o destinatário sequer o veja ...].

Mas dito isto, se o seu trisavô foi uma pessoa muuuuito conhecida (um escritor, um Rei, p.ex. ...), é capaz. Se não, é muito pouco provável.

Procure papeis antigos da família, histórias, tradições, referências a terras, regiões, cidades. Procure envelopes, cartas, fotografias onde possam estar referências a locais. Procure documentos de transacções de propriedades, escrituras comerciais, testamentos (estes últimos nas Conservatórias ou equivalente - o local onde estes registos estejam guardados aí pelos Brasis). Vá ao portal do imigrante; tente descobrir a data de chegada ao Brasil, o porto, o navio, o primeiro registo que o Sr. seu Trisavô fez ao chegar ao território tupiniquim.

Sem uma referência a uma terra ou região, o mais precisa possível, para usar uma expressão que já está meio gasta, é como procurar uma agulha num palheiro, de luz apagada e calçando luvas de box.

Não esmoreça. Vai precisar de muita pertinácia. Faça as perguntas que achar que deve naquilo que tem dúvidas. Estou (estamos todos) aqui para ajudar a esclarecer.
[Já agora, como se chamava o Sr. seu Trisavô, e que dados tem sobre ele? Ponha-os aqui e pode ser que ajude]
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: para marceloalves41

#122918 | marceloalves41 | 16 jul 2006 20:21 | Em resposta a: #122909

grato pela atençao tao rapida
sou novato neste site nunca tive esta experiencia de genealogia, sou muito leigo.
nao sei se meu trisavo foi uma pessoa muito conhecida, estou procurando os papeis que voce me informou; a unica informaçao que tenho dele ,e que chegou na regiao de minas gerais - brasil por volta de 1870 e chamava antonio joaquim de freitas almada.
cumprimentos
marcelo
capitolio- mg brasil

Resposta

Link directo:

É pouco

#123071 | victorferreira | 18 jul 2006 18:12 | Em resposta a: #122918

Tem muita pedra para partir.
Força, coragem, muita paciência, vá aos registos, às conservatórias, aos cartórios.
Cumprimentos, VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 04:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen