Sandomil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Sandomil

#122748 | ceusantos | 14 jul 2006 14:21

procuro familiares de SANDOMIL familiares do Zé Dá Bó sou filha de urbana rosa martins santos mceu@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Sandomil

#123363 | tristaomel | 22 jul 2006 22:41 | Em resposta a: #122748

Cara Maria do Céu

Porque tenho família em Sandomil, aproveitei um telefonema que tive de fazer para indagar sobre o seu ZÉ DÁ BÓ.
Eis o que me disseram:

a)- Foi casado com uma senhora de nome MARIA DO CÉU.
b)- Tiveram muitos filhos . de entre os quais:
1- Urbana, (Penso que será a sua mãe)
2- Rita (Que vive no Luxemburgo mas vem todos os anos no verão a Sandomil)
3- António (Viva em Sandomil)
4- Manuel ( " )
5- João ( " )
6- Feliciano ( Parece que reside em Lisboa, e é o mais novo.
7- ......... Mais uma filha que vive em S.Gião. mas de quem não se lembraram
do nome.

Penso que devem ter o sobrenome de MARTINS (ou Martins dos Santos) tal como a
irmã Urbana.
Poderá tentar contactá-los pelo correio usando aquele sobrenome para:

Nome .................................................

Sandomil - 6270 SEIA



Vai ter sucesso na sua pesquisa,
Um abrço

TRISTAOMEL

Resposta

Link directo:

RE: Sandomil

#123656 | ceusantos | 26 jul 2006 15:01 | Em resposta a: #123363

CARO TRISTAOMEL
FICO GRATA PELA SUA ATENCAO
TODOS OS DADOS Q ME DEU ESTAO CORRECTOS
EXCEPTO O SOBRENOME DE MINHA MAE
POIS É ROSA RODRIGUES SÓ OS IRMAOS É Q TÊM O MARTINS
SENDO ELA A FILHA MAIS VELHA DE ZÉ DA BÓ NAO ENTENDO O PORQUÊ DA DIFERENÇA DO SOBRENOME,JÁ TENTEI SABER MAS TROCAM-ME AS VOLTAS E MUDAM SEMPRE DE CONVERSA
CONSEGUI UM NUM DE TELEFONE DESSE MANUEL JÁ DESACTUALIZADO´NO QUAL AS MENINAS DA PT ME AJUDARAM A DESCOBRIR O ACTUAL E CONSEGUI FALAR COM ESSE MEU TIO
EM AGOSTO ESTOU A PENSAR IR ATÉ LÁ UNS DIAS ,E TENTAR DESCOBRIR DE AS MINHAS RAIZES
VIVO NO BARREIRO E TRABALHO EM LISBOA
MUITO OBRIGADO

Resposta

Link directo:

RE: Sandomil

#123685 | tristaomel | 26 jul 2006 23:10 | Em resposta a: #123656

Cara Céu Santos

Não fique admirada de a sua Mãe e os seus Tios terem sobrenomes não coincidentes. Quando eles nasceram, o Registos de nascimento em Sandomil. eram feitos por um tal Sr. Brandão que eu conheci muito bem e que sabia ler e escrever muito mal e era pouco cuidadoso, embora fosse boa pessoa.
Imagine que que quando queriam pôr certos nomes aos baptisandos, como por exemplo Frederico, como não era capaz de escrever tal nome, ele registava-o como Manuel, António ou João que lhe eram mais acessíveis e familiares.
Muitos deles eram tratados pelo nome que havia sido o escolhido e só quando iam
às inspecções militares ficavam a saber o seu verdadeiro nome, que era o do registo.
Terá certamente acesso aos nomes de seus Avós paternos e maternos e daí poderá se calhar tirar conclusões sobre uns serem Martins e outros Rodrigues,
É que muitas vezes , punham a uns o sobrenome do Pai e a outros o da Mãe ou mesmo o de um Avô ou Avó.
Folgo em saber que lhe foi útil a minha informação. Vai certamente ser muito bem recebida pela sua família da qual me consta ser muito boa gente.
Cumprimentos

Tristaomel

Resposta

Link directo:

RE: Sandomil

#255935 | mmarinho | 04 jun 2010 03:24 | Em resposta a: #123685

Caro Tristaomel, iniciei minha pesquisa a pouco e tenho poucas informaçoes a respeito de meus antepassados, resido no Brasil, meu bisavõ (paterno) chamava-se JOAQUIM MARTINS DA COSTA, nascido em Sandomil, nao possuo o ano, casou-se com MARIA DA CONCEIÇÃO MARTINS e vieram para o Brasil, onde tiveram varios filhos. informações não veriricadas dão conta de que JOAQUIM MARTINS DA COSTA, veio para o Brasil com uma filha nascida em Sandomil de prenome ROSA ou MARIA ROSA.
se puder me ajudar com alguma informação ficarei muito grato

Um grande abraço

Mario Martins
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Sandomil

#255936 | mmarinho | 04 jun 2010 03:25 | Em resposta a: #122748

Cara Ceusantos, iniciei minha pesquisa a pouco e tenho poucas informaçoes a respeito de meus antepassados, resido no Brasil, meu bisavõ (paterno) chamava-se JOAQUIM MARTINS DA COSTA, nascido em Sandomil, nao possuo o ano, casou-se com MARIA DA CONCEIÇÃO MARTINS e vieram para o Brasil, onde tiveram varios filhos. informações não veriricadas dão conta de que JOAQUIM MARTINS DA COSTA, veio para o Brasil com uma filha nascida em Sandomil de prenome ROSA ou MARIA ROSA.
se puder me ajudar com alguma informação ficarei muito grato

Um grande abraço

Mario Martins
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Sandomil

#255980 | tristaomel | 04 jun 2010 23:38 | Em resposta a: #255935

Caro mmarinho

Penso poder dar uma ajuda, mas precisarei de mais dados.
-Seu bisavô Joaquim M.Costa casou com Mª da Conceição Martins.Eram ambos nascidos em Sandomil?
-Tiveram filhos,um dos quais foi seu avô? Ou seu avô era filho de outra mulher?
-Em que ano terão ido para o Brasil? (+ ou - ).
-Para que cidade foram?Antigamente, de Sandomil e arredores iam muito para Belém e Manaus.É importante saber isso.
-Em que ano nasceu o filho mais velho aí no Brasil?(+ ou-)
-Em que ano nasceu seu Pai? e Você?
-Não conheceu seu avô? Nem nenhum irmão dêle ?
-Não sabe datas de nascimento de nenhum filho de seu Bisavô?E de algum mais de família?
-Preciso saber datas possíveis para poder ter uma ideia dos anos em que poderei procurar o casamento de Joaquim com Mª
da Conceição,ou do possível nascimento da sua tia-avó Rosa ou Maria Rosa ou até Rosa Maria!...
- Mande os dados todos que tiver que não serão demais.
-Faça muitas perguntas aos seus parentes.Alguém irá saber mais do que você supõe.
-Porque sou de uma antiga família de Sandomil, é possível que entre os meus parentes possa recolher algums conhecimentos sobre
o Joaquim e a Mªda Conceição que foram para o Brasil hás muitos anos.
Fico aguardando.

Tristãomel

Resposta

Link directo:

Sandomil - nasc. Bisavó em 1873 antonio alvds

#426036 | bebellla | 29 jul 2020 16:18 | Em resposta a: #255980

olá, por favor poderia me ajudar a encontrar a certidão de nascimento do meu bisavó.

Antonio Alves, nasceu em 1873, Sandomil, Portugal.

Pai: joaquim alves junior
Mae: anna marques

Grata.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 18:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen