Fernandes Leitao de Viana do Castelo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Fernandes Leitao de Viana do Castelo

#119607 | pasargada | 30 mai 2006 02:20

Senhores:

Estou a procura de informacoes sobre a Familia Fernandes Leitao de Viana do Castelo. Procuro especificamente por qualquer informacao sobre Antonio Jose Fernandes Leitao de Viana do Castelo, casado com Isabel de Alfaia [ familia da Galicia]. Este casamento em Portugal, deve ter-se realizado na primeira metade do seculo XIX.

Um de seus filhos: Joao Fernandes Leitao, nascido em Viana do Castelo, imigrou para o Brasil no seculo XIX, para o Rio de Janeiro, onde se casou com a brasileira Maria da Gloria Proenca [ que passou a assinar-se Maria da Gloria Proenca Fernandes Leitao], nascida no Rio de Janeiro em 15/08/1855. O casamento aconteceu em 1873 na Igreja de Sao Joao Batista da Lagoa na Rua Voluntarios da Patria em Botafogo. Ela morreu em 1918.

Joao Fernandes Leitao tinha no final do seculo XIX uma serralheria, onde fabricava moveis e sacadas, varandas, corrimoes de ferro. Esta serralheria se encontrava no centro do Rio de Janeiro , perto dos Arcos da Lapa, no final da Rua Frei Caneca.

Joao Fernandes Leitao tinha um socio nesta serralheria, um cunhado. Morreu do coracao, quando passou mal num bonde indo para sua casa na Tijuca, no Rio de Janeiro em 1904 aos 46 anos. Foi enterrado no Cemiterio de S. Joao Batista, no Rio de Janeiro.

Qualquer informacao sobre a familia de seus pais quer do lado dos Fernandes Leitao quer do lado de Isabel de Alfaia, sera bem vinda.

Resposta

Link directo:

Fernandes Leitao de Viana do Castelo

#421678 | p_leitao | 13 fev 2020 16:34 | Em resposta a: #119607

Olá! Também tenho interesse na família Fernandes Leitão.
Meu trisavô chamava-se João Fernandes Leitão, português, mas não sei de que localidade. Veio para o Rio de Janeiro. Casado com Maria da Glória Leitão, brasileira. Teve pelo menos dois filhos: Lourenço Fernandes Leitão (meu bisavô), casado com Izaltina Teixeira Leitão, e Antônio Fernandes Leitão.
Pelas minhas pesquisas, Lourenço morava em São Cristóvão quando nasceu seu filho Jorge Leitão (meu avô).
Não tenho muitas informações, mas gostaria de confirmar se estamos falando da mesma família. Minha dúvida é por conta do sobrenome Proença, pois na certidão de nascimento do meu avô consta como avó paterna apenas Maria da Glória Leitão.
Você reconhece a linhagem que descrevi? Poderíamos trocar idéias por e-mail

Resposta

Link directo:

Fernandes Leitao de Viana do Castelo

#421698 | Jorge Resende | 14 fev 2020 00:12 | Em resposta a: #119607

http://pagfam.geneall.net/1671/pessoas.php?id=1025842


Viana do Castelo...Minho… Coisas diferentes para pesquisar um assento de batismo. Seria bom informarem com exatidão de onde eram naturais João e seus pais, pois os concelhos e freguesias quer de Viana que do Minho são imensos, como tal, se a vossa ajuda não se verificar, difícil serem ajudados por estas bandas!!!
Voltem pf com mais informações, perguntem a familiares mais idosos, vejam outros documentos...

Resposta

Link directo:

Fernandes Leitao de Viana do Castelo

#430581 | Rayannethees | 21 jan 2021 02:41 | Em resposta a: #421678

Olá! Também estou procurando mais informações sobre a família Leitão. João Fernandes era meu tataravô, tenho algumas informações que consegui através das minhas buscas mas gostaria de saber mais sobre os pais dele, Antônio e Isabel. Podemos trocar uma ideia por e-mail?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 20:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen