Araújo descendente dos Freire de Andrade?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Formação | Brasil

Araújo descendente dos Freire de Andrade?

#120820 | Scátola | 15 jun 2006 14:18

Ola a todos:
Sou o unico descendente da minha familia,tenho de apelido Lima Araújo e como tal sou o fiel depositario de todas as coisas que se acumularam ao longo dos tempos:loiças,mobiliario,pinturas,muitas fotos e documentos antigos.
Nos documentos destaca se um pergaminho onde se relata um ataque por piratas a um barco(Liberal primeiro,Rainha dos Mares,etc...),pertença de meu familiar,que fazia o comercio entre o Brasil,nomeadamente o estado do Maranhao e Portugal.Possuo igualmente uma carta escrita por um familiar relatando a revolta da independencia do Brasil.
Todos os meus familiares faleceram ecoando estorias antigas que nao consigo confirmar sendo uma delas uma ligaçao da minha familia com os Freire de Andrade.Os documentos/pergaminhos nao sao todos de facil leitura mas sao um bom instrumento de pesquisa onde consigo ver varias geraçoes familiares,datam de 1800 sendo o mais antigo de 1780.E dificil organizar tantos papeis,tantos nomes,existe alguma metodologia?Se eventualmente tiver algo que possa ajudar alguem nalguma pesquisa,estou ao dispor.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 15:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen