Família Freire de Andrade, da Vila de Castanheira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

Família Freire de Andrade, da Vila de Castanheira

#122355 | Francisco de Novais | 08 jul 2006 09:35

Caros confrades,

Procuro elementos de informação genealógica, histórica, biográfica e heráldica sobre esta família da vila de Castanheira, freguesia de S. Bartolomeu, à qual perteceram Luís e Cristóvão Freire (de Andrade), respectivamente pai e filho.

O primeiro terá servido dois anos em Ceuta "com armas e cavalo na guerra contra os mouros" e casou em 24 de Novembro de 1568 com Guiomar Colaço.

O segundo também terá servido 6 meses em Ceuta na guerra contra os mouros e esteve na defesa da cidade de Lisboa, em 1589, quando os ingleses vieram por-lhe cerco (após a derrota da Invencível Armada em 1588). Neste próprio ano embarcou-se numa Armada para a Índia. Teve carta de cirurgia em 20 de Fevereiro de 1593 e carta de medicina em 24 de Dezembro de 1609. Casou com Ignez Dias. Foram pais de D. Joana Freire de Andrade, baptizada em Lisboa, freguesia dos Anjos, em 13 de Março de 1594.

Antecipadamente agradecido, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

Francisco Pinto de Novais

Resposta

Link directo:

RE: Família Freire de Andrade, da Vila de Castanheira

#340466 | Tiago R de Andrade | 05 jan 2014 02:38 | Em resposta a: #122355

Caro Francisco Pinto de Novais,

Encontrei o seu tópico, embora quase 7 anos depois. Tenho andado também a pesquisar esses meus dois antepassados, com o intuito de fazer a ligação entre eles e outros Freire de Andrade, tais como D. Nuno Freire de Andrade, e posteriormente com os Rebelo de Andrade, que tenho quase 100% a certeza que estão ligados. Além disso tenho uns documentos de 1700 que o afirmam.

Gostaria de poder trocar algumas impressões, e partilhar informações.

Desde já muito agradeço.

Cumprimentos,

Tiago Rebelo de Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 02:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen